slbs@work Posted March 31, 2006 at 09:18 PM Report #20315 Posted March 31, 2006 at 09:18 PM boas ... Estou a fazer uma pequena aplicação em C++ e vou precisar de uma pequena bases de dados, ouvi falar desta bases de dados e fiquei curioso !!! http://www.firebirdsql.org/ Há por aqui mais alguem a usar esta bases de dados ??? Tem muitos bugs ?? Qual é a vossa avaliação desta bases de dados ? 😁 ? tou um pouco desconfiado !!!!
deathseeker25 Posted March 31, 2006 at 09:41 PM Report #20317 Posted March 31, 2006 at 09:41 PM Sei apenas que anteontem foi lançado um novo RC do Firebird e que é um projecto muito conceituado dentro da comunidade do SourceForge. Acho que vale a pena experimentar desde que aprendas a funcionar com a base de dados. Em relação á fiabilidade e performance, penso que não tens de te preocupar muito já que é um projecto muito famoso e cada vez mais usado. Mas como nunca experimentei, é apenas uma opinião baseada naquilo que li.
Dabubble Posted March 31, 2006 at 09:49 PM Report #20318 Posted March 31, 2006 at 09:49 PM Eu ja usei uma vez ha uns anos, como nao precisei de features muito avancadas nao te posso dizer se fica acima ou abaixo das outras do mercado, mas e bastante estavel e performante (assim como MySQL, SQL Server, Oracle 10g ou PostGreSQL). Nao sei se ja usaste mas para trabalhar com linguagens como C++ ou Java eu prefiro usar uma camada de persistencia que te faz basicamente o mapeamento Objecto <-> Relacional.
slbs@work Posted March 31, 2006 at 10:16 PM Author Report #20321 Posted March 31, 2006 at 10:16 PM Mas como nunca experimentei, é apenas uma opinião baseada naquilo que li. Pois ... as opiniões que li também foram todas muito favoráveis ... ... vou começar a partir um pouco de pedra e logo vejo como corre ...
knightcoder Posted April 3, 2006 at 11:32 AM Report #20686 Posted April 3, 2006 at 11:32 AM Tenho alguns anos de experiência de Firebird e Interbase e posso afirmar que é uma excelente base de dados. E ainda por cima não lhe faltam features, como Store Procedures, Triggers, etc. Se queres uma dica, exista uma livraria C++ de acesso directo ao Firebird: http://sourceforge.net/projects/ibpp/
slbs@work Posted April 3, 2006 at 09:12 PM Author Report #20799 Posted April 3, 2006 at 09:12 PM Tenho alguns anos de experiência de Firebird e Interbase e posso afirmar que é uma excelente base de dados. E ainda por cima não lhe faltam features, como Store Procedures, Triggers, etc. Se queres uma dica, exista uma livraria C++ de acesso directo ao Firebird: http://sourceforge.net/projects/ibpp/ Dicas dessas é que é falar 🙂 ... vou tentar aplicar as livrarias ... tks 😛
pedrotuga Posted April 3, 2006 at 10:04 PM Report #20809 Posted April 3, 2006 at 10:04 PM mmmm.... epa.. acho k o mysql ainda é o servidor de bases de dados mais rápido, a porra é que só agoraé que começa a suportar triggers, transacções, verificações de integridade, etc etc... tens k ver... transacçoes? vais usar? triggers? tipo.. não vais escolher um software por ter mais funcionalidades e depois não as usar. Podes sempre usar odbc se quiseres o máximo de mobilidade... pa... quanto ao firebird tb só tenho ouvido falar desde hápouco tempo... fico à espera de mais respostas tb 😛
kid_maluku Posted July 29, 2006 at 03:53 PM Report #40988 Posted July 29, 2006 at 03:53 PM Isso da para entrar numa BD variada do meu site exemplo??
olifile Posted November 8, 2006 at 03:46 PM Report #62939 Posted November 8, 2006 at 03:46 PM Isso da para entrar numa BD variada do meu site exemplo?? Não percebi muito bem o que queres dizer com bd variada. Mas podes aceder a partir de php ou aspx ao qualquer bd Firebird... Quanto a "Performance" deste SGBD, eu pessoalmente gosto muito dele já tenho alguns softwares com o apoio dessa base de dados. E fiquei muito contente. Posso já antecipar que a versão 2.0 Final deve estar para sair.
Recommended Posts