alphasil Posted June 12, 2008 at 06:13 PM Report #190917 Posted June 12, 2008 at 06:13 PM Oi ppl; Estou a fazer um editor html so que agora bloquei numa dúvida 'Escolhe a cor da letra Me.ColorDialog1.ShowDialog() caixa.SelectionColor = Me.ColorDialog1.Color caixa.SelectedText = "<FONT COLOR>" + caixa.SelectedText + "</FONT>" End Sub So que com este código so me aparece no editor normal, não no html, o que quero é que no editor html me apareça a cor que escolhi no colorpicker alguma dica? cumps gmc11
José Lopes Posted June 12, 2008 at 08:12 PM Report #190964 Posted June 12, 2008 at 08:12 PM provavelmente porque no html so deve reconhecer hexadecimal... Podes transformar a cor da color.dialog Function RGBtoHEX(ByVal clr As Color) As String Dim HexR, HexB, HexG As String 'R HexR = Hex(clr.R) If Len(HexR) < 2 Then HexR = "0" & HexR 'Get Green Hex HexG = Hex(clr.G) If Len(HexG) < 2 Then HexG = "0" & HexG HexB = Hex(clr.B) If Len(HexB) < 2 Then HexB = "0" & HexB Return "#" & HexR & HexG & HexB End Function é so passares o resultado da color.dialog pela função e setares no html Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
alphasil Posted June 12, 2008 at 09:54 PM Author Report #190997 Posted June 12, 2008 at 09:54 PM Oi O html aceita texto para as cores, podes pôr "Blue" e outras sem problema, o caso aqui é que ao pôr o colorpicker como me pede o prof só me assume no editor de texto e não em html. se puser deste modo: caixa.selectedText= "<Font Color= Blue>" + caixa.selectedtext + "</font>" Assim vai dar quando escolher o modo web, ou seja html, mas o prof quer que essa cor seja definida pelo colorpicker... alguma dica? gmc11
alphasil Posted June 12, 2008 at 10:34 PM Author Report #191000 Posted June 12, 2008 at 10:34 PM Oi ppl assim já dá, mas é só na 1ª vez, se tentar novamente dps ja n dá Private Sub ToolStripButton22_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ToolStripButton22.Click 'Escolhe a cor da letra Dim ftcor As Color Me.ColorDialog1.ShowDialog() caixa.SelectionColor = Me.ColorDialog1.Color ftcor = Me.ColorDialog1.Color caixa.SelectedText = "<Font color=ftcor>" + caixa.SelectedText + "</font>" End Sub Alguém sabe pk?? cumps Bigado gmc11
José Lopes Posted June 12, 2008 at 10:55 PM Report #191001 Posted June 12, 2008 at 10:55 PM Não será por não estares a substituir a variável color? caixa.SelectedText = "<Font color=ftcor>" + caixa.SelectedText + "</font>" não deveria ser qq coisa do genero caixa.SelectedText = "<Font color=" & ftcor & ">" + caixa.SelectedText + "</font>" Ps - Já agora, o color dialog devolve "blue" ou nomes compatíveis com html? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
alphasil Posted June 12, 2008 at 11:40 PM Author Report #191006 Posted June 12, 2008 at 11:40 PM Oi Continua na mesma, só aceita a 1ª cor...e msmo assim , não é a cor escolhida 👍 Em relação a tua pergunta, se escolher Blue a seguir ao <Font Color="Blue"> o browser vai assumir, pode ser outra cor qualquer...... Já não sei o que será... cumps gmc11
José Lopes Posted June 13, 2008 at 12:14 AM Report #191018 Posted June 13, 2008 at 12:14 AM tens como postar o codigo fonte...a app mesmo? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
José Lopes Posted June 13, 2008 at 02:15 AM Report #191028 Posted June 13, 2008 at 02:15 AM Depois de ter construído uma app para ver se dava com o gato..penso que descobri o problema.... tu estavas a setar a cor da rich text box aqui: txtMessage.SelectionColor = Me.ColorDialog1.Color ou seja...a mensagem não se limitava a colocar na tag a cor, como o proprio conteudo passa a ter a ultima cor... de qq modo, não sei se a maneira como eu fiz...é a que tu estás a usar...mas pelo menos ficas com uma ideia mais clara... Aspecto Final http://diolicopia.pt/files/html.jpg Coloquei a aplicação no rapidshare se quiseres dar uma vista de olhos. http://rapidshare.com/files/122061740/html_teste.rar.html Espero que fosse qq coisa do genero... mas pelo menos pareceu resultar.. é claro que o editor html...depois também ficar com as tags todas e um bocado foleiro... nao era preferível ires guardando o html todo numa variavel...e representavas o resultado dessa interpretação na rich text.... (so tinhas que aplicar a formatação e remover as tag's todas) De qualquer modo... um browser imbutido também deve dar para o efeito 😉 Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
alphasil Posted June 13, 2008 at 07:45 PM Author Report #191131 Posted June 13, 2008 at 07:45 PM Oi amigo Não consigo sacar o exemplo do rapidshare, podes mandar-me pra alphasil@gmail.com sff? Cumps Brigado gmc11
José Lopes Posted June 13, 2008 at 10:33 PM Report #191156 Posted June 13, 2008 at 10:33 PM seguiu por e-mail..depois da feedback Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
José Lopes Posted June 14, 2008 at 01:32 AM Report #191175 Posted June 14, 2008 at 01:32 AM Entretanto encontrei este exemplo..deves querer qq coisa do genero http://www.codeproject.com/KB/vb/RTFToHTML.aspx Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
Recommended Posts