n1ckooo Posted June 16, 2008 Report Share Posted June 16, 2008 olá bom dia / tarde / noite. Eu estou a fazer um pos já fiz mais ao menos o front office agora tenho duvidas como fazer a parte da gestão se alguem tiver alguma ideia para me ajudar. Exemplo já tenho um form que mostra os utilizadores e administradores. Onde tambem posso criar nomos utilizadores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted June 16, 2008 Report Share Posted June 16, 2008 o backOffice terá um aspecto de uma aplicação normal digo eu, o backOffice será para usar num PC normal certo? http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 16, 2008 Author Report Share Posted June 16, 2008 o backOffice terá um aspecto de uma aplicação normal digo eu, o backOffice será para usar num PC normal certo? Exactamente, do genero de uma datagridview mas queria ideias do que fazer exemplo como fazer o historico de sessoes etc... Gostaria tambem fazer do genero de uma factura ou um recibo que aparece-se em um pdf.Será possivel? Esqueci-me de uma coisa se me pudessem ajudar no modelo-conceptual da base dados agradecia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted June 16, 2008 Report Share Posted June 16, 2008 Para o historico de sessões...dependendo do nivel a que queres chegar..podes criar umevento de login...e outro de logout que te permitem auditar isso... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 16, 2008 Author Report Share Posted June 16, 2008 Para o historico de sessões...dependendo do nivel a que queres chegar..podes criar umevento de login...e outro de logout que te permitem auditar isso... Sim isso ja fiz não estas a perceber bem a questão. o que queria era ideias do que fazer se o historico aparecerá numa datagrid e faço algum botão pesquisa etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted June 16, 2008 Report Share Posted June 16, 2008 isso depende como quiseres organizar e mostrar a informação...se vais ter um form de utilizador podespor por exemplo uma listview nesse form...e assim ves as sessões do utilizador... esta é uma hipótese Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 16, 2008 Author Report Share Posted June 16, 2008 http://rapidshare.de/files/39740416/Pap_niko_v.2.29.rar.html ok entao se quizeres ver o que tenho ate agro Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted June 16, 2008 Report Share Posted June 16, 2008 Gostei muito do que vi..sobretudo interacção com BD... tudo criado à unha.... mto bom... só o povoamento dos campos é que eu faço doutra maneira... tenho rotinas para isso...bem como para controlar o estado dos forms... edição, visualização, novo... Não deu bem para ver isto a func porque nao liga a bd.... mas so o pormenor da encriptação da passord para md5...sublime...nao se ve muito por aqui. Parabéns Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 16, 2008 Author Report Share Posted June 16, 2008 Gostei muito do que vi..sobretudo interacção com BD... tudo criado à unha.... mto bom... só o povoamento dos campos é que eu faço doutra maneira... tenho rotinas para isso...bem como para controlar o estado dos forms... edição, visualização, novo... Não deu bem para ver isto a func porque nao liga a bd.... mas so o pormenor da encriptação da passord para md5...sublime...nao se ve muito por aqui. Parabéns acho que tem a bd na pasta do programa é so fazer backupa no mysql e mudar na cls_dados o username e password do server. Abraço e obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 16, 2008 Author Report Share Posted June 16, 2008 E enquanto ao md5 não é muito sublime pois encontrei apenas o codigo na internet e exprimentei 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted June 16, 2008 Report Share Posted June 16, 2008 ...nao é o conceito....em si...... claro que nao estou a espera que escrevesses o codigo para isso...mas sim o facto de usares uma autenticação "segura"! Não é muito comum...mas....está a altura do resto do trabalho Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 16, 2008 Author Report Share Posted June 16, 2008 ...nao é o conceito....em si...... claro que nao estou a espera que escrevesses o codigo para isso...mas sim o facto de usares uma autenticação "segura"! Não é muito comum...mas....está a altura do resto do trabalho Como deves ter verificado este projecto vai ser a minha PAP prova aptidao pratica, tipo não ta nada de especial mas acho que da para o 10... Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted June 16, 2008 Report Share Posted June 16, 2008 ja tenho visto por ai outras provas de pap... acredita que esta está bastante boa... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted June 16, 2008 Report Share Posted June 16, 2008 Gostaria tambem fazer do genero de uma factura ou um recibo que aparece-se em um pdf.Será possivel? Sim, tens que usar uma API do género MigraDoc mas aviso já que tens que criar o documento todo á unha... dá algum trabalho Outra solução seria os report do visual studio, mais fácil de criar e penso que também exporta para PDF http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 16, 2008 Author Report Share Posted June 16, 2008 Sim, tens que usar uma API do género MigraDoc mas aviso já que tens que criar o documento todo á unha... dá algum trabalho Outra solução seria os report do visual studio, mais fácil de criar e penso que também exporta para PDF Pois já andei a procura desses reports mas nao encontro me lado nenhum no meu visual c# 2008 :S Já agora se puderes diz-me se existe alguma maneira simple de criar graficos obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted June 17, 2008 Report Share Posted June 17, 2008 Pois já andei a procura desses reports mas nao encontro me lado nenhum no meu visual c# 2008 :S Add new item depois deverás ter um separador que diz Reporting. Ou então na Toolbox também tem um Reporting. http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 17, 2008 Author Report Share Posted June 17, 2008 Add new item depois deverás ter um separador que diz Reporting. Ou então na Toolbox também tem um Reporting. Nao está em nenhum lugar desses 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted June 17, 2008 Report Share Posted June 17, 2008 Pois já andei a procura desses reports mas nao encontro me lado nenhum no meu visual c# 2008 :S Já agora se puderes diz-me se existe alguma maneira simple de criar graficos obrigado das duas uma, ou não instalaste as opções todas ou eventualmente estás a usar uma versão express e nesse caso pode não ter.....( a parte de pesquisar se tem ou não é para ti 😄 ) gráficos assim à primeira vista não estou a ver, talvez com crystal reports http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
n1ckooo Posted June 17, 2008 Author Report Share Posted June 17, 2008 das duas uma, ou não instalaste as opções todas ou eventualmente estás a usar uma versão express e nesse caso pode não ter.....( a parte de pesquisar se tem ou não é para ti 😄 ) gráficos assim à primeira vista não estou a ver, talvez com crystal reports Estou a usar versão express mesmo. Eu fiz o download do crystal reports mas nao o encontro tambem no visual studio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts