Jump to content

C# -> Equivalente aos vectores do C++


Recommended Posts

Posted

Boas, qual é o equivalente ao vector<isto ou aquilo> da STL do C++?

Não, não quero uma lista.

Nas listas, posso usar, por exemplo:

List<int> x;

...

x.at(23);

?

Tenho de fazer include de alguma coisa para usar listas? E (se houver), equivalente do vector?

Posted

List<int> x;

...

x.at(23);

Provavelmente queres algo tipo

List<int> x;

...

x[23];

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Posted

Provavelmente queres algo tipo

List<int> x;

...

x[23];

OK, mas eu em C++ aprendi que não se deve usar essa cena dos , e usar .at(i), ás vezes, causava segmentation fault, no C# tem mal?

Mas o que eu queria mesmo, era um container que não tivesse "performance penality" para aceder aos vários elementos, como são os vectores em C++. Em C#, há alguma maneira de fazer isto sem ser com arrays? Ou alguma maneira de aumentar o tamanho da memória alocada automaticamente quando inserimos um elemento, tipo, como o push_back() do C++?

Posted

OK, mas eu em C++ aprendi que não se deve usar essa cena dos , e usar .at(i), ás vezes, causava segmentation fault, no C# tem mal?

Se acederes a uma posição que não existe vais obter uma excepção ou um erro.

Mas o que eu queria mesmo, era um container que não tivesse "performance penality" para aceder aos vários elementos, como são os vectores em C++. Em C#, há alguma maneira de fazer isto sem ser com arrays? Ou alguma maneira de aumentar o tamanho da memória alocada automaticamente quando inserimos um elemento, tipo, como o push_back() do C++?

Já te dei um link para um ArrayList que faz o que pretendes...

<3 life

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.