dragaofogo Posted June 21, 2008 Report Share Posted June 21, 2008 Alguém me pode dizer o código ou dar uma ajuda para fazer um slideshow automático, tipo 2 imagens 1 texto e 1video, já tenho o botão próximo e anterior (caso queira ver, muda manualmente) caso queira automático troca, por exemplo de 2 em 2 segundos clicando no botão Automático agradeço ajudas 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted June 21, 2008 Report Share Posted June 21, 2008 dragaofogo, dá uma vista de holhos ao jQuery, talvez dê para fazer aquilo que queres. Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted June 21, 2008 Report Share Posted June 21, 2008 Usas o JQuery, como te disse o fnds, e depois este plugin: http://www.malsup.com/jquery/cycle/ Serve para imagens, texto, etc Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dragaofogo Posted June 21, 2008 Author Report Share Posted June 21, 2008 está bastante bom, e interessante, mas acho que não se aplica no que quero, pois é para um trabalho, e o que tenho de fazer é executar o comando "próximo" { if (i<=(contador-1)) { i++; document.getElementById("slide").innerHTML=elementos[i]; } } e assim que chegar ao ultimo objecto volta ao 1º e volta a executar o comando "próximo" aqui seria um if mas não sei bem como fazer isto =S Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted June 21, 2008 Report Share Posted June 21, 2008 Nesse if, acho que poderás colocar uma condição else por exemplo... ou então, talvez assim: if (i > contador) { //volta ao inicial i = 0; } document.getElementById("slide").innerHTML=elementos[i]; i++; Para ficar automático, podes utilizar a instrução setTimeout, e nela colocas a função para avançar... Seria isso que pretendias? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dragaofogo Posted June 21, 2008 Author Report Share Posted June 21, 2008 pelos resultados que obtive não 😛 o que quero fazer estava a conseguir mais ou menos com isto: { do { var t = setTimeout("proximo()",2000); }while (i < contador) } mas o os 2 segundos que programei é o tempo que demora pa ele executar a função "proximo" sem parar e eu queria que esse ele executa.se de 2 em 2 segundos =S Link to comment Share on other sites More sharing options...
dragaofogo Posted June 24, 2008 Author Report Share Posted June 24, 2008 fica aqui o código para quem tiver a mesma dúvida { if (i > contador) i=0 document.getElementById("slide").innerHTML=elementos; t=setTimeout("auto()",2000); i++; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts