Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas ...

Estou a fazer uma pequena aplicação em C++ e vou precisar de uma pequena

bases de dados, ouvi falar desta bases de dados e fiquei curioso !!! 

http://www.firebirdsql.org/

Há por aqui mais alguem a usar esta bases de dados ???

Tem muitos bugs ?? Qual é a vossa avaliação desta bases de dados ?

😁 ? tou um pouco desconfiado !!!!

Posted

Sei apenas que anteontem foi lançado um novo RC do Firebird e que é um projecto muito conceituado dentro da comunidade do SourceForge. Acho que vale a pena experimentar desde que aprendas a funcionar com a base de dados. Em relação á fiabilidade e performance, penso que não tens de te preocupar muito já que é um projecto muito famoso e cada vez mais usado.

Mas como nunca experimentei, é apenas uma opinião baseada naquilo que li.

Posted

Eu ja usei uma vez ha uns anos, como nao precisei de features muito avancadas nao te posso dizer se fica acima ou abaixo das outras do mercado, mas e bastante estavel e performante (assim como MySQL, SQL Server, Oracle 10g ou PostGreSQL).

Nao sei se ja usaste mas para trabalhar com linguagens como C++ ou Java eu prefiro usar uma camada de persistencia que te faz basicamente o mapeamento Objecto <-> Relacional.

Posted

Mas como nunca experimentei, é apenas uma opinião baseada naquilo que li.

Pois ... as opiniões que li também foram todas muito favoráveis ...

... vou começar a partir um pouco de pedra e logo vejo como corre  ...

Posted

Tenho alguns anos de experiência de Firebird e Interbase e posso afirmar que é uma excelente base de dados.

E ainda por cima não lhe faltam features, como Store Procedures, Triggers, etc.

Se queres uma dica, exista uma livraria C++ de acesso directo ao Firebird:

http://sourceforge.net/projects/ibpp/

Dicas dessas é que é falar 🙂 ... vou tentar aplicar as livrarias ...

tks 😛

Posted

mmmm....

epa.. acho k o mysql ainda é o servidor de bases de dados mais rápido, a porra é que só agoraé que começa a suportar triggers, transacções, verificações de integridade, etc etc...

tens k ver... transacçoes? vais usar? triggers? tipo.. não vais escolher um software por ter mais funcionalidades e depois não as usar.

Podes sempre usar odbc se quiseres o máximo de mobilidade...

pa... quanto ao firebird tb só tenho ouvido falar desde hápouco tempo... fico à espera de mais respostas tb 😛

• 3 months later...
  • 3 months later...
Posted

Isso da para entrar numa BD variada do meu site exemplo??

Não percebi muito bem o que queres dizer com bd variada. Mas podes aceder a partir de php ou aspx ao qualquer bd Firebird...

Quanto a "Performance" deste SGBD, eu pessoalmente gosto muito dele já tenho alguns softwares com o apoio dessa base de dados. E fiquei muito contente. Posso já antecipar que a versão 2.0 Final deve estar para sair.