Jump to content

Case's


DuroPt
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,tudo bem? =)  A minha duvida é a seguinte, em vb 6.0 eu metia optionbuttons e depois copiava-os e eram controls arrays que so se diferenciavam pelos Index! Agora em vb.net, quando copio os botoões tem nomes diferentes, e não tme a propriedade index! Em vb 6 fazia Select Case Index..e agora quando quero trabalhar com Case's e isso como faço? Obrigado..

Abraços 😄

Link to comment
Share on other sites

Guest id194

Se for botões soltos acho que não podes fazer arrays deles mas não tenho a certeza, se for botões numa toolstrip ou assim, tens a propriedade Items para aceder a cada um deles...

Link to comment
Share on other sites

Guest id194

Claro que em runtime e/ou por código consegues sempre fazer um array de botões, mas acho que ele estava mais à procura de algo ao nível do VB6 em que um gajo adiciona uns quantos botões ao form, selecciona todos, muda-lhes o nome e é criado automaticamente um array desses controlos. Acho que esse tipo de funcionalidade não existe em VB.NET.

Tudo depende um bocado do que o DuroPt quer fazer. Como disse, se esses teu botões estiverem numa toolstrip o "array" já está feito. Se for botões soltos dispostos como bem entenderes, talvez o exemplo do José Lopes seja mais indicado.

Se explicares melhor o que pretendes, talvez o pessoal te possa ajudar a escolher a alternativa mais indicada...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.