Jump to content
skin

Nova Sign

Recommended Posts

skin

Boas,

como possivelmente já devem ter reparado, está a decorrer uma campanha de publicidade da Wiki P@P através das assinaturas dos membros do fórum.

signpap.png

Link imagem: http://www.portugal-a-programar.org/staff/HecKel/signpap.png

Quem quiser pode ajudar, mas acima de tudo utilizem a Wiki.

Cumprimentos,

João Pereira, Skin

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

softklin

acho que está excessivamente grande, mas isso é apenas a minha opinião  ;)

Quando a vi, também foi a primeira coisa que pensei...  🤔

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Nazgulled

Eu não concordo com a campanha, sem alguma razão em especial, simplesmente não concordo e essa assinatura enorme fez-me ir às opções desactivar as assinaturas.

Simplesmente acho que não tem nexo nenhuma uma campanha deste género... Se é preciso uma é porque algo está a ser mal feito. Se calhar a forma como é divulgada? A maior parte dos utilizadores não deve ter conhecimento da wiki e depois ninguém ajuda a que as pessoas usem a wiki. O que quero dizer com isto? Muito simples, há por ai demasiados posts que se podia incentivar o uso do wiki sem dar a resposta, mas ninguém o faz, simplesmente dão a resposta e assim ninguém quer saber se o wiki existe.

O facto de haver fórums para colocar snippets de código também não ajuda nada (só piora) o wiki, já disse mais que uma vez que esse tipo de coisas pertence a um wiki (ou algo semelhante), se disponível e, não a um fórum. Mas vocês insistem...

Acho que no fundo se resume a isto: se eu chego ao fórum e encontro tudo o que quero (resposta dada por alguém, snippet de código num tópico qualquer) para que raio quero eu uma wiki?

E ate podia criticar a wiki e talvez por isso alguns utilizadores não tenham interesse por ela, mas não quero entrar nesse campo.

HecKel

Eu não concordo com a campanha, sem alguma razão em especial, simplesmente não concordo e essa assinatura enorme fez-me ir às opções desactivar as assinaturas.

A campanha foi feita para reforçar os conteúdos da wiki, não por estar bem ou mal, mas porque nesta altura já se acha que existem condições de a começar a divulgar com mais força.

Quanto ao desactivar as assinaturas, desculpa-me Naz, mas isso não tem qualquer lógica, a minha antiga assinatura era do mesmo tamanho desta. Se a outra não te incomodava porque raio esta incomoda? Esse argumento simplesmente não tem sentido, a assinatura tem as dimensões normais de um banner de assinatura 100x500, é assim tão absurdo? Esse comentário ofendeu-me mesmo, só consigo interpretar como argumento para deitar abaixo, mas após ler o resto do teu post até dou o beneficio da dúvida, o resto de facto são criticas bastante válidas (as quais já vou comentar).

Simplesmente acho que não tem nexo nenhuma uma campanha deste género... Se é preciso uma é porque algo está a ser mal feito. Se calhar a forma como é divulgada? A maior parte dos utilizadores não deve ter conhecimento da wiki e depois ninguém ajuda a que as pessoas usem a wiki. O que quero dizer com isto? Muito simples, há por ai demasiados posts que se podia incentivar o uso do wiki sem dar a resposta, mas ninguém o faz, simplesmente dão a resposta e assim ninguém quer saber se o wiki existe.

Esse é um problema que algumas pessoas já estão a tentar mudar a tendência, muitas vezes o pessoal segue modas e a ideia desta campanha é criar uma moda que ajude o wiki a crescer. Mas tens toda a razão, é bastante mais simples dar uma resposta directa do que incentivar o uso do wiki, mas o mesmo precisa de ser divulgado.

O facto de haver fórums para colocar snippets de código também não ajuda nada (só piora) o wiki, já disse mais que uma vez que esse tipo de coisas pertence a um wiki (ou algo semelhante), se disponível e, não a um fórum. Mas vocês insistem...

Aqui estou a 100% contigo, isso já foi debatido algumas vezes mas sinceramente não te sei responder o motivo pelo qual isso nunca foi aprovado, mas pretendo voltar a insistir nesse assunto muito em breve.

Acho que no fundo se resume a isto: se eu chego ao fórum e encontro tudo o que quero (resposta dada por alguém, snippet de código num tópico qualquer) para que raio quero eu uma wiki?

Ora nem mais ;) Mas sem uma campanha, quem é que pensa em ajudar o wiki?

E ate podia criticar a wiki e talvez por isso alguns utilizadores não tenham interesse por ela, mas não quero entrar nesse campo.

Mas são as criticas que nos fazem crescer, desde que fundamentadas (como o que fizeste) são criticas válidas e reflectir. Se preferes não o dizer publicamente, sabes bem que estou sempre receptivo a discutir seja o que for via PM ou MSN. Mas se for com o intuito de melhorar, quero é criticas!

Apenas para esclarecer a primeira parte da minha resposta, o teu post em geral é daquele tipo de posts que eu olho e penso "isto sim, vale a pena ler e discutir", apenas aquele comentário sobre as assinaturas é que me pareceu totalmente desprovido de razão, mas é opção tua, nada contra.

Quanto ao resto do pessoal, não se acanhem com comentários, tal como disse ao Naz, seja aqui seja por PMs desde que sejam criticas fundamentadas estamos receptivos às mesmas!

Nazgulled

Eu digo aquilo que penso, sempre disse e sempre o vou dizer e estou-me a borrifar se firo susceptibilidades ou não. Se concordam comigo ou não, se gostam de ouvir aquilo que eu digo ou não, não me interessa, digo aquilo que penso e tenho direito a o fazer...

E tem lógica desactivar as assinaturas... Esta incomoda porque não ia ser uma, iam ser muitas. Se é feita uma campanha para as pessoas mudarem a assinatura e por aquilo, é porque querem que todos (ou grande parte) tenha assinaturas iguais a fazer pub ao wiki e eu não estou pa aturar isso de post a post. A tua assinatura era uma, única, mais ninguém tinha uma igual, ai tolero, quando a gente usa a mesma coisa, desculpa mas não concordo com isso e como tal desactivo as assinaturas porque não estou para aturar isso. Tenho esse direito, pela razão que bem me apetecer, concordem comigo ou não, eu é que sei...

E for the record 100x500, sim é completamente absurdo. 100 de altura? Demasiado excessivo, largura ainda é naquela (claro que se tem de ter em conta a resolução do pessoal), mas altura, 100 é de mais... As dimensões "normais", ditas standard são 468x60 e não 500x100 (era assim que querias dizer não era? ;)). Tamanhos desses começo a assemelhar a publicidade e não a uma simples assinatura...

Quanto às criticas, não tem nada a ver com ser publicamente ou não. Simplesmente não me apetece bater na mesma tecla que no passado para não adiantar de nada como já foi o caso... Só digo uma coisa que tenho a certeza ter dito quando lançaram o novo wiki, estragaram por completo o aspecto do DokuWiki com o tema do MediaWiki e alteraram de tal forma a apresentação standard do DokuWiki que ainda não vi um único artigo que tivesse bem apresentado. Eu falo por mim, mas eu não tenho interesse nenhum em partilhar no wiki enquanto continuar a ser como é...

HecKel

Eu digo aquilo que penso, sempre disse e sempre o vou dizer e estou-me a borrifar se firo susceptibilidades ou não. Se concordam comigo ou não, se gostam de ouvir aquilo que eu digo ou não, não me interessa, digo aquilo que penso e tenho direito a o fazer...

E tem lógica desactivar as assinaturas... Esta incomoda porque não ia ser uma, iam ser muitas. Se é feita uma campanha para as pessoas mudarem a assinatura e por aquilo, é porque querem que todos (ou grande parte) tenha assinaturas iguais a fazer pub ao wiki e eu não estou pa aturar isso de post a post. A tua assinatura era uma, única, mais ninguém tinha uma igual, ai tolero, quando a gente usa a mesma coisa, desculpa mas não concordo com isso e como tal desactivo as assinaturas porque não estou para aturar isso. Tenho esse direito, pela razão que bem me apetecer, concordem comigo ou não, eu é que sei...

E for the record 100x500, sim é completamente absurdo. 100 de altura? Demasiado excessivo, largura ainda é naquela (claro que se tem de ter em conta a resolução do pessoal), mas altura, 100 é de mais... As dimensões "normais", ditas standard são 468x60 e não 500x100 (era assim que querias dizer não era? :P ). Tamanhos desses começo a assemelhar a publicidade e não a uma simples assinatura...

Ah, pronto :P É preciso picar-te para perceber o teu ponto de vista :D

Agora sim, dou-te razão ;) Não imaginei as coisas numa thread e de facto é algo que incomoda, ver tanta coisa igual e grande. Vou ver se faço (ou peço para fazer) uma userbar em vez de assinatura, julgo que o efeito será o mesmo (no que respeita a campanha) e sempre faz menos poluição visual.

É este tipo de criticas que quero e gosto, algo devidamente justificado. Sabes bem que valorizo as tuas opiniões, já não é a primeira vez que discutimos ideias e não descarto a tua opinião essencialmente porque são opiniões com algum fundamento, pena que nem sempre as justificas :D Mas é o teu temperamento e só tenho de respeitar.

Quanto ao resto...

Quanto às criticas, não tem nada a ver com ser publicamente ou não. Simplesmente não me apetece bater na mesma tecla que no passado para não adiantar de nada como já foi o caso... Só digo uma coisa que tenho a certeza ter dito quando lançaram o novo wiki, estragaram por completo o aspecto do DokuWiki com o tema do MediaWiki e alteraram de tal forma a apresentação standard do DokuWiki que ainda não vi um único artigo que tivesse bem apresentado. Eu falo por mim, mas eu não tenho interesse nenhum em partilhar no wiki enquanto continuar a ser como é...

Muita coisa mudou e muita há-de mudar. Não me quero arriscar a mandar palavras vazias e correr o risco de não as poder cumprir, mas a postura actual do staff é bem diferente de há um ano atrás. Não sei se vai funcionar ou não, mas pretendemos mudar algumas coisas. E sim, mais uma vez a tua opinião (como a de todos os outros) importam, quer eu goste quer não.

HecKel

Não sei se ficou melhor, mas reduzi o tamanho da minha para metade :) Quanto a poluição visual, julgo que melhorou um pouco, não tenho grande jeito para userbars portanto terei de esperar que alguém tome a iniciativa para eu "roubar" :P

Mas gostava que continuassem com os comentários :)

softklin

Como gosto de userbars, apresento as minhas sugestões:

ubwikipap4tu0.png

ubwikipap3is0.png

ubwikipap2vx8.png

ubwikipap1gy9.png

O azul tem a ver com as cores de "wiki Portugal-a-programar" lá em cima (da wiki). Pensei em fazer pequenas animações para que o logo pudesse ficar todo visivel, mas várias userbars e todas animadas ao mesmo tempo, realmente fica enjoativo, num tópico.

Há ainda quem as prefira com border, também se pode fazer, border preto, o mais comum, ou outra cor para fazer contraste.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

anolsi

Na minha opinião:

1º Lugar: 3ª

2º Lugar: 4ª

3º Lugar: 1ª

4º Lugar: 2ª

Mas acho devia ser dado a escolher a quem quisesse colocar na sig, colocava o que mais gostava.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

softklin

Fiz esta com border para contraste com as cores

wikipapborder1ez5.png

e esta com border preto

wikipapborder2tk8.png

As versões para os azuis, é parecido... só que a cor de constraste será um azul...

anolsi

Realmente, com border fica melhor. Mas gostava de ver como fica o azul.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."

djthyrax

Esta última está muito fixe.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

anolsi

Esta última está muito fixe.

Concordo

Nazgulled

O texto é que precisa de ser melhor trabalhado, está demasiado blurry...