Jump to content
softklin

Alguém poderia mudar as cores dos links no tema SilentWave?

Recommended Posts

softklin

Boas.

É o seguinte: depois de algum tempo a usar o tema predefinido do P@P, resolvi mudar para o SilenWave por questões estéticas.

Gosto bastante mais do SilentWave, mas tenho um defeito que acho que poderá ser comu não só a mim, mas como a outros: os links estão com uma cor igual ao texto. É, para achar um lnk, tenho de passar o rato por cima do texto, para fazer o "hover" do link, e só dest maneira o consigo distinguir do texto normal.

Isto acontece muito, por exemplo, quando o pessoal diz "vê neste tópico", lá vou eu passar o rato e por vezes tem o link (quando é outro tópico), outras não :| (quando se está a referir ao mesmo tópico...)

Para quem tiver o tema:

texto sem link

texto com link

Sugeria um underline, ou então, se calhar ficava melhor, uma cor mais clara ou mais escura. Que acham?  ;)

EDIT: o tema é o SilentWave (sem espaço no meio)

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

anolsi

Por acaso já tinha reparado nesse problema, eu uso o SilentWave, e sempre que fazem isso lá me ponho eu a percorrer com o rato as últimas palavras, era bom que alterassem.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

softklin

Por acaso já tinha reparado nesse problema, eu uso o SilentWave, e sempre que fazem isso lá me ponho eu a percorrer com o rato as últimas palavras, era bom que alterassem.

É exactamente esta a situação...  :bored:

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

fpinto

lol.

o forum devia ter opcoes para cada utilizador criar o seu proprio tema, e modificar temas existences que so ele podia ver.

anolsi

lol.

o forum devia ter opcoes para cada utilizador criar o seu proprio tema, e modificar temas existences que so ele podia ver.

Não sei o que o SMF 2 vai trazer de novo em relação aos temas. O Heckel é que é o expert na matéria, ele que diga qualquer coisa.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

fpinto

com sorte talvez traga opcoes para modificar nos temas.

assim poderia corrigir-se esse problema e nao so.

softklin

Eu até podia usar um script qualquer do GreaseMonkey, mas visto que não é uma "birra" pessoal e é um problema comum a todos, achei por bem participar o problema para ver se se muda as cores dos links, até porque já me (e não é só a mim) afecta há algum tempo...

HecKel

Boas!

@fpinto, eu pelo menos não conheço nenhum websoftware que te permita adaptar o tema à tua maneira..., vejo sempre é um leque de escolhas e cada utilizador escolhe a sua.

As novidades do SMF 2.0 no que respeita a themes será apenas a conversão da actual theme default (do SMF, claro) para uma theme semantica. Eles pretendem criar um novo visual para a theme default mas não deverá ser no SMF 2.0..., infelizmente...

Quanto à SilentWave, posso ver o que consigo fazer disso ;) No entanto realço que em breve vou remover algumas themes duplicadas que estão no P@P e só depois trato disso, tal como algumas alterações irão aparecer aqui pelo fórum no que respeita a visual :)

Quanto à actual theme default do P@P, com a vinda do SMF 2.0 irá ser apresentada uma nova theme default do P@P, o motivo é mesmo a compatibilidade de MODs para a mesma e a difícil manutenção da mesma. Estou a pensar em criar um desafio para o P@P para um potencial novo logo e theme, mas ainda vou reflectir bastante antes de discutir com o staff essa ideia.

fpinto

@fpinto, eu pelo menos não conheço nenhum websoftware que te permita adaptar o tema à tua maneira..., vejo sempre é um leque de escolhas e cada utilizador escolhe a sua.

e pena porque era uma boa ideia...

tem entao de aumentar o leque de escolhas, vi alguns na net que gostei bastante.

HecKel

Aumentar o leque de escolhas vai aumentar também a carga de manutenção :)

A minha ideia até é reduzir as escolhas.

P@P light

P@P dark

SMF default

Fica uma theme clara para quem gosta de themes claras, uma escura para quem gosta de themes escuras e a default do SMF porque não dá para tirar :)

No entanto com o SMF 2.0 não deverei ter de fazer grandes manutenções nas themes, julgo que vem com todas ou quase todas as funcionalidades que vamos precisar ;)

djthyrax

fpinto, se queres ter uma theme só tua, usas o Stylish para o fazer, ou o GreaseMonkey. Oficialmente, o P@P deverá ter apenas os 3 temas como o HecKel disse, não fazes a ideia do trabalhão que dá adaptar os mods instalados a todos os temas. ;) Essa é a razão de não haver mais temas disponíveis.

EDIT: HecKel, não sei se conheces alguém que use o deviantART, mas é algo possível isso de cada pessoa ter uma tema, sim. Eles têm uma cena do género mas para o journal, cada utilizador pode definir CSS para o seu journal.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

TheDark

É pá, não me tires a DarkRain...!

Desaparecido.

HecKel

É pá, não me tires a DarkRain...!

Quando vier o SMF 2.0 Vai depender um bocado das novidades :S A nova theme default deverá ser totalmente semântica, talvez isso mude muita coisa ;)

fpinto

A nova theme default deverá ser totalmente semântica, talvez isso mude muita coisa ;)

so quero uma black theme

softklin

Fica aqui um pequeno fix:

// ==UserScript==
// @name           PAP SilentWave Links fix
// @namespace      http://whatever
// @description    Muda as cores dos links
// @include        http://www.portugal-a-programar.org/forum/*
// ==/UserScript==
corLink = "#5CADFF";
tdsPosts = document.getElementsByClassName("post");
for (i = 0; i < tdsPosts.length; i++) {
tdsLinksPost = tdsPosts[i].getElementsByTagName("a");
for (j = 0; j < tdsLinksPost.length; j++) {
	tdsLinksPost[j].style.color = corLink;
}
}

Muda as cores dos links para um azul claro, que se pode mudar... Foi o que me lembrei na altura e a mim serve-me perfeitamente para distinguir os links... Quem quiser alterar, força :P

Cá está um link

EDIT: Ok, isto não está a funcionar como devia... só está a aplicar no primeiro post... depois revejo isto, ou se alguém se disponibilizar.

Já funciona, troquei um j por i... :| Só para avisar que os links da citações tb ficam com cores, mas o essencial está ai.

djthyrax

Podias era mostrar um screenshot. :P

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

softklin

Cá fica a screenshot a pedido do tirácio

gmswfixlc5.th.gif

EDIT: para quem estiver com dificuldades no ImageShack

1083274420.gif

Nazgulled

P@P light

P@P dark

SMF default

Eu apoio e até acho que só deveria haver uma, algo que fosse a imagem do P@P e pronto. Por mais opções que existam nunca se vai agradar a toda a gente, logo, só deveria haver uma única theme, nem dark nem light, apenas uma, com a imagem do P@P e pronto. Raros são os os fóruns em que estou registado (e acreditem que são muitos) que permitem escolha de temas entre vários a maior parte tem o aspecto deles e pronto, quem gosta gosta, quem não gosta, azar, leva com ela na mesma. E na minha opinião devia ser assim.

Da mesma forma que um gajo não vai ao café da esquina e diz que não gosta da decoração e quer que mudem, aqui devia ser igual. :P

Com isto, também acho que a theme default (assim que existisse uma theme do P@P) deveria ser removida. De uma maneira ou outra, isso dá para fazer...