anuska Posted June 17, 2008 at 11:23 PM Report Share #191816 Posted June 17, 2008 at 11:23 PM Olá!! Eu queria delimitar o que faz um administrador e um cliente mas com o código que estou a usar não funciona, nunca entra nesse if. Podem-me ajudar pff? $tipo_utilizador=$_SESSION["user"]; $utilizador_escolhido=$_SESSION["registar"]; $conecta = mysql_connect('localhost', 'root', ''); mysql_select_db("tdw"); if($utilizador_escolhido=="administrador"){ } onde user é: Login: <br> <input type="text" maxlength="10" size="18" name="user" class="campos"> e registar é: <select name="registar" size="1"> <option value="cliente">@cliente.loja</option> <option value="administrador">@admin.loja</option> </select> obrigada 😄 :D:D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dumpster Posted June 18, 2008 at 12:37 AM Report Share #191827 Posted June 18, 2008 at 12:37 AM $tipo_utilizador=$_SESSION["user"]; $utilizador_escolhido=$_SESSION["registar"]; $_SESSION["registar"] e ["user"] já têm um valor? Ou será que querias passar por $_POST? Mais código era boa ideia 😄 The, old (but still), lulz O: Link to comment Share on other sites More sharing options...
anuska Posted June 18, 2008 at 11:32 AM Author Report Share #191872 Posted June 18, 2008 at 11:32 AM o valor passa-se por POST, pk o user é o "nome" do login e o registar é o "nome" se é administrador ou cliente, mas nao funciona, nunca entra naquele if e nao percebo pk 😄 sabes como se faz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted June 18, 2008 at 12:34 PM Report Share #191882 Posted June 18, 2008 at 12:34 PM Se passa por POST será $_POST['user'] e $_POST['registar'] e não $_SESSION. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
anuska Posted June 18, 2008 at 02:51 PM Author Report Share #191931 Posted June 18, 2008 at 02:51 PM nao!! ja fui falar com o meu prof, é mesmo assim que se faz, só que fala uma coisa: <?php session_start(); ?> esta parte do código põe-se no index.php para ele ao iniciar sessão colocar o valor na variável SESSION! E as SESSIONS fazem-se com cokies obrigada pela ajuda 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts