tibi Posted June 17, 2008 at 08:59 AM Report #191612 Posted June 17, 2008 at 08:59 AM bons dias! Para um trabalho que estou a fazer em que pretendo inserir dados numa base de dados a partir de 3 checkboxs, andava a pesquisa na net e encontrei esta funcao, serialize ou a "explode" mas naquele "mini" tutorial indicava me que o serialize era melhor. Atao e assim: eu tenho 3 checkoboxs em que cada uma tem value diferente. Na base de dados tenho 3 campos que seria preenchidos pelos values de cada checkbox. Ora o meu problema e como gravo esses dados nesses 3 campos!? ? Ja testei a funcao serialize e unserialize e passa me os dados para o ficheiro gravar, pois tenho la umas linhas para ver: $sites = serialize($_POST['site']); echo $sites; foreach($_POST['site'] as $valor) { echo "<br />".$valor; } $sql_novo = "INSERT INTO tbl_imoveis(site1, site2, site3) VALUES ('$sites')" or die ("Erro a inserir na base de dados"); eu sei que esta ultima esta mal, mas era so para mostrar a minha duvida! como e que eu meto em 3 campos o resultado do serialize!? Alguma ajuda!?
djthyrax Posted June 17, 2008 at 11:08 AM Report #191621 Posted June 17, 2008 at 11:08 AM O serialize não faz nada mais do que gerar uma string que representa um objecto (no sentido de strings, inteiros, objectos, arrays, ...). O que tu queres fazer é mais algo do género: $sql_novo = "INSERT INTO .... VALUES ('".$_POST['site'][0]."', '"..$_POST['site'][1]."............."; Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
tibi Posted June 17, 2008 at 11:17 AM Author Report #191624 Posted June 17, 2008 at 11:17 AM 5 estrelas 😁 pensei que era preciso trabalhar com alguma função e afinal era so fazer o POST!!! obrigado 😛
djthyrax Posted June 17, 2008 at 01:54 PM Report #191651 Posted June 17, 2008 at 01:54 PM Atenção que a forma que eu te indiquei não previne contra SQL Injection, dá uma olhada a um sticky que está aí meu sobre vulnerabilidades em aplicações web. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Recommended Posts