jcorreia Posted May 29, 2008 Report Share Posted May 29, 2008 Boas pessoal, Cá continuo eu com o meu trabalho e a precisar da vossa ajuda novamente... Tenho vários menus e vão ser escolhidos com o tecla pressada, por exemplo: A->Mando o Pinto da Costa pra jaula B ->Mando o Valentim para a prisão 😉 lol, mas a questão seria é a seguinte eu quero que o programa aceite o a/A ou b/B o programa está feito com "case"... Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted May 29, 2008 Report Share Posted May 29, 2008 E se fizeres case 'a', 'A': //Qualquer coisa Acho que funciona, não? "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcorreia Posted May 29, 2008 Author Report Share Posted May 29, 2008 E se fizeres case 'a', 'A': //Qualquer coisa Acho que funciona, não? Realmente... sou mesmo básico!! 😉 Obrigadão Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcorreia Posted May 29, 2008 Author Report Share Posted May 29, 2008 Sabes que estava a fazer o case com 65 em vez de meter mesmo o caracter A... mas vou meter mesmo o caracter para testar Mais uma vez obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcorreia Posted May 29, 2008 Author Report Share Posted May 29, 2008 Afinal o visual não está a aceitar esse codigo 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcorreia Posted May 29, 2008 Author Report Share Posted May 29, 2008 Realmente... sou mesmo básico!! 😉 Obrigadão //This uses lowercase an uppercase characters cout << "\n\nType in lowercase or uppercase a or b: "; cin >> ch; switch(ch) { case 'a': case 'A': cout << "You typed in an A!\n"; break; case 'b': case 'B': cout << "You typed in an B!\n"; break; default: cout << "You didn't type in a or b!\n"; break; } getchar(); // wait for a key to be pressed. return 0; } Assim já funciona... Obrigado na mesma Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts