Llaverola Posted June 8, 2008 at 10:54 PM Report Share #190191 Posted June 8, 2008 at 10:54 PM Pessoal, estoua fazer um programa de inserção de facturas. Só que n tou a csg ligar a BD. da-me um erro que é algo do genero: system.Data.sqlclient.sqlexception Diz q pode ser provocado pelo sql server n permitir ligações remotas. Ja pus uma excepção no windows da firewall para o sqlsevr.exe, ja pus a correr o sqlbrowser, n percebo pq n dá :S tenho de fazer alguma coisa no VS? ajudem-me por favor Link to comment Share on other sites More sharing options...
MytyMyky Posted July 18, 2008 at 01:12 AM Report Share #199961 Posted July 18, 2008 at 01:12 AM Há alguns pontos que podes verificar. Estas a utilizar uma connection string (no web config) e está correcto? Que tipo de autenticação estas a utilizar no SQL Server (Windows e/ ou SQL Authentication) e a Connection String esta correcta e a configuração do SQL correcta para essa ligação? Verifique que na pagina de propriedades do servidor (no SQL Server), na página de connections, se é permitida ligações remotas São algumas hipoteses a verificar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted July 18, 2008 at 08:51 AM Report Share #199977 Posted July 18, 2008 at 08:51 AM Verifica se o SQL server esta a permitir ligações por TCP/IP em principio deve ser esse o motivo. "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
asvnsimoes Posted December 16, 2008 at 05:52 PM Report Share #232789 Posted December 16, 2008 at 05:52 PM Pessoal, estoua fazer um programa de inserção de facturas. Só que n tou a csg ligar a BD. da-me um erro que é algo do genero: system.Data.sqlclient.sqlexception Diz q pode ser provocado pelo sql server n permitir ligações remotas. Ja pus uma excepção no windows da firewall para o sqlsevr.exe, ja pus a correr o sqlbrowser, n percebo pq n dá :S tenho de fazer alguma coisa no VS? ajudem-me por favor MS SQL Server Management Studio -> Botão direito no nome do Servidor -> Properties -> Connections -> Secção: Remote Server connection -> Coloca um visto em: Allow Remote Server Connections. Problema resolvido em princípio 😁 Edit: Double quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts