Ir para o conteúdo
Llaverola

Como construir uma tabela ARP?

Mensagens Recomendadas

Llaverola    0
Llaverola

ola pessoal, gostava de saber como construir uma tabela ARP...

Tenho uma redes central...a sua volta estao duas redes

Imaginemos que uma maquina da redes 1 efectuou o ping a uma maquina da redes 4.

Queria saber como posso saber e como construir a tabela ARP da maquina da redes central no fim do processo.

Ja agora, como PASSO DE UM ENDEREÇO IP PARA UM ENDEREÇO MAC?

n tou mm a perceber e preciso de ajuda. obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Psicopunk    0
Psicopunk

O ARP é o protocolo usado para passar de IP para MAC... E o contrário é através do RARP.

Nao entendo para que queres construir a tabela ARP. Penso que apenas precisas de definir as rotas para aceder às 2 redes...

Explica melhor o que pretendes.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Llaverola    0
Llaverola

é o seguinmte:

Tive uma pergunta num teste q foi a seguinte:

" Uma maquina na redes 1 efectuou um ping a uma maquina da redes 3. Apresente em detalhe o processo de troca de tramas ethernet geradas por essa opção e o conteudo da tabela de arp da maquina da redes 4 ( QUE É A REDE CENTRAL) no fim do processo?"

CONSEGUES AJUDAR-ME?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cyrus    0
Cyrus

Mas tipo o que é que está entre a rede 1 e a rede 3? Um router, um switch?

Pelo que entendo tu tens é que explicar como funciona o processo do ping e nisso posso te ajudar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Psicopunk    0
Psicopunk

Acho que o melhor que tens a fazer já que aqui está tudo com dificuldades em perceber o que pretendes, é pegar nesse enunciado, ir ao gabinete do teu prof e perguntar... Certamente ele te vai explicar melhor do que nós...

Existe um livro: TCP illustrated e la podes entender facilmente como o PING funciona e ICMP entre outros...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cyrus    0
Cyrus

O problema mesmo é este enunciados manhosos. E depois usar palavras como "trama" só dificulta as coisas para quem se está a inciar em redes.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nocturn3Ev1l    0
Nocturn3Ev1l

O uso da palavra trama e afins vem do brasileirismo e é um termo muito utilizado em CISCO, corresponde a quadro ou frame em inglês... é uma PDU, Protocol Data Unit, que identifica o tipo de dados gerado na camada Enlace de dados (data link layer) do famoso modelo OSI.

Basicamente vais ter que dizer que tipo de trama foi enviado, caso tenhas 3 redes e o switch na do meio, se este não tiver a sua tabela de ARP preenchida, quando acabar esta pequena comunicação ele irá ter lá registado MAC Adress e IP das máquinas envolvidas nesta conexão, associados a cada porta...assim quando houver a próxima comunicação, esta será feita directamente á interface em questão aumentando assim o desempenho da rede....não vejo que podes dizer mais.... :thumbsup:

Podes concluir que não és tu que constrois as tabelas de ARP, mas sim as máquinas na rede, e a passagem de endereço de IP para Mac é feita através do RARP, reverse adressresolution protol, de mac para IP através do ARP, ou seja um é o contrário do outro...:P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cyrus    0
Cyrus

Eu sei que é brasileirismo, mas esses termos dificultam a aprendizagem. Por alguma razão é que se aconselha a não fazer os exames da Cisco em português do Brasil.

Neste caso se é usado o ping ele utiliza o ICMP. Llaverola se quiseres tenho aqui um artigo que explica esse processo passo a passo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nocturn3Ev1l    0
Nocturn3Ev1l

Eu sei que é brasileirismo, mas esses termos dificultam a aprendizagem. Por alguma razão é que se aconselha a não fazer os exames da Cisco.

Neste caso se é usado o ping ele utiliza o ICMP. Llaverola se quiseres tenho aqui um artigo que explica esse processo passo a passo.

Quem aconcelha a não fazerem exames da cisco?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cyrus    0
Cyrus

Desculpa. :-[ Não me expremi correctamente. O que quero dizer é que não se aconselha a fazer os exames da Cisco em Português do brasil.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nocturn3Ev1l    0
Nocturn3Ev1l

Ahh...a não fazer em PT-BR ...ok... entendi que era os exames mesmo e estava a ver... :thumbsup: pois realmente há muitos termos que ficamos a olhar para aquilo a tentar entender o que é...mas penso que é um pouco o hábito...se tivermos sempre em conta o significado em inglês e em PT torna-se facil, mas nem sempre se consegue conjugar tudo :S daí te dar a razão...!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cyrus    0
Cyrus

Pois o erro foi meu, eu proprio tenho o CCNA e não tinha lógica dizer uma coisa dessas. Mas quem me aconselho a não fazer os exames em PT-BR até foram algumas pessoas já com uma certa experiência na área, e a razão é a que referes o facto de se ter uma certa dificuldade em entender os termos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mpeixoto    0
mpeixoto

é o seguinmte:

Tive uma pergunta num teste q foi a seguinte:

" Uma maquina na redes 1 efectuou um ping a uma maquina da redes 3. Apresente em detalhe o processo de troca de tramas ethernet geradas por essa opção e o conteudo da tabela de arp da maquina da redes 4 ( QUE É A REDE CENTRAL) no fim do processo?"

CONSEGUES AJUDAR-ME?

Tens de perguntar ao teu professor o que entende por "redes 1,3 e 4", pois se são redes diferentes tem de estar ligadas por routers, e os routers não deixam passar os broadcasts... e para saberes o mac address de um ip precisas de enviar um broadcast de arp à rede onde estás a perguntar de quem é o ip que queres saber.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade