Gurzi Posted July 26, 2005 at 02:21 AM Report #2107 Posted July 26, 2005 at 02:21 AM Pessoal vocês falam muito do "THE C PROGRAMMING LANGUAGE" , tenho aqui em casa e é feito pelo BRIAN W.KERNIGHAN E DENNIS M.RITCHIE mas tem 300 folhas é este? primeiro vou ler o do Damas e depois este. Agora estou a ler "FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERATIVOS";)
deathseeker25 Posted July 26, 2005 at 09:58 AM Report #2111 Posted July 26, 2005 at 09:58 AM Ya é esse mesmo. Lê o do Luís Damas primeiro e só depois passas para esse (se quiseres visto que o conteudo do Damas é baseado nesse livro tambem). Cumps
thranduil Posted July 26, 2005 at 11:28 AM Report #2128 Posted July 26, 2005 at 11:28 AM hmm e o livro ha a venda nas lojas habituais aqui em portugal ou tem que ser pedido pela internet? porque se for mais vale arranjar uma versao ebook....
deathseeker25 Posted July 26, 2005 at 11:34 AM Report #2129 Posted July 26, 2005 at 11:34 AM hmm e o livro ha a venda nas lojas habituais aqui em portugal ou tem que ser pedido pela internet? porque se for mais vale arranjar uma versao ebook.... Eu acho que vi á venda na FNAC do NorteShopping mas não tenho a certeza. Neste caso acho que compensa arranjares uma versão e-book, mas tambem te digo que se tiveres o livro do Luís Damas não vais necessitar deste para nada. Cumps
thranduil Posted July 26, 2005 at 11:41 AM Report #2131 Posted July 26, 2005 at 11:41 AM mas noutro post estavam a dizer que o "linguagem c" nao abrangia todos os comandos ou todas as funçoes da linguagem e que isso tudo estava no "livro-mae".. eu pensei que o the c programming language devia ser mais completo do que o de luis damas... mas pronto 🙂 obrigado. vou ver isso da fnac. hoje por acaso vou la com a minha mae e vou ver se vale a pena. nao o vou comprar hoje -.- ate porque ainda vou a meio do livro de luis damas mas ate agora sem problemas. acabei de ler o capitulo de funçoes e procedimentos e estou a fazer os exercicios. uma coisa que acho estranha e que toda a gente me tem dito o contrario e que eu acho o c mais facil de entender do que o pascal :S mas pronto.. sao mentalidades diferentes 😉 vou so dar uma vista de olhos pelo the c programming language..
deathseeker25 Posted July 26, 2005 at 12:10 PM Report #2135 Posted July 26, 2005 at 12:10 PM mas noutro post estavam a dizer que o "linguagem c" nao abrangia todos os comandos ou todas as funçoes da linguagem e que isso tudo estava no "livro-mae".. eu pensei que o the c programming language devia ser mais completo do que o de luis damas... mas pronto 🙂 obrigado. vou ver isso da fnac. hoje por acaso vou la com a minha mae e vou ver se vale a pena. nao o vou comprar hoje -.- ate porque ainda vou a meio do livro de luis damas mas ate agora sem problemas. acabei de ler o capitulo de funçoes e procedimentos e estou a fazer os exercicios. uma coisa que acho estranha e que toda a gente me tem dito o contrario e que eu acho o c mais facil de entender do que o pascal :S mas pronto.. sao mentalidades diferentes 😉 vou so dar uma vista de olhos pelo the c programming language.. O "linguagem C" de Luís Damas NÂO abrange todos os conteudos da linguagem C, nem de perto nem de longe. Apenas aprendes o básico do C nesse livro. O "The C Programming language" não sei porqu nunca o li, mas duvido muito que fale de programação em sockets ou de semáforos ou coisas do C avançado. C mais fácil de entender que Pascal? Bem, é uma opinião que contradiz a minha. 😄 Cumps
thranduil Posted July 26, 2005 at 02:04 PM Report #2148 Posted July 26, 2005 at 02:04 PM pois eu tambem tinhapercebido que o de luis damas nao abrangia tudo mas percebi que o the c programming language abrange-se isso. bom. vou-me contentar para ja com o de luis damas porque se nao nao vou a lado nenhum xD
redhat Posted July 26, 2005 at 05:32 PM Report #2153 Posted July 26, 2005 at 05:32 PM se compraste o livro do ritchie, enterra o damas 🙂 eh assim que eu vejo a coisa +/- a grande vantagem do livro do damas, eh que ta em portugues, e o ingles do ritchie as vezes eh dureza!! mas se conseguires consiliar os 2, melhor! senao, le o que achares melhor! ;) Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator
thranduil Posted July 27, 2005 at 12:33 AM Report #2176 Posted July 27, 2005 at 12:33 AM hmm eu quero ler os dois. tenho tempo para isso por isso posso aproveitar 🙂 bom.. no norteshopping nao ha. so por encomenda 😉 mas sempre me babei para cima do g5 e tal... e o ecra de 20... podiam por la aquele ecra maior da apple para uma pessoa ficar ali horas e horas a babar-se. assim abriam mais postos de emprego para empregados-de-limpeza-da-baba-das-pessoas-a-olharem-para-os-produtos-da-apple... e pronto.. boa noite
redhat Posted July 28, 2005 at 09:22 AM Report #2267 Posted July 28, 2005 at 09:22 AM eu tenho um ibook 12' 🙂 Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator
saramgsilva Posted August 15, 2005 at 02:59 PM Report #2967 Posted August 15, 2005 at 02:59 PM Pessoal vocês falam muito do "THE C PROGRAMMING LANGUAGE" , tenho aqui em casa e é feito pelo BRIAN W.KERNIGHAN E DENNIS M.RITCHIE mas tem 300 folhas é este? primeiro vou ler o do Damas e depois este. Agora estou a ler "FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERATIVOS";) Saquei a pouco tempo do emule: Prentice.Hall.-.The.C.Programming.Language.2nd.ed..by.Brian.W..Kernighan.and.Dennis.M..Ritchie www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Gurzi Posted August 15, 2005 at 03:04 PM Author Report #2970 Posted August 15, 2005 at 03:04 PM tou no do Damas e em outro brasileiro, quando dominar leio esse asseguir.
MSA Posted August 20, 2005 at 04:54 PM Report #3363 Posted August 20, 2005 at 04:54 PM Ja agora alguem sabe onde se pode encontar o livro do Damas em versão E-Book (se existir) ??? É que ja andei a procurar e ainda não encontrei nada. É que se encontra-se em versão E-Book escusava de o comprar, era so imprimir akilo e ficava fixe. Senão quando for a Lx tenho que ir a procura dele.
saramgsilva Posted August 20, 2005 at 05:35 PM Report #3364 Posted August 20, 2005 at 05:35 PM axo k nao vais ter mta sorte...axo que nao esta em ebook...tens o comprar caso o keiras...mas encontras mtas coisa de C na net..procura e vai lendo... :roll: caso nao kerias gastar €€€ www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
MSA Posted August 20, 2005 at 07:02 PM Report #3368 Posted August 20, 2005 at 07:02 PM Pois foi o que pensei. Mas tambem não faz mal. Esta semana devo de ir a LX e procuro por la, se não encontrar faço a encomenda online. Thanks
Recommended Posts