dragunov Posted June 23, 2008 at 08:45 AM Report Share #192959 Posted June 23, 2008 at 08:45 AM boas malta bem preciso de uma pequena ajudazinha... estou a criar umas bases de dados para a empresa onde estou a estagiar e queria criar um ficheiro executavel de cada uma delas... para num futuro proximo o sr.doutor ou o tecnico de manutencao nao se atreverem a mexer em alguma coisa e a base de dados dar o pifo... se alguem souber de alguma coisa agradecia uma ajuda visto que so é possivel criar executaveis com office 2000. tenho conhecimento de um runtime pra office 2003 mas nao encontro nada em concreto... agradecia uma ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted June 23, 2008 at 09:36 AM Report Share #192966 Posted June 23, 2008 at 09:36 AM já não mexo com access à algum tempo mas lembro-me que dava para meter um formulário como arranque e esconder a janela da base de dados e só com F11 e password é que se podia aceder à "base de dados", de resto só tinha acesso aos formulários... qualquer coisa deste género... quando ao runtime também já ouvi falar mas ainda não pesquisei nada... http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted June 23, 2008 at 01:45 PM Report Share #193023 Posted June 23, 2008 at 01:45 PM O mais fácil é fazer um ficheiro MDE. Tools - Database utilities - Make MDE File Não te esqueças do backup antes! Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted June 23, 2008 at 09:03 PM Report Share #193120 Posted June 23, 2008 at 09:03 PM O MDE... é sem dúvida a melhor opção... até pk evita que depois alguns erros que ocorrem em runtime... levem o utilizador para o debug do código ;-) Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts