Sergiosaturn Posted June 19, 2008 at 09:14 AM Report Share #192101 Posted June 19, 2008 at 09:14 AM Saudações programadores. Neste momento por motivos academicos eu estou a desenvolver um projecto em java. No entanto para efectuar um passo importante nesse projecto , eu necessito de extrair codigo de um jar file. Portanto a minha questão é seguinte: Como é que eu faço para extrair codigo fonte de um jar file? ? Obrigado e adeus 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted June 19, 2008 at 10:29 AM Report Share #192110 Posted June 19, 2008 at 10:29 AM Não sei bem o que queres fazer. Podes extrair dados de um jar de várias formas, dependendo do que queres ler. Para extraires o conteúdo do Jar, que é apenas um zip com extensão diferente, o Java oferece-te classes de leitura, tal como te oferece classes de escrita de Jars. Mas se o objectivo é apenas ler o conteúdo de um ficheiro dentro do Jar, podes simplesmente abrir o ficheiro como um recurso usando os seguintes métodos: ClassLoader.getResourceAsStream ("<caminho para o ficheiro dentro do package a partir da raíz do mesmo>"); Class.getResourceAsStream ("<caminho para o ficheiro dentro do package a partir da raíz do mesmo>"); www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sergiosaturn Posted June 19, 2008 at 01:50 PM Author Report Share #192171 Posted June 19, 2008 at 01:50 PM Vamos lá ver se a gente se entende. Eu tenho um jar file que se chama jacksum.jar , e eu preciso de ver o codigo da classe crc16 , que está incluida nesse ficheiro. Adeus e obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted June 19, 2008 at 01:58 PM Report Share #192172 Posted June 19, 2008 at 01:58 PM Então vamos tentar entender-nos. Primeiro, um jar não tem qualquer código fonte, é apenas um zip com ficheiros lá dentro. Se o quiseres abrir podes usar o winzip, winrar, 7zip e virtualmente qualquer aplicação que consiga abrir zips. Na eventualidade de um jar conter ficheiros .java, esses sim, com código, dentro e necessites de os ler usando programação, então a forma como te indiquei é uma das possíveis. Caso pretendas abrir o jar sem ser em código, voltamos ao mesmo, é apenas um zip. No caso do jar que tens, apenas tens dentro, ficheiros .classe e ficheiros de ajuda. E ficheiros .class são ficheiros compilados, logo não há código nenhum que possa ver dentro deles. Resumido, se tivesses dito logo o que querias e te tivesses explicado bem, ter-te-ia dito logo que o que queres não é feito dessa maneira. Se queres ver o código fonte então saca o código fonte e não a biblioteca compilada. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts