Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou interessado em criar um projecto em Visual Basic para o controle de PC's em rede.

O projecto pretende ser opensource e modular (gestão de stocks, gestão de pc's, gestão de cafeteria ...).

Deverá funcionar tanto em monoposto como multiposto, ou seja, entrar em administração ou cliente na versão monoposto e aplicação servidor-> cliente para multiposto.

Avanço estes dados para algum planeamento prévio, considerações/sugestões, ou possível colaboração.

Impossível até ser feito.

Posted

Em primeiro lugar, bem-vindo ao nosso forum momceras. 🙂

Acho que tens uma ideia aí interessante. Se precisares de alguma ajuda nalgum excerto de código pede-a sem hesitar porque, apesar de não perceber quase nada de VB, há por aí muita gente com muita experiencia nessa linguagem.

Desde já, boa sorte.

Cumps

Posted

hehhe mas ta ai uma ideia gira. parece o kisc mas em ponto pequeno e com mais funcionalidades. podiam fazer tipo uma variante do kisc e começar a por os produtos dos cafes, visto que sao menos e talvez fosse mais facil 🙂

Posted
.... podiam fazer tipo uma variante do kisc e começar a por os produtos dos cafes,....
😄 nunca se sabe se não sai daqui a uns tempos por aqui uma versão dentro do mesmo genero para esse efeito.... deixa lá terminar isto que ás tantas,.... 🙂

momceras O que fores precisando vai perguntando que deve de se arranjar uma ajudita por aqui e por ali,.... 😉

Forca nisso!

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

Tou a fazer um trabalho parecido la para a empresa e até agora tem avançado @ full speed 🙂

primeiro faz um diagrama do que queres estipulando tudo o que queres dps tenta organisar(estruturar) o que queres como deve de ser que é para futuramente saberes onde andas e n te perderes 😉

la no trabalho eu estou a usar  para efectuar as ligações o DirectPlay, para quem n conheçe são umas api's do DirectX 🙂 o porque de eu usar DPlay em vez de Winsock? porque:

- dá menos trabalho;

- dá menos problemas na ligação em si;

- tem funcionalidades espectaculares como por exemplo, criação de um "lobby" quase on the fly lol

- é rapidooooooo 😄

- Quase todos os Windows têm DX7 de base por isso menos uma dll que tens k incluir 🙂

contras? talvez o pouco suporte que tem para VB :\

é pena o trabalho ser Closed Source, pk o programa é para a empresa toda (Portugal e Espanha)

btw ajudarei em que puder (código e/ou design) 😉

cumps 🙂

Posted

Boas..

Ja aqui falarem nas dll e tal... e k tal usarem ja o .net ja nao te problemas de dll...

Programas intressantes que dao mto geito.

Tb tenho ideias de fazer um programa k funcione em rede mas pronto o tempo e o trabalho sao mtos ainda men tempo tive de o passar para o papel.

Posted
Boas..

Ja aqui falarem nas dll e tal... e k tal usarem ja o .net ja nao te problemas de dll...

Programas intressantes que dao mto geito.

Tb tenho ideias de fazer um programa k funcione em rede mas pronto o tempo e o trabalho sao mtos ainda men tempo tive de o passar para o papel.

pois n lol mas tens problemas de framworks ^^ uma dll de 1mb vezes 100 LOL

Posted

sim... mas ixo vai ja no programa 🙂 e agora kk xp ja tem desde k tenha o service pack 2 instalado 😉

e o vb .net no meu ver ta mais porreiro para cenas relacionadas com base de dados e cenas assim... entao a versao 2005 k ainda e beta 😄 ate ja fax code por nos 🙂 kerem mais o k 😉