vbmaster Posted March 30, 2006 at 05:15 PM Report #20161 Posted March 30, 2006 at 05:15 PM http://img209.imageshack.us/img209/5826/splash9qb.jpg Ora bem, na sequência deste tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=1928 deliberei, e achei que realmente me devia meter de uma vez por todas, num projecto arrojado onde penso que a experiência adquirida será bastante, no final, mas que até lá terei de ultrapassar muitas barreiras que neste momento ainda nem sei se vou conseguir. O projecto pretende ser uma espécie de elifoot, mas feito exclusivamente para a superliga portuguesa, com uma base de dados com todos os jogadores da superliga 2005/2006. Aproveito também para me ambientar mais ao vb.net 2005 que é de facto excelente na facilidade com que certas coisas são feitas comparativamente a outras versões. As minhas prinipais dificuldade serão: Aprender a gerenciar uma base de dados, em que penso usar SQL e integrá-la no meu projecto vb (SQL já sei, +/-) Fazer as fórmulas matemáticas que me resultarão num resultado de jogo consotante a táctica, energia dos jogadores, moral da equipa, etc.... De certeza que esta comunidade vai apanhar por tabela muitas dúvidas minhas, mas acima de tudo espero conseguir superá-las e fazer o meu maior projecto de programação de sempre. Aceito feedback. vbmaster P.S.: a imagem inicial será o splash screen do jogo, também se tiverem um nome mais sugestivo podem dize-lo. 😁
deathseeker25 Posted March 30, 2006 at 05:43 PM Report #20166 Posted March 30, 2006 at 05:43 PM O nome parece-me bom. Um bom exemplo de nacionalismo, tal como o nosso fórum. 😁 Quanto ás dúvidas,julgo que não poderei dar grandes ajudas dada a minha falta de conhecimento na área. Desejo boa sorte para o projecto. 😁
David Pintassilgo Posted March 30, 2006 at 08:31 PM Report #20202 Posted March 30, 2006 at 08:31 PM é pá! boa sorte mesmo! Espero que isso corra bem! 😁No fim de pronto, facilmente se faz umas pequenas alterações para poderes lancar todos os anos nova versao! 😛 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
vbmaster Posted March 30, 2006 at 08:51 PM Author Report #20209 Posted March 30, 2006 at 08:51 PM é pá! boa sorte mesmo! Espero que isso corra bem! 😛 No fim de pronto, facilmente se faz umas pequenas alterações para poderes lancar todos os anos nova versao! 🙂 Sim isso não será problema... mas em breve vou precisar da vossa ajuda para este projecto.. Não de uma ajuda a nível de programação, mas a nível de futebol... Tenho andando a matutar no programa e nunca me pareceu tão possível conseguir fazer um projecto desta dimensão como este... Veremos... thanks... 😁
QuickFire Posted March 30, 2006 at 08:57 PM Report #20211 Posted March 30, 2006 at 08:57 PM Xim xenhor 😁 Grande projecto xor vbmaster 😛 Agora dava jeito era olhares para o algoritmo do elifoot para determinar a formula dos resultados 🙂 Já agora uma ideia que acho que fazia falta no elifoot era expandir o estádio! Enfim ideias tenho algumas porque até jogo bastante esse tipo de jogos 🙂
vbmaster Posted March 30, 2006 at 09:09 PM Author Report #20218 Posted March 30, 2006 at 09:09 PM Expandir o estádio? Como assim? Epah, as fórmulas vou inventá-las eu, com muita tentiva erro pelo meio, mas hei-de conseguir... O principal vai ser uns certos valores.... mas....hum.... isso logo vos digo, pois vou precisar da vossa intervenção e conhecimentos como observadores da superliga portuguesa...
pebat Posted March 30, 2006 at 09:10 PM Report #20219 Posted March 30, 2006 at 09:10 PM nao metas jogadores reais... iventa nomes... cria as camadas jovens k se saca jogadores e etc etc
vbmaster Posted March 30, 2006 at 09:16 PM Author Report #20220 Posted March 30, 2006 at 09:16 PM Hum, eu pessoalmente acho que isso não mete tanta pica... O meu objectivo é construir a bases de dados com base na superliga2005/2006, onde pelo meio terei de ter um campo da base de dados de cada equipa com os valores de talento, agressividade, moral e saúde. Obviamente estes valores em média de equipa vão influenciar o resultado. O problema é que não me sinto propriamente um grande analista de futebol que possa ditar os valores de talento e agreesividade em percentagem aos jogadores... era para isso que estava a pensar pedir ajuda.... Porque se fica uma coisa mal feita, podemos ter sempre a mesma equipa a ganhar o campeonato 😁
deathseeker25 Posted March 30, 2006 at 09:37 PM Report #20225 Posted March 30, 2006 at 09:37 PM Podemos recorrer aos valores do Football Manager ou do Championship Manager para atribuir aos jogadores. É uma forma de não nos enganarmos, já que analistas de atributos de jogadores (olheiros) não existem assim muitos por aqui (digo eu...)
vbmaster Posted March 30, 2006 at 09:41 PM Author Report #20228 Posted March 30, 2006 at 09:41 PM Podemos recorrer aos valores do Football Manager ou do Championship Manager para atribuir aos jogadores. É uma forma de não nos enganarmos, já que analistas de atributos de jogadores (olheiros) não existem assim muitos por aqui (digo eu...) yah yah! Isso era o ideal, têm-se acesso online a esses valores ou é necessário ter o jogo? Era mesmo isso que eu precisava.... thanks
deathseeker25 Posted March 30, 2006 at 09:42 PM Report #20229 Posted March 30, 2006 at 09:42 PM Podemos recorrer aos valores do Football Manager ou do Championship Manager para atribuir aos jogadores. É uma forma de não nos enganarmos, já que analistas de atributos de jogadores (olheiros) não existem assim muitos por aqui (digo eu...) yah yah! Isso era o ideal, têm-se acesso online a esses valores ou é necessário ter o jogo? Era mesmo isso que eu precisava.... thanks Precisas de ter o jogo. O próprio jogo tem um editor de base de dados de onde podes tirar toda a informação que necessitas. 😁
vbmaster Posted March 30, 2006 at 09:48 PM Author Report #20232 Posted March 30, 2006 at 09:48 PM Tenho de ver se falo com alguém que tenha o jogo... mas preciso de valores iniciais, e não vlaores já modificados...
QuickFire Posted March 30, 2006 at 09:55 PM Report #20234 Posted March 30, 2006 at 09:55 PM Eu tive o jogo mas pelos vistos apaguei-o do Hd :|
vbmaster Posted March 30, 2006 at 09:56 PM Author Report #20236 Posted March 30, 2006 at 09:56 PM Eu tive o jogo mas pelos vistos apaguei-o do Hd :| qual? se for o cm ou fm podías-me emprestar....
Ridelight Posted March 30, 2006 at 10:41 PM Report #20239 Posted March 30, 2006 at 10:41 PM Eu tenho os dois (FM e CM) ! Tambem já ando ao tempo a vêr se arranjo forma de fazer um jogo desses, mas eu ia fazer um on-line, mas ainda não arranjei forma. Naquilo que poder ajudar podes contar. Regras do FÓRUM
vbmaster Posted March 30, 2006 at 10:56 PM Author Report #20241 Posted March 30, 2006 at 10:56 PM Eu tenho os dois (FM e CM) ! Tambem já ando ao tempo a vêr se arranjo forma de fazer um jogo desses, mas eu ia fazer um on-line, mas ainda não arranjei forma. Naquilo que poder ajudar podes contar. Não me consegues arranjar os valores que vêm de default tipo de talento dos jogadores e agressividade?
Ridelight Posted March 30, 2006 at 11:40 PM Report #20244 Posted March 30, 2006 at 11:40 PM Hei-de ir ver ao editor se dar para tirar directamente de ~lá. Regras do FÓRUM
pebat Posted March 31, 2006 at 12:40 PM Report #20262 Posted March 31, 2006 at 12:40 PM Hum, eu pessoalmente acho que isso não mete tanta pica... O meu objectivo é construir a bases de dados com base na superliga2005/2006, onde pelo meio terei de ter um campo da base de dados de cada equipa com os valores de talento, agressividade, moral e saúde. Obviamente estes valores em média de equipa vão influenciar o resultado. O problema é que não me sinto propriamente um grande analista de futebol que possa ditar os valores de talento e agreesividade em percentagem aos jogadores... era para isso que estava a pensar pedir ajuda.... Porque se fica uma coisa mal feita, podemos ter sempre a mesma equipa a ganhar o campeonato 😁 mete sim.... no hattrick os nomes sao iventados e tal 😛 ... e k com nomes verdadeiros.. vais smp ter um jogador k logo de partida mto melhor k todos os outros no jogo, e normal que sim a fenomenos na bola... e dois deles nao jogam em portugal, para min.... mas imagina k sou eu k te dou os valores do BENFICA, com mtos ja sabem pelos post anteriores da liga e assim, puxei smp a brasa a minha sadinha como se custuma dizer, era normal k ia dar valor de jogadores do benfica bastantes altos.. e logo isso ia fazer a diferença... o engraçado era msm sermos nos a criar os ditos jogadores fenomenos com treinos e tal.... mas tb me podes dizer, é pá pebat, isso e me mto dificil e tal eu compreendo que sim.. mas tipo se tivesses por dias o gajo se treina-se 30 dias subia um valor e assim...
vbmaster Posted March 31, 2006 at 12:43 PM Author Report #20263 Posted March 31, 2006 at 12:43 PM Em príncipio vou bsucar os valores a o cm ou fm.... Quantro a treinos e isso, yah, também é possível.... mas primeiro tenho de fazer a bd e ainda só fiz 4 equipas...
senito Posted March 31, 2006 at 12:45 PM Report #20264 Posted March 31, 2006 at 12:45 PM Parece-me um bom projecto. Pelo menos vais aprender coisas novas em VB. Eu até te dava uma ajuda, mas a minha área é mais o C# n gosto de VB Boa sorte pro projecto.
Recommended Posts