JoaoPCarvalho Posted June 22, 2008 at 11:28 AM Report Share #192773 Posted June 22, 2008 at 11:28 AM Boas pessoal, Gostava de saber como posso ir buscar a data ao sistema? do { system("cls"); printf("\n DATA ACTUAL (dd/mm/aaaa): "); scanf("%d/%d/%d",&dia_ac,&mes_ac,&ano_ac); } while ((dia_ac<1||dia_ac>31)||(mes_ac<1||mes_ac>12)||(ano_ac<2007||ano_ac>2008)); usei este codigo para inserir a data, mas em vez de ser eu a inseri-la queria ir buscá-la ia sistema. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
hpaixao Posted June 22, 2008 at 01:00 PM Report Share #192787 Posted June 22, 2008 at 01:00 PM mas em vez de ser eu a inseri-la queria ir buscá-la ia sistema. Dá uma vista de olhos na biblioteca time.h, tens lá toda a informação que precisas e de fácil aplicação. system("cls"); Posso estar a dizer algo de errado, mas os expert's da matéria que me corrigem caso seja esse o caso, mas esse system só funciona se o SO for windows, caso seja Unix, estás agarrado, pois o comando cls não existe em Unix. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest NoOne Posted June 22, 2008 at 01:02 PM Report Share #192789 Posted June 22, 2008 at 01:02 PM #define tipoData "%a, %d/%m/%Y %H:%M:%S" time_t now; char timebuf[128]; now = time(NULL); strftime(timebuf, sizeof(timebuf), tipoData, gmtime(&now)); printf("\n DATA ACTUAL (%s): ",timebuf); Agora defines o tipoData para o formato que queres... Tipo: #define tipoData "%d/%m/%Y" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts