wrproject Posted June 25, 2008 Report Share Posted June 25, 2008 Boas pessoal,Alqguém sabe como instalar o Qt para o devc++? Cumps. 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
wrproject Posted June 26, 2008 Author Report Share Posted June 26, 2008 ninguem me ajuda? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted June 26, 2008 Report Share Posted June 26, 2008 http://darkhack.googlepages.com/qttutorial Já agora, dá uma vista de olhos no Code::Blocks. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
wrproject Posted June 26, 2008 Author Report Share Posted June 26, 2008 segui tudo a risca mas nao funcionou. kuando inicio um novo projecto Qt os prograjas nao compilam. ate mostra um erro nos includes. o k tou a fazer de errado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted June 26, 2008 Report Share Posted June 26, 2008 segui tudo a risca mas nao funcionou. kuando inicio um novo projecto Qt os prograjas nao compilam. ate mostra um erro nos includes. o k tou a fazer de errado? Instalaste a versão 4.1? Esse tutorial é para a versão 4.1. Experimenta com o Code::Blocks, o Dev-C++ já não é actualizado há muito tempo e a malta deixou de usar. 😁 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
wrproject Posted June 26, 2008 Author Report Share Posted June 26, 2008 o code::blocks ja traz o Qt por defeito? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted June 26, 2008 Report Share Posted June 26, 2008 o code::blocks ja traz o Qt por defeito? Já trás um template para o Qt. Mas qualquer IDE funciona com o Qt. Basta configurar as paths para os includes e as libs. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
wrproject Posted June 27, 2008 Author Report Share Posted June 27, 2008 Obrigado,ja resolvi minha situação usando o code::blocks,é mesmo um excelente IDE. Link to comment Share on other sites More sharing options...
wrproject Posted July 2, 2008 Author Report Share Posted July 2, 2008 agora tenho um problema em compilar certos programas que usem a macro "Q_OBJECT",disseram-me para usar o qmake na linha de comandos,mas n funcionam na mesma, como posso resolver isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted July 2, 2008 Report Share Posted July 2, 2008 agora tenho um problema em compilar certos programas que usem a macro "Q_OBJECT",disseram-me para usar o qmake na linha de comandos,mas n funcionam na mesma, como posso resolver isto? Qual é o erro de compilação? <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
wrproject Posted July 2, 2008 Author Report Share Posted July 2, 2008 é este: obj\Debug\main.o||In function `main':| D:\Documents and Settings\Juliana Leticia\Ambiente de trabalho\projectos-Qt\qt4\main.cpp|59|undefined reference to `MainWindow::MainWindow()'| obj\Debug\main.o||In function `_ZN7QStringC1Ev':| D:\Qt\4.4.0\include\QtCore\..\..\src\corelib\tools\qstring.h:(.text$_ZN10MainWindowD1Ev[MainWindow::~MainWindow()]+0xb)||undefined reference to `vtable for MainWindow'| D:\Qt\4.4.0\include\QtCore\..\..\src\corelib\tools\qstring.h:(.text$_ZN10MainWindowD1Ev[MainWindow::~MainWindow()]+0x17)||undefined reference to `vtable for MainWindow'| ||=== Build finished: 3 errors, 0 warnings ===| como faco para resolver este erro? disseram-me que era uma cena a ver com o qmake,mas usei o qmake e não obtive sucesso. ja perguntei á varios fóruns e ninguém me soube responder. podias ajudar-me?é que ando com este problema a 2 dias. Cumps. 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
wrproject Posted July 3, 2008 Author Report Share Posted July 3, 2008 vou mas é mudar de IDE,nunca ninguém consegue me responder a isto,é uma pena, mas o k se há de fazer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted July 3, 2008 Report Share Posted July 3, 2008 vou mas é mudar de IDE,nunca ninguém consegue me responder a isto,é uma pena, mas o k se há de fazer. Isso não é um problema de IDE. A fase de compilação é na boa, isso é um problema de linking. Não deves estar a especificar todas as bibliotecas no IDE. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
wrproject Posted July 3, 2008 Author Report Share Posted July 3, 2008 eu também consigo compilar, mas quando uso num header a macro Q_OBJECT,ele da um erro do moc,. disseran-me para usar o qmake,mas ja tentei tudo e não dá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts