suzy Posted June 19, 2008 at 03:55 PM Report Share #192190 Posted June 19, 2008 at 03:55 PM Caros, tenho aqui uma duvida que está dificil eu a entender. Tenho de fazer um programa em c, mas programacao em linux. Ora tenho de fazer com que o meu servidor esteja em background, para poder sempre receber os pedidos dos clientes. disseram-me que basicamente tinha de chamar a funcao fork() e fazer com que o processo pai para de executar e o filho começa a executar o codigo. é isto?? outra duvida, tenho de colocar uma variavel pertencente a uma estrutura, que seja de 4 algarismos, mas esta sequencia deve ser gerada automaticamente. existe alguma funcao em c que faca isto?? muito obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest NoOne Posted June 20, 2008 at 12:47 AM Report Share #192342 Posted June 20, 2008 at 12:47 AM Eu postei um servidor HTTP na parte de armazem de Código em C... Pode ser útil... Para gerar um número aleatório de 0 a 9999: #include <time.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { srand(time(NULL)); printf("%d", rand() % 9999); return 0; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts