Jump to content

Webservice com chamadas periódicas

amiloM1425

Recommended Posts

Olá pessoal.

Tenho o seguinte problema,

tenho um webservice, que para além de desponibilizar métodos para a gestão de um sistema também terá que ter métodos autónomos que irão controlar automaticamente esses mesmos sistemas.

Ou seja tenho uma entrada A e uma entrada B, cada entrada tem uma determinada frequência de leitura, por exemplo de 5 em 5 segundos tenho que ler o A e de 20 em 20 o B .

Tenho andado a pensar como poderei implementar isto e não me ocorre nada de especial. Lembrei-me que poderia utilizar uma thread, mas não sei se será correcto fazê-lo.

Portanto o que vos pedia, era sugestões de como poderia pegar no meu problema para o resolver.

Desde já agradece-vos a vossa atenção

Cumps

Podes usar timers para isso.

Por exemplo, agendas um timer, quando ele desperta invoca o webservice e reagenda a próxima execução.

Essa solução seria para efectuar a chamada de métodos do WebService a partir de uma aplicação, certo?

O que eu pretendia era dentro do WebService chamar métodos do WebService sem que ninguém os invoque, ou seja, tenho o WebService a correr e de tempos a tempos invocava um determinado método por ele próprio.

Continuas a ter que usar um timer.... nao?

O programa está a Correr... o Webservice.... a fazer tarefas de rotina...mas pode esta com timer e de X em X tempo fazer determinada acção... Não sei se o timer...tb deve correr numa outra thread...mas de qq modo.... o codigo que ele vai correr quando for invocado...definitivamente deveria correr noutra thread, de modo a não comprometer o que a !thread principal" está fazer como rotina.

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Continuas a ter que usar um timer.... nao?

O programa está a Correr... o Webservice.... a fazer tarefas de rotina...mas pode esta com timer e de X em X tempo fazer determinada acção... Não sei se o timer...tb deve correr numa outra thread...mas de qq modo.... o codigo que ele vai correr quando for invocado...definitivamente deveria correr noutra thread, de modo a não comprometer o que a !thread principal" está fazer como rotina.

Hum, ok.

Julgave que o timer fosse apenas um componente para dispoltar eventos em aplicações, não em webservices.

Obrigado pela ajuda

Creio que há aqui alguma confusão.

Se tivermos um timer, ou uma thread, ele pode muito bem invocar um qualquer método de um qualquer webservice a cada x tempo.

Não é necessário poluir o webservice com timers, essa orquestração pode, e deve, ficar fora do webservice.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Creio que há aqui alguma confusão.

Se tivermos um timer, ou uma thread, ele pode muito bem invocar um qualquer método de um qualquer webservice a cada x tempo.

Não é necessário poluir o webservice com timers, essa orquestração pode, e deve, ficar fora do webservice.

Então, a ver se percebi.

O melhor será eu criar um processo externo ao webservice, no qual se iria encontrar o timer que por sua vez faria dispoltar chamadas de métodos do webservice. Resumidamente é isto, certo?