pedrotuga Posted June 5, 2008 at 11:57 PM Report Share #189716 Posted June 5, 2008 at 11:57 PM A pergunta é essa. Há aqui pessoal com mais prática em python, já devem saber isto de cór. Eu andei pela documentação oficial mas não estou muito numa de passar duas horas a desbravar mato pois a documentação do python não inclui exemplos de código. Aqui vão as duas linhazinhas de código from datetime import * data = datetime(2008,6,8,21,0,0) #como é que mando isto para uma string Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tharis Posted June 6, 2008 at 12:15 AM Report Share #189717 Posted June 6, 2008 at 12:15 AM Ainda há pouco tempo tive com este problema no wxPython... Podes fazer assim: from datetime import * data = datetime(2008,6,8,21,0,0) #como é que mando isto para uma string data_em_string = data.strftime("%a, %d %b %Y %H:%M:%S") Podes ver como usar o strftime aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
newbeen Posted June 6, 2008 at 01:24 AM Report Share #189720 Posted June 6, 2008 at 01:24 AM Tambem da assim from datetime import * data = datetime(2008,6,8,21,0,0) #como é que mando isto para uma string datastr=str(data) RHCE - 120-062-534 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted June 6, 2008 at 02:27 AM Report Share #189722 Posted June 6, 2008 at 02:27 AM A do Tharis também é a que eu uso 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 6, 2008 at 11:40 AM Author Report Share #189759 Posted June 6, 2008 at 11:40 AM Bem... entretanto decidi experimentar o construtor __string__() e funcionou, tal como newbeen tinha dito. De qualquer das formas obrigado. Estas porras é que acho que são negativas. Porque é que os objectos destas classes que até são distribuidas com o python não podem ser utilizadas no contexto de uma string...? Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted June 6, 2008 at 01:56 PM Report Share #189775 Posted June 6, 2008 at 01:56 PM pedrotuga, não precebi a pergunta, podes explicar melhor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
newbeen Posted June 6, 2008 at 03:15 PM Report Share #189789 Posted June 6, 2008 at 03:15 PM pedrotuga o que e realmente chato e trabalhares com unicode por vezes da vontade de dar xutos ao computador bahhh!!! A parte boa e que tens sempre maneira de resolver os problemas facilmente umas vezes com mais pesquisa outras vezes com menos 😉 RHCE - 120-062-534 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 6, 2008 at 03:49 PM Author Report Share #189800 Posted June 6, 2008 at 03:49 PM fnds, em java, php, perl e outras, quando poes um objecto nocontexto de uma string, isto quer dizer, por exemplo: ocncatenado com outras strings, ou passado como parametro para uma função uqe aceite strings, este é convertido para um string na maior parte dos casos. Se forem objectos de classes escritas por ti podes definir como o objecto se vai comportar nessa situação. Em python, o método str() ou o contrutor string() têm que ser chamados manualmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted June 6, 2008 at 03:57 PM Report Share #189802 Posted June 6, 2008 at 03:57 PM Pedrotuga isso é porque Java, PHP, PERL são linguagem fracamente tipadas. Python é uma linguagem fortemente tipada. Numa linguagem fortemente tipada, as conversões teem de ser feitas explicitamente pelo programador. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 6, 2008 at 06:04 PM Author Report Share #189822 Posted June 6, 2008 at 06:04 PM Pedrotuga isso é porque Java, PHP, PERL são linguagem fracamente tipadas. Python é uma linguagem fortemente tipada. Numa linguagem fortemente tipada, as conversões teem de ser feitas explicitamente pelo programador. Ui... cuidado que ainda começas uma discussão de quatro páginas sobre o significado de tipagem forte/fraca dinâmica/estática segura/permissiva. Qual é vantagem de uma linguagem não permitir conversões implícitas? Eu não considero muito isso uma característica mas sim uma funcionalidade que não está implementada. Todas as linguagens, acabam por permitir controlo total sobre os tipos de dados de qualquer das formas. E por exemplo, em java tens mesmo controlo sobre quando queres que as conversões implícitas ocorram ou não ( cool ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted June 6, 2008 at 07:28 PM Report Share #189838 Posted June 6, 2008 at 07:28 PM Ui... cuidado que ainda começas uma discussão de quatro páginas sobre o significado de tipagem forte/fraca dinâmica/estática segura/permissiva.Pois 😉 Vou só responder muito resumidamente. Depois se o pessoal quizer continuar que criem uma nova thread, já que isto não diz respeito só a Python. Qual é vantagem de uma linguagem não permitir conversões implícitas?Eu diria que a principal vantagem é robustez do código. Imagina que tinha a seguinte linha de código.5 + "4" O que deveria acontecer aqui? Deveria responder o número 9? Ou deveria responder a string "54"? Eu não considero muito isso uma característica mas sim uma funcionalidade que não está implementada. Depende. Gostos variam. Eu prefiro ao contrário e ser eu próprio a indicar quando deve converter ou não. Todas as linguagens, acabam por permitir controlo total sobre os tipos de dados de qualquer das formas. Não permitem não. A capacidade de teres controlo sobre os tipos varia de linguagem para linguagem. Por exemplo, em Haskell podes usar o sistema de tipos para elaborar computações e tens outras linguagem que nem sequer tens tipos, Forth, Assembly, etc... "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
newbeen Posted June 7, 2008 at 03:34 AM Report Share #189916 Posted June 7, 2008 at 03:34 AM pedrotuga podes fazer assim também se não quiseres converter o tipo da variável mas quiseres imprimir o resultado: idade=21 nome="Rui" print "Eu sou o "+nome+" e tenho "+`idade` Usar plicas invertidas `` na variável que não seja string mas por vezes da uns resultados esquisitos 🙂 RHCE - 120-062-534 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted June 7, 2008 at 03:26 PM Report Share #189995 Posted June 7, 2008 at 03:26 PM "%s%i%s" % ("ois", 3, "asd") ou "oius" + str(3) ? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts