tibi Posted June 25, 2008 at 09:10 AM Report Share #193404 Posted June 25, 2008 at 09:10 AM Bons dias Estou com um problema, pois tenho uma imagem grande no flash, devido as maiores resolucoes. Depois pretendo redimensiona la para uma determinada medida. ai esta o meu problema O que eu prentendia era redimensiona la mas sem distorcer a imagem. eu tenho o seguinte: Stage.align = ("TL"); Stage.scaleMode = "noScale"; stageListen = new Object(); stageListen.onResize = function () { strechLayout(); } ; Stage.addListener(stageListen); strechLayout = function () { if (Stage.width > 800) { imagem._x = 0; imagem._width = Stage.width - 200; } if (Stage.height >600) { imagem._y = 0; imagem._height = AQUI ESTA O MEU PROBLEMA; } } ; stageListen.onResize(); como e que eu calculo a altura para a imagem se a fazer distorcer. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
zecrazy Posted July 9, 2008 at 05:11 PM Report Share #197095 Posted July 9, 2008 at 05:11 PM Boas, voce esta a analisar mal, quando mexe um width tem que mexer também no height, e vice versa para calcular a altura mediante a largura, usa isto: imagem._height -= imagem._height / (imagem.width + 200) tens que fazer duas rotinas, uma para ver se a largura esta maior que 800, e outra para ver se altura esta maior do que 600 Um abraço PS: eu editei isto, peço desculpa mas a minha resposta estava incompleta Link to comment Share on other sites More sharing options...
zecrazy Posted July 9, 2008 at 05:20 PM Report Share #197097 Posted July 9, 2008 at 05:20 PM Boas, mete um mc chamado teste_mc no primeiro frame, no segundo frame mete este codigo, acho que percebes melhor a ideia, eu so estou a testar a largura, tens que fazer o inverso para a altura if (teste_mc._width>1) { teste_mc._width -= 1; teste_mc._height -= (teste_mc._height/(teste_mc._width+1)); } acho que percebes melhor a ideia, eu so estou a testar a largura, tens que fazer o inverso para a altura Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now