maiden Posted June 17, 2008 at 04:21 PM Report Share #191684 Posted June 17, 2008 at 04:21 PM Boas, Estou a utilizar um ficheiro *.js onde se encontra o código Javascript que desejo executar na minha página. Neste sentido tinha um script no ficheiro html (dentro de tags <script>) onde existia o código para fazer uns slides, etc com o jQuery, e decidi passá-lo também para o ficheiro js. O meu problema agora é conseguir fazê-lo funcionar a partir de lá. Já incluí o script no início da página html <head> <script src="http://code.jquery.com/jquery-latest.js"></script> <script src="include/geral.js"></script> </head> E possuo o seguinte código no ficheiro geral.js $(document).ready(function() { $("#login").hide(); $("#btnLogin").hover(function() { $("#login").slideDown("fast"); return false; }, function() { $("#login").slideUp("fast"); return false; }); }); Já tentei inclusive incluir o código referente ao jQuery dentro de uma função e executá-la no evento load do objecto window, mas sem sucesso. Algo deste género window.onload = function jQuery() { // codigo do jquery aqui } Alguém sabe como fazer? Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted June 17, 2008 at 04:35 PM Report Share #191686 Posted June 17, 2008 at 04:35 PM $("#btnLogin").hover(function() { $("#login").slideDown("fast"); return false; }, function() { $("#login").slideUp("fast"); return false; }); n precisa de return false confirma que o servidor deles deixa mesmo importares o <script src="http://code.jquery.com/jquery-latest.js"></script> Link to comment Share on other sites More sharing options...
maiden Posted June 17, 2008 at 05:27 PM Author Report Share #191725 Posted June 17, 2008 at 05:27 PM Boas, Aquele return false; serve apenas para o link não surtir qualquer efeito quando clicado, porque eu anteriormente tinha o código associado ao click e não ao hover e entretanto esqueci-me de retirar :x Quanto a importar directamente do site do jquery, sim é possível e inclusive como disse já testei e estava funcional na página html. Por exemplo neste tutorial é feito o mesmo tipo de importação. Obrigado pela atenção. Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted June 17, 2008 at 05:34 PM Report Share #191727 Posted June 17, 2008 at 05:34 PM Em vez de $, experimenta usar window.$ Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted June 17, 2008 at 06:43 PM Report Share #191739 Posted June 17, 2008 at 06:43 PM Instalar o Firebug no Firefox que facilmente descobres onde está o problema... E eu cá apostava no facto de estares a importar o jQuery do site oficial, eu sacava o .js e importava localmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
maiden Posted June 17, 2008 at 09:34 PM Author Report Share #191788 Posted June 17, 2008 at 09:34 PM Boas, Já está a funcionar, o problema era a localização do código referente ao jQuery. Tinha este código no final do ficheiro, e nas primeiras linhas estou a ter problemas com variáveis globais, o que fazia com que o script parasse a certa altura. Obrigado pessoal. Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts