greyback Posted June 3, 2008 Report Share Posted June 3, 2008 Boas ! Antes demais, eu fiz pesquisa sobre este tema, e encontrei vários respostas mas não concretamente o que procuro :x Código <?php // Dados informados pelo usuário através de um formulário // Email de destino: $email_para = "greyback89@gmail.com"; // Assunto do email: $email_assunto = "Olá, sou uma nova mensagem!"; // Conteúdo da mensagem em formato html $email_conteudo = " <html> <body> Oi! Eu sou um <b>email</b> em formato HTML! </body> </html>"; // Email de quem enviou: $email_de = "micael_alves@hotmail.com"; // Cabeçalhos que definem o email como sendo em formato HTML $cabecalho = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $cabecalho .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $cabecalho .= "From:<$email_de>\r\n"; // Passando as variáves para a função mail( ) realizar o envio // Usando if else para demonstrar se o envio foi feito com sucesso if (mail($email_para, $email_assunto, $email_conteudo, $cabecalho)) { echo "Email enviado com sucesso!!!"; } else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } ?> Fim Código agr li, que era preciso configurar o php.ini ... mas eu nao sei nem como configurar, nem como arranjar um servidor de SMTP... será que alguem me podera ajudar e explicar passo a passo como o fazer?? Cumps and ty's GreyBack Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted June 3, 2008 Report Share Posted June 3, 2008 ini_set('sendmail_from','oteu@email.com'); ini_set('SMTP','OteuServer.De.Mail.com'); "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted June 3, 2008 Report Share Posted June 3, 2008 caso queiras alterar mesmo no php.ini, vais a procura no php.ini por: sendmail_from e SMTP, depois alteras 😉 "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
greyback Posted June 3, 2008 Author Report Share Posted June 3, 2008 ini_set('sendmail_from','oteu@email.com'); ini_set('SMTP','OteuServer.De.Mail.com'); a minha grande dúvida é? uso que server de e-mail???? como crio? Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted June 3, 2008 Report Share Posted June 3, 2008 Podes usar o smtp do provider onde tens conta de mail. Sapo, Clix, Netcabo, gmail, etc "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
greyback Posted June 3, 2008 Author Report Share Posted June 3, 2008 Podes usar o smtp do provider onde tens conta de mail. Sapo, Clix, Netcabo, gmail, etc e como descubro qual é o smtp do gmail? eu já tive a procura e nao encontro :x Link to comment Share on other sites More sharing options...
greyback Posted June 3, 2008 Author Report Share Posted June 3, 2008 ini_set('sendmail_from','greyback89@gmail.com'); ini_set('SMTP','gmailbla bla bla'); genero isto?? ponho isto no código PHP e envia o mail ? :x Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted June 3, 2008 Report Share Posted June 3, 2008 o SMTP do gmail é smtp.gmail.com http://lifehacker.com/software/email-apps/how-to-use-gmail-as-your-smtp-server-111166.php "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
greyback Posted June 3, 2008 Author Report Share Posted June 3, 2008 o SMTP do gmail é smtp.gmail.com http://lifehacker.com/software/email-apps/how-to-use-gmail-as-your-smtp-server-111166.php entao ini_set('sendmail_from','greyback89@gmail.com'); ini_set('SMTP','smtp.gmail.com'); basta por isto antes do código que tenho lá em cima? Não é preciso pw ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
greyback Posted June 3, 2008 Author Report Share Posted June 3, 2008 Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first. k5sm8054740nfd.22 in C:\wamp\www\ClubeVideo\teste.php on line 27 Ocorreu um erro durante o envio do email. :X Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts