styr Posted April 2, 2006 at 11:10 AM Report #20566 Posted April 2, 2006 at 11:10 AM Boas ppl... o meu problema e o seguinte, eu etou a fazer um site, mas como é muito dificil estar 100% actualizado eu gostaria de la mter uma funcionalidade que sei ser possivel mas nao sei como faze.la... é algo como: tenho a minha pagina e e ela automaticamente vai buscar noutra toda a informaçao e mete no meu site com todo o "estilo" da minha pagina formatando.a... Falaram.me em Rss, mas para isso nem todos os browsers leem. O que eu gostava mesmo era que isto desse mas em todos os borwsers... PHP + RSS ??? sera ? Brigad! 😛
deathseeker25 Posted April 2, 2006 at 11:30 AM Report #20568 Posted April 2, 2006 at 11:30 AM Boas, Em primeiro lugar, bem-vindo ao forum styr. Acho que existem classes em PHP preparadas para fazer o parsing de ficheiros RSS. http://codewalkers.com/seecode/88.html http://allrss.com/rssparsers.html Espero que isto dê uma ajuda. 😛
styr Posted April 2, 2006 at 07:34 PM Author Report #20626 Posted April 2, 2006 at 07:34 PM Tks...mas...... veremos outro caso (nao sei se possivel de concretizar) tendo um inidividuo uma pagina (simples feita em frontpage com as suas cores e fonte gravada em html) e eu no meu site pretendo meter toda essa informaçao dessa pagina html no meu site de forma autonoma, pois ele actualiza o site dele com muita mais facilidade que eu... seria possivel eu copiar automaticament (ou seja, ter um codigo que copie desse site e formate as cores e fonte para por igual ao resto do meu site) ????
deathseeker25 Posted April 2, 2006 at 08:43 PM Report #20638 Posted April 2, 2006 at 08:43 PM Boas, Ainda não percebi ao certo se pretendes utilizar PHP ou não... tendo um inidividuo uma pagina (simples feita em frontpage com as suas cores e fonte gravada em html) e eu no meu site pretendo meter toda essa informaçao dessa pagina html no meu site de forma autonoma, pois ele actualiza o site dele com muita mais facilidade que eu... O individuo actualiza a página com mais facilidade que tu? Nem pensar. 😁 Actualizar ficheiros html manualmente é do pior que pode haver para quem quer manter páginas online. Para actualizar rapidamente e sem perder muito tempo, recorre-se a um back-office escrito em PHP. Muito simples. seria possivel eu copiar automaticament (ou seja, ter um codigo que copie desse site e formate as cores e fonte para por igual ao resto do meu site)? Sim é possível. Existe uma duvida por aqui que é relacionada com a extracção de conteúdo de uma página para actualizar outra. O PHP disponibiliza funções para isso. EDIT: Cá fica o tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=1948
styr Posted April 2, 2006 at 08:52 PM Author Report #20640 Posted April 2, 2006 at 08:52 PM Lol mil desculpas pela confusao, mas eu explico tudo para perceberes: o site que tou a fazer e sobre bikes... e a pessoa da qual vou tirar as noticias actualiza mais facilmente porque consegue mais facilmente as noticias devido aos meios que tem, nao facilmente a nivel de codigo pk isso sei perfeitamente que back ofice e mmmmt mais facil, mas ele ainda usa o velhinho frontpage para actualizar o site dele. muito obrigado pelo link do topico era mesmo isso que pretendia so que nao tinha encontrado 😛
deathseeker25 Posted April 2, 2006 at 08:55 PM Report #20641 Posted April 2, 2006 at 08:55 PM Lol mil desculpas pela confusao, mas eu explico tudo para perceberes: o site que tou a fazer e sobre bikes... e a pessoa da qual vou tirar as noticias actualiza mais facilmente porque consegue mais facilmente as noticias devido aos meios que tem, nao facilmente a nivel de codigo pk isso sei perfeitamente que back ofice e mmmmt mais facil, mas ele ainda usa o velhinho frontpage para actualizar o site dele. muito obrigado pelo link do topico era mesmo isso que pretendia so que nao tinha encontrado 😛 Sem problema. Espero que consigas resolver a questão. 😛 Qualquer coisa, estamos cá nós para dar uma ajuda.
pedrotuga Posted July 4, 2006 at 11:06 PM Report #36267 Posted July 4, 2006 at 11:06 PM epa... precisas de um parser de RSS... Pegas no script e o gajo poe-te o conteudo de um feed definido por ti onde o posicionares. está aqui o que precisas.
Recommended Posts