Jump to content

Separar controls por forms

SonicSpot
 Share

Recommended Posts

Viva! Antes de mais, devo avisar que comecei a trabalhar com ASP.NET 2.0 há muito pouco tempo, e ainda não percebo muitos conceitos. Desta forma deparei-me com um problema. O Visual Studio 2005 permite-me criar controlos através de drag-and-drop, tudo muito rápido e simples, mas por alguma razão, não me parece deixar "agrupar" os controlos num FORM (do HTML). Isto traz-me o problema de que quando é feito um submit, penso eu, ele vai enviar, desnecessariamente, os dados de todos os controlos que se encontravam na página, quando teria muito mais lógica eu poder criar forms separados, e apenas enviava os dados daquele form específico. O mais provável é que eu esteja a ser lerdo, mas estas coisas são mesmo assim, quando é para aprender, é para aprender. Agradecia que me esclarecessem!

Só podes ter um FORM por página, é uma limitação da infraestrutura.

Não tenho a certeza, mas penso que isso tem a ver com a criação do objecto que representa a página no servidor. Quando é feito um pedido é instanciado um objecto que representa a página e as propriedades dos seus controlo, e sub-controlos, tem de ser preenchidos com os valores que vem no POST. Se houvesse mais que um FORM quando fosse feito um submit não seria enviada para o servidor toda a informação necessária para a reconstrução do objecto. Penso que esta seja uma das razões, corrijam-me se tiver enganado.

Daniel Amorim

VP for xRTML

http://www.xrtml.org http://www.realtime.co