Jump to content

Passar valode JavaScript para PHP

boss4ever_444

Recommended Posts

Boas people,

A questão é a seguinte: tenho uma textbox onde o utilizador introduz um valor e o que eu preciso é trabalhar na mesma página com esse valor mas em php contudo eu quero passar esse valor do javascript para o php sem ter de fazer refresh a página. Alguem sabe como faze-lo?

Desde já obrigado pela ajuda =)

Cumprimentos a todos

PHP é uma tecnologia server side, é processada no servidor. Javascript é interpretado no teu computador, pelo que para passar um valor de um runtime para o outro tens que enviar um pedido ao servidor.

Se não quiseres fazer refresh da página toda o máximo que podes fazer é fazeres esse pedido via javascript usando o xmlhttprequest(). É o que frequentemente se designa por ajax.

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

A iframes são optimas, o uso delas é que é errado 🙂

True 🙂

Voltando ao assunto do tópico, não é possível a passagem de valores de JS para PHP, a não ser que faças como disse o pedrotuga, já o inverso é possível, por exemplo

var a = <?php echo $a ?>

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.