ville Posted June 22, 2008 at 04:17 PM Report Share #192845 Posted June 22, 2008 at 04:17 PM preciso de algo do genero; strcpy(cadeia,"ABCDEF"); cadeia2=retirabase(cadeia,num); printf("%s",cadeia2); e cadeia2 seria supostamente BCDEF dps a cadeia3 seria supostamente CDEF, ou seja, uma funçao que retorna a string recebida sem os n primeiros caracteres aqui esta a minha tentativa desesperada char retirabase (char *seq,int num){ char aux[1000]; int i; for(i=0+num;i<=strlen(seq);i++) aux[i-num]=seq[i]; return *(aux); } ainda n consegui perceber pq e que n funciona...mais alguma sugestao? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted June 22, 2008 at 04:25 PM Report Share #192848 Posted June 22, 2008 at 04:25 PM Em primeiríssimo lugar, aux é uma variável local à função, pelo que não é seguro retornar o seu endereço, embora seja possível (e até provável) que funcione. Depois, devias estar a retornar char * em vez de char. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted June 22, 2008 at 04:30 PM Report Share #192852 Posted June 22, 2008 at 04:30 PM char * retirabase(char *seq,int num) { int j; int t = strlen(seq); for (j=num;j<=t;j++) seq[j-num]=seq[j]; return seq; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted June 22, 2008 at 04:44 PM Report Share #192856 Posted June 22, 2008 at 04:44 PM 1º, tens que perder a mania de dar o código de bandeja. É uma maneira fácil de "ajudar", mas não é ajuda nenhuma. Lê as regras do fórum e vê o que está lá escrito sobre quem pede para fazerem trabalhos. O que nem foi o caso, o que só torna o que fizeste ainda pior. 2º, isso não serve para o que ele quer porque altera a string original, impedindo de a reutilizar em chamadas subsequentes. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ville Posted June 22, 2008 at 04:56 PM Author Report Share #192859 Posted June 22, 2008 at 04:56 PM 1º, tens que perder a mania de dar o código de bandeja. É uma maneira fácil de "ajudar", mas não é ajuda nenhuma. Lê as regras do fórum e vê o que está lá escrito sobre quem pede para fazerem trabalhos. O que nem foi o caso, o que só torna o que fizeste ainda pior. 2º, isso não serve para o que ele quer porque altera a string original, impedindo de a reutilizar em chamadas subsequentes. 1º - Desculpa la mas eu até acho que é bastante didático ver a função já resolvida, nem que seja de outra forma, para ver outras maneiras de programar e pensar. 2º eu postei a minha funçao, o que prova que estou a tentar, não me tomes por igual aos que chegam aqui sem nada e pedem que lhes façam tudo, coisa que alías, não fiz. voltando ao assunto, sim, realmente não é bem isso que quero, mas obrigado na mesma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted June 22, 2008 at 04:59 PM Report Share #192861 Posted June 22, 2008 at 04:59 PM Se não serve para o que ele quer, então não dei a solução. Fácil. E só meti o código porque já tinha reparado que a parte do algoritmo, ele já tinha feito bem. Mas eu percebi a tua ideia, vou ter mais cuidado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ville Posted June 22, 2008 at 05:06 PM Author Report Share #192864 Posted June 22, 2008 at 05:06 PM #include<stdio.h> #include<string.h> char retirabase (char *seq,char *seqb,int num){ int j; int t = strlen(seq); for (j=num;j<=t;j++) seqb[j-num]=seq[j]; return seqb; } int main(void) { char cadeia[1000]; char cadeia2[1000]; int num; num=2; printf("%s\n",cadeia); retirabase(cadeia,cadeia2,num); printf("%s\n",cadeia2); return 0; } isto dá-me o mesmo erro que quando postei. Sinto que estou perto 😛 cenas.c: In function ‘retirabase’: cenas.c:8: warning: return makes integer from pointer without a cast Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted June 22, 2008 at 05:11 PM Report Share #192866 Posted June 22, 2008 at 05:11 PM Quando fazes return seqb, estás a devolver um apontador para a string seqb. No entanto no cabeçalho da função disseste que o tipo de retorno era char. Ora char != apontador para char (char *). Logo o que tens de fazer é mudar o char para char * Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted June 22, 2008 at 05:13 PM Report Share #192867 Posted June 22, 2008 at 05:13 PM Repara no tipo de retorno da tua função (char) e na que o Baderous deu (char *). (O Baderous foi mais rápido 😛 ) E só meti o código porque já tinha reparado que a parte do algoritmo, ele já tinha feito bem. Mas podias ter explicado as diferenças ente o teu código e o dele. Simples copy-paste é que não o ajuda muito. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ville Posted June 22, 2008 at 05:18 PM Author Report Share #192868 Posted June 22, 2008 at 05:18 PM tss... voces é que teem traquejo para a coisa... eu por mim continuava um dia a tentar muito obrigado aos dois pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts