Jump to content

THE C PROGRAMMING LANGUAGE

Recommended Posts

Posted

Pessoal vocês falam muito do "THE C PROGRAMMING LANGUAGE" , tenho aqui em casa e é feito pelo BRIAN W.KERNIGHAN E DENNIS M.RITCHIE mas tem 300 folhas é este? primeiro vou ler o do Damas e depois este. Agora estou a ler "FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERATIVOS";)

Posted
hmm e o livro ha a venda nas lojas habituais aqui em portugal ou tem que ser pedido pela internet? porque se for mais vale arranjar uma versao ebook....

Eu acho que vi á venda na FNAC do NorteShopping mas não tenho a certeza.

Neste caso acho que compensa arranjares uma versão e-book, mas tambem te digo que se tiveres o livro do Luís Damas não vais necessitar deste para nada.

Cumps

Posted

mas noutro post estavam a dizer que o "linguagem c" nao abrangia todos os comandos ou todas as funçoes da linguagem e que isso tudo estava no "livro-mae".. eu pensei que o the c programming language devia ser mais completo do que o de luis damas... mas pronto 🙂 obrigado. vou ver isso da fnac. hoje por acaso vou la com a minha mae e vou ver se vale a pena. nao o vou comprar hoje -.- ate porque ainda vou a meio do livro de luis damas mas ate agora sem problemas. acabei de ler o capitulo de funçoes e procedimentos e estou a fazer os exercicios. uma coisa que acho estranha e que toda a gente me tem dito o contrario e que eu acho o c mais facil de entender do que o pascal :S mas pronto.. sao mentalidades diferentes 😉 vou so dar uma vista de olhos pelo the c programming language..

Posted
mas noutro post estavam a dizer que o "linguagem c" nao abrangia todos os comandos ou todas as funçoes da linguagem e que isso tudo estava no "livro-mae".. eu pensei que o the c programming language devia ser mais completo do que o de luis damas... mas pronto 🙂 obrigado. vou ver isso da fnac. hoje por acaso vou la com a minha mae e vou ver se vale a pena. nao o vou comprar hoje -.- ate porque ainda vou a meio do livro de luis damas mas ate agora sem problemas. acabei de ler o capitulo de funçoes e procedimentos e estou a fazer os exercicios. uma coisa que acho estranha e que toda a gente me tem dito o contrario e que eu acho o c mais facil de entender do que o pascal :S mas pronto.. sao mentalidades diferentes 😉 vou so dar uma vista de olhos pelo the c programming language..

O "linguagem C" de Luís Damas NÂO abrange todos os conteudos da linguagem C, nem de perto nem de longe. Apenas aprendes o básico do C nesse livro.

O "The C Programming language" não sei porqu nunca o li, mas duvido muito que fale de programação em sockets ou de semáforos ou coisas do C avançado.

C mais fácil de entender que Pascal? Bem, é uma opinião que contradiz a minha. 😄

Cumps

Posted

pois eu tambem tinhapercebido que o de luis damas nao abrangia tudo mas percebi que o the c programming language abrange-se isso. bom. vou-me contentar para ja com o de luis damas porque se nao nao vou a lado nenhum xD

Posted

se compraste o livro do ritchie, enterra o damas 🙂 eh assim que eu vejo a coisa +/-

a grande vantagem do livro do damas, eh que ta em portugues, e o ingles do ritchie as vezes eh dureza!!

mas se conseguires consiliar os 2, melhor! senao, le o que achares melhor!

;)

Software is like sex... it's better when it's free

in the old days

P@P "C" && "Linux" Moderator

Posted

hmm eu quero ler os dois. tenho tempo para isso por isso posso aproveitar 🙂

bom.. no norteshopping nao ha. so por encomenda 😉 mas sempre me babei para cima do g5 e tal... e o ecra de 20... podiam por la aquele ecra maior da apple para uma pessoa ficar ali horas e horas a babar-se. assim abriam mais postos de emprego para empregados-de-limpeza-da-baba-das-pessoas-a-olharem-para-os-produtos-da-apple...

e pronto.. boa noite

• 3 weeks later...
Posted
Pessoal vocês falam muito do "THE C PROGRAMMING LANGUAGE" , tenho aqui em casa e é feito pelo BRIAN W.KERNIGHAN E DENNIS M.RITCHIE mas tem 300 folhas é este? primeiro vou ler o do Damas e depois este. Agora estou a ler "FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERATIVOS";)

Saquei a pouco tempo do emule:

Prentice.Hall.-.The.C.Programming.Language.2nd.ed..by.Brian.W..Kernighan.and.Dennis.M..Ritchie

Posted

Ja agora alguem sabe onde se pode encontar o livro do Damas em versão E-Book (se existir) ???

É que ja andei a procurar e ainda não encontrei nada.

É que se encontra-se em versão E-Book escusava de o comprar, era so imprimir akilo e ficava fixe.

Senão quando for a Lx tenho que ir a procura dele.