Rui Carlos Posted June 2, 2008 at 08:32 PM Report Share #189216 Posted June 2, 2008 at 08:32 PM Recentemente decidi mudar de operador de telecomunicações (da Clix/Oni para o Sapo). Depois de ligar para o Sapo, foi-me dito que teria que ser eu a tratar da rescisão com a Clix, mas que podia aderir ao Sapo ainda antes de rescindir o contrato. Para minimizar o tempo que vou ficar sem net, assim fiz. Para tal, pedi o kit do Sapo, solicitei a activação do serviço, e enviei uma carta à Clix para rescindir o contrato. Hoje liguei para o Sapo para saber o estado da minha activação, e foi-me dito que o processo estava bloqueado, pois a Clix ainda não tinha libertado a linha... A minha primeira questão é a seguinte: há alguma forma de poder pedir à PT para que activem o serviço, mesmo antes da Clix desligar o serviço deles? Tendo em conta que a linha é da PT, isto parece-me tecnicamente possível. E se eles tivessem um pedido escrito para o fazer, parece-me que também não devia haver problemas legais com isso (caso contrário, estamos sempre dependentes do nosso antigo operador, que poderá fazer tudo para dificultar o processo). Depois, gostaria de saber se já alguém passou por um processo de migração de operador, e como é que vocês procederam no vosso caso, e qual é a melhor forma de lidar com estas situações. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted June 2, 2008 at 08:59 PM Report Share #189222 Posted June 2, 2008 at 08:59 PM Migrei de operador à menos de 1 mês, mas foi de adsl para cabo, de modo que não passei por esses problemas. De qualquer forma, para cancelar a telepac, a netcabo tratou-me disso. Só tive que mandar uma carta para a netcabo (foi só preencher o modelo) a pedir o cancelamento do serviço e a migração do número telefónico. Entretanto recebi chamadas da PT a perguntar porque motivo queria mudar, e a oferecer-me umas subidas de escalão de borla, mas eu mudei mesmo por causa da estabilidade da linha (era impossível aguentar aquilo) de modo que recusei tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
_JR_ Posted June 2, 2008 at 09:24 PM Report Share #189233 Posted June 2, 2008 at 09:24 PM Ora junta-te ao clube. Mandei uma carta aos gajos da Clix que chegou lá dia 14 (foi registada com aviso de recepção) e até hoje ainda tenho net... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted June 2, 2008 at 10:30 PM Report Share #189244 Posted June 2, 2008 at 10:30 PM Tenho conhecimento de um colega meu que tem ONI (comprada pela Clix) e que não lhe desimpedem a linha, manter os clientes à força 😛 ... Podes sempre fazer queixa à DECO, normalmente resulta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mpeixoto Posted June 2, 2008 at 10:51 PM Report Share #189253 Posted June 2, 2008 at 10:51 PM Recentemente decidi mudar de operador de telecomunicações (da Clix/Oni para o Sapo). Depois de ligar para o Sapo, foi-me dito que teria que ser eu a tratar da rescisão com a Clix, mas que podia aderir ao Sapo ainda antes de rescindir o contrato. Para minimizar o tempo que vou ficar sem net, assim fiz. Para tal, pedi o kit do Sapo, solicitei a activação do serviço, e enviei uma carta à Clix para rescindir o contrato. Hoje liguei para o Sapo para saber o estado da minha activação, e foi-me dito que o processo estava bloqueado, pois a Clix ainda não tinha libertado a linha... A minha primeira questão é a seguinte: há alguma forma de poder pedir à PT para que activem o serviço, mesmo antes da Clix desligar o serviço deles? Tendo em conta que a linha é da PT, isto parece-me tecnicamente possível. E se eles tivessem um pedido escrito para o fazer, parece-me que também não devia haver problemas legais com isso (caso contrário, estamos sempre dependentes do nosso antigo operador, que poderá fazer tudo para dificultar o processo). Depois, gostaria de saber se já alguém passou por um processo de migração de operador, e como é que vocês procederam no vosso caso, e qual é a melhor forma de lidar com estas situações. A linha é da PT mas vai ligar à rede da Novis, só quando a Novis desactivar a linha é que a PT te pode activar o serviço. Tecnicamente é possível a PT desligar a linha da Novis e activar logo a tua linha para o SAPO mas como é óbvio não é legal, a PT estaria a "invadir" uma vez que aquela linha é alugada pela Novis, só com uma ordem de trabalho vinda da Novis é que a PT pode mexer na tua ligação, sem isso nada feito. A tua única solução é insistires com a Clix. My Blogue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted June 2, 2008 at 11:09 PM Report Share #189258 Posted June 2, 2008 at 11:09 PM Liga para a Clix, sê bruto e diz ameaça com processos judiciais e à DECO. Resultou com os meus amigos.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 3, 2008 at 11:15 AM Report Share #189299 Posted June 3, 2008 at 11:15 AM Não sei em que nível é que se separam as águas. Se já se usarem equipamentos digitais para tudo, dependendo das funcionalidades deles, até é possível ter dis serviços na mesma linha telefónica. Não me parece que seja o caso, tudo me leva a crer que as linhas têm que ser ligadas fisicamente à rede adequada. O que isto quer dizer é que tem que lá ir um gajo e mudar um cabo de um contacto para outro. Ora como tens um contrato com uma operadora, esse contrato tem de queixar de ser válido para que a tua linha telefónica possa ser ligada a outra rede. O que é o mesmo que dizer: tens obrigatóriamente que passar por um periódo de escuridão 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 3, 2008 at 11:41 AM Author Report Share #189302 Posted June 3, 2008 at 11:41 AM Uma dúvida que ainda tenho (que até agora só o Warrior é que abordou), é se devia ter sido eu a tratar de rescisão com a Clix, ou se devia ter solicitado à PT a migração. É que já ouvi informação nos dois sentidos... P.S. Um pormenor que não esteja claro no post inicial: tenho acesso indirecto. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
_JR_ Posted June 3, 2008 at 01:28 PM Report Share #189325 Posted June 3, 2008 at 01:28 PM Liga para a Clix, sê bruto e diz ameaça com processos judiciais e à DECO. Resultou com os meus amigos.. Era esse fui eu agora. Não bruto a mandá-los, mas voz de quem não está a gostar da coisa. Telefonei agora e a tipa que me atendeu lá andou à procura do "documento" que tinha enviado e passado 15min. lá o encontrou e disse que ia ser entregue e que era só ser verificado que depois me desligavam a linha. Perguntei-lhe se ainda era hoje e disse-me que não me podia garantir... Espero bem que seja. Rui Carlos também sou cliente de acesso indirecto e antigo cliente da Oni, como ali o amigo do fnds. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 3, 2008 at 01:57 PM Author Report Share #189329 Posted June 3, 2008 at 01:57 PM _JR_, só por curiosidade, quanto tempo estiveste à espera para ser atendido? E para que número ligaste? Eu liguei para o número gratuito, e depois de mais de 10 min à espera para falar com alguém, desliguei... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted June 3, 2008 at 02:32 PM Report Share #189332 Posted June 3, 2008 at 02:32 PM existe um organismo que normalmente resolve as coisas rápidamente, é o provedor da sonae a minha empresa é cliente da novis e sempre que temos problemas quer técnicos quer de facturação o provedor resolve-me os problemas em 48 horas (pelo menos tens um contacto a quem pedir satisfações em vez de ser para o numero geral) Ate parece que falas com o belmiro 😁 Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted June 3, 2008 at 03:18 PM Report Share #189338 Posted June 3, 2008 at 03:18 PM Uma dúvida que ainda tenho (que até agora só o Warrior é que abordou), é se devia ter sido eu a tratar de rescisão com a Clix, ou se devia ter solicitado à PT a migração. É que já ouvi informação nos dois sentidos... Tecnicamente deves de insistir com a clix, mas se a PT estiver interessada, ela mesmo pode pressionar a clix (fazer aquilo por ti). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 3, 2008 at 05:25 PM Author Report Share #189370 Posted June 3, 2008 at 05:25 PM Não tem muito a ver com a discussão, mas acabei de saber que irei ter cobertura em breve da Vodafone. Com um pouco de sorte, este problemas todos ainda me vão ser úteis... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 3, 2008 at 06:17 PM Author Report Share #189377 Posted June 3, 2008 at 06:17 PM Depois de mais um telefonema para o Sapo a esclarecer a minha actual situação (em particular se já tinha algum contrato com o Sapo ou não), foi-me indicado que caso eu quisesse avançar com a activação do serviço de imediato, teria que enviar um documento escrito a autorizar a PT a terminar o meu contrato com o anterior operador. Resumindo, não temos que ser nós a rescindir o contrato com o nosso anterior operador (e eventualmente o melhor será mesmo deixar o novo operador tratar disso). Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
mpeixoto Posted June 3, 2008 at 06:42 PM Report Share #189386 Posted June 3, 2008 at 06:42 PM Depois de mais um telefonema para o Sapo a esclarecer a minha actual situação (em particular se já tinha algum contrato com o Sapo ou não), foi-me indicado que caso eu quisesse avançar com a activação do serviço de imediato, teria que enviar um documento escrito a autorizar a PT a terminar o meu contrato com o anterior operador. Resumindo, não temos que ser nós a rescindir o contrato com o nosso anterior operador (e eventualmente o melhor será mesmo deixar o novo operador tratar disso). Não sabia que isso era possível mas ainda bem que o é, menos trabalho para o cliente. My Blogue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 3, 2008 at 07:06 PM Author Report Share #189389 Posted June 3, 2008 at 07:06 PM Atenção que eu não sei se eles me disponibilizariam o serviço deles antes de a Clix desactivar o serviço actual, mas é menos uma preocupação para nós, e a PT deve ter mais meios para pressionar a Clix. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
_JR_ Posted June 3, 2008 at 07:54 PM Report Share #189394 Posted June 3, 2008 at 07:54 PM O tipo da PT cá de Leiria quando queria ir para o Meo disse-me que tinhamos que ser nós... Fez-me foi o papel, e foi só assinar. _JR_, só por curiosidade, quanto tempo estiveste à espera para ser atendido? E para que número ligaste? Eu liguei para o número gratuito, e depois de mais de 10 min à espera para falar com alguém, desliguei... Tive para aí 15min. à espera que me atendessem, mais 15min. para a tipa que me atendeu encontrar a carta que lhes enviei. Mas ontem à noite tive meia-hora a ver se me atendiam, mas fartei-me da música (até pousei o telefone e jantei enquanto esperava!)... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted June 3, 2008 at 07:58 PM Report Share #189395 Posted June 3, 2008 at 07:58 PM Tive para aí 15min. à espera que me atendessem, mais 15min. para a tipa que me atendeu encontrar a carta que lhes enviei. Mas ontem à noite tive meia-hora a ver se me atendiam, mas fartei-me da música (até pousei o telefone e jantei enquanto esperava!)... Já parece quando tive a desatinar com os gajos do sapo... 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted June 7, 2008 at 09:55 PM Report Share #190028 Posted June 7, 2008 at 09:55 PM OT: Não tenho queixas da SAPO, fiz migração de linha RDIS para analógica, deixei de ser cliente para voltar logo a ser outra vez com um tarifário inferior, e sempre tive tempos de espera reduzidos e em meia dúzia de telefonemas DELES tive a migração de linha feita, a net activada e um erro de instalação meu resolvido. Claro está, desde o dia que foi feita a mudança da linha até ter net foram quase 2 semanas (esta terça fazia 2 semanas), mas hey, quando foi dito que estava feito, estava feito. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
_JR_ Posted June 8, 2008 at 10:50 AM Report Share #190052 Posted June 8, 2008 at 10:50 AM A sorte é que agora o nº da Clix é à borla! O meu irmão ontem telefonou e "telefonam dentro de 24h"... Se não telefonarem, continuo a chatear... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts