suzy Posted June 19, 2008 Report Share Posted June 19, 2008 Caros, tenho aqui uma duvida que está dificil eu a entender. Tenho de fazer um programa em c, mas programacao em linux. Ora tenho de fazer com que o meu servidor esteja em background, para poder sempre receber os pedidos dos clientes. disseram-me que basicamente tinha de chamar a funcao fork() e fazer com que o processo pai para de executar e o filho começa a executar o codigo. é isto?? outra duvida, tenho de colocar uma variavel pertencente a uma estrutura, que seja de 4 algarismos, mas esta sequencia deve ser gerada automaticamente. existe alguma funcao em c que faca isto?? muito obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest NoOne Posted June 20, 2008 Report Share Posted June 20, 2008 Eu postei um servidor HTTP na parte de armazem de Código em C... Pode ser útil... Para gerar um número aleatório de 0 a 9999: #include <time.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { srand(time(NULL)); printf("%d", rand() % 9999); return 0; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts