Jump to content

Case's

DuroPt
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,tudo bem? =)  A minha duvida é a seguinte, em vb 6.0 eu metia optionbuttons e depois copiava-os e eram controls arrays que so se diferenciavam pelos Index! Agora em vb.net, quando copio os botoões tem nomes diferentes, e não tme a propriedade index! Em vb 6 fazia Select Case Index..e agora quando quero trabalhar com Case's e isso como faço? Obrigado..

Abraços 😄

Se criares um user control, e os botões forem adicionados em Runtime... penso que podes fazer isso.

Eu usei essa metodologia neste exemplo

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=186855

Consegues obter um array de botões deste modo

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Claro que em runtime e/ou por código consegues sempre fazer um array de botões, mas acho que ele estava mais à procura de algo ao nível do VB6 em que um gajo adiciona uns quantos botões ao form, selecciona todos, muda-lhes o nome e é criado automaticamente um array desses controlos. Acho que esse tipo de funcionalidade não existe em VB.NET.

Tudo depende um bocado do que o DuroPt quer fazer. Como disse, se esses teu botões estiverem numa toolstrip o "array" já está feito. Se for botões soltos dispostos como bem entenderes, talvez o exemplo do José Lopes seja mais indicado.

Se explicares melhor o que pretendes, talvez o pessoal te possa ajudar a escolher a alternativa mais indicada...