anuska Posted June 17, 2008 Report Share Posted June 17, 2008 Olá!! Eu queria delimitar o que faz um administrador e um cliente mas com o código que estou a usar não funciona, nunca entra nesse if. Podem-me ajudar pff? $tipo_utilizador=$_SESSION["user"]; $utilizador_escolhido=$_SESSION["registar"]; $conecta = mysql_connect('localhost', 'root', ''); mysql_select_db("tdw"); if($utilizador_escolhido=="administrador"){ } onde user é: Login: <br> <input type="text" maxlength="10" size="18" name="user" class="campos"> e registar é: <select name="registar" size="1"> <option value="cliente">@cliente.loja</option> <option value="administrador">@admin.loja</option> </select> obrigada 😄 :D:D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dumpster Posted June 18, 2008 Report Share Posted June 18, 2008 $tipo_utilizador=$_SESSION["user"]; $utilizador_escolhido=$_SESSION["registar"]; $_SESSION["registar"] e ["user"] já têm um valor? Ou será que querias passar por $_POST? Mais código era boa ideia 😄 The, old (but still), lulz O: Link to comment Share on other sites More sharing options...
anuska Posted June 18, 2008 Author Report Share Posted June 18, 2008 o valor passa-se por POST, pk o user é o "nome" do login e o registar é o "nome" se é administrador ou cliente, mas nao funciona, nunca entra naquele if e nao percebo pk 😄 sabes como se faz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted June 18, 2008 Report Share Posted June 18, 2008 Se passa por POST será $_POST['user'] e $_POST['registar'] e não $_SESSION. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
anuska Posted June 18, 2008 Author Report Share Posted June 18, 2008 nao!! ja fui falar com o meu prof, é mesmo assim que se faz, só que fala uma coisa: <?php session_start(); ?> esta parte do código põe-se no index.php para ele ao iniciar sessão colocar o valor na variável SESSION! E as SESSIONS fazem-se com cokies obrigada pela ajuda 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts