pedrotuga Posted June 20, 2008 at 04:28 PM Report Share #192428 Posted June 20, 2008 at 04:28 PM Preciso de escrever uns scripts em java no meu eeepc, mas como todo o espaco e' contado ate ao milimetro, preciso de ser poupadinho? Se for pela impementacao da sun, o que e' que e' o estritamente necessario para poder compilar. Neste momento ainda nem tenho sequer uma java vm instalada. Preferia a plataforma da sun, mas se houver alternativas viaveis, na boa. Um ide, e mil e um plugins nao sao necessarios, so preciso dos pacotes java.* e javax.* venham dai as dicas e estimativas para a footprint. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted June 20, 2008 at 05:05 PM Report Share #192435 Posted June 20, 2008 at 05:05 PM Eu aqui no Zenwalk, precisava apenas de geany e do pacote JDK (sacando daqui a versão 6, update 6) para codar/compilar o código em java... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted June 20, 2008 at 05:07 PM Report Share #192436 Posted June 20, 2008 at 05:07 PM Preciso de escrever uns scripts em java no meu eeepc, mas como todo o espaco e' contado ate ao milimetro, preciso de ser poupadinho? Tu é que sabes se o espaço chega ou não. 😁 Se for pela impementacao da sun, o que e' que e' o estritamente necessario para poder compilar. Eu diria que no minimo precisas do compilador e das classes da biblioteca do Java. Acho que o melhor é instalares o JDK. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 20, 2008 at 07:58 PM Author Report Share #192464 Posted June 20, 2008 at 07:58 PM aquele ponto de interrogacao foi por engano. Ja encontrei uma alternativa, os repositorios do ubuntu mantem uma implementacao da plataforma java (a plataforma completa, nao so a linguagem) que se chama javafree. Pertence ao projecto gnu. Mas ha o problema que nao posso instalar bibliotecas nenhumas com o apt pois todas tem como dependencia a implementacao da sun, ainda que eistam alternativas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted June 20, 2008 at 08:31 PM Report Share #192481 Posted June 20, 2008 at 08:31 PM aquele ponto de interrogacao foi por engano. Ja encontrei uma alternativa, os repositorios do ubuntu mantem uma implementacao da plataforma java (a plataforma completa, nao so a linguagem) que se chama javafree. Pertence ao projecto gnu. Mas ha o problema que nao posso instalar bibliotecas nenhumas com o apt pois todas tem como dependencia a implementacao da sun, ainda que eistam alternativas. O Eee tem assim tão pouco espaço? <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 20, 2008 at 08:50 PM Author Report Share #192488 Posted June 20, 2008 at 08:50 PM 4 gigas de disco, o meu, ha outros que so tem 2 gigas e alguns que ja tem 8 gigas, mas estes ultimos sao raros. Eu nao curtia o xandros que isto trazia, vinha com o kde que acho que nao eh muito apropriado para este ecra minusculo. Instalei aqui o ubuntu e neste momento so tenho 900 megas livres... ha para aqui cache a ser gerada por todos os cantos, tenho que ver se controlo isso melhor. So o gnome ocupa um giga e tal, mais o kernel e uma carrada de bibliotecas... nao da muito para fugir a no minimo dos minimos um giga e meio so para o SO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted June 20, 2008 at 08:53 PM Report Share #192494 Posted June 20, 2008 at 08:53 PM Já experimentaste dar uma olhada a algo tipo Arch? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted June 20, 2008 at 08:55 PM Report Share #192497 Posted June 20, 2008 at 08:55 PM Já experimentaste dar uma olhada a algo tipo Arch? Arch é definitivamente muito mais leve que Ubuntu e só instalas aquilo que precisas. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
pcaldeira Posted June 21, 2008 at 10:16 AM Report Share #192614 Posted June 21, 2008 at 10:16 AM Tens ainda como sistema operativo o eeebuntu. Não sei como está a nível de consumo, mas deve ser mais leve que o ubuntu. E além da versão com a interface típica do ubuntu, há uma outra, mais simples e provavelmente mais leve. E a grande vantagem é muito provavelmente funcionar out of the box. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 21, 2008 at 05:15 PM Author Report Share #192666 Posted June 21, 2008 at 05:15 PM Já experimentei o puppy e o eeebuntu. O eeebuntu não vale a pena vem com os bugfixes feitos por um gajo à maneira dele, mais vale instalar o ubuntu e fazer os fixes que for preciso, está tudo explicado no wiki do ubuntu. https://help.ubuntu.com/community/EeePC/Fixes O puppy é das minhas distribuições favoritas, e não é só para computadores mais limitados. A documentação daquilo é música para os meus ouvidos 😛 Mas acabei por instalar o ubuntu por uma razão simples. Já não tenho paciencia para andar a instalar e configurar software manualmente. Os gajos da canonical e outros já fizeram esse trabalho por mim. Mas voltando ao tópico inicial... alguem usa o cacao, kaffe ou o javafree? Que é que já testaram nestas VMs? O que é que já compilaram com o jikes? Eu por mim curtia experimentar o javafree.... mas um simples import de um módulo java.* acaba por não ser possível 😛 Ou melhor, possível é, eu é que não sei como configurar classpaths, adicionar jars à VM, e coisas do estilo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts