Jump to content

kal o melhor programa para tabalhar com a parte grafica do java


Louise
 Share

Recommended Posts

Pelo que sei a nivel de swing e free é mesmo o melhor.

O da Eclipse para SWT deixa muito a desejar pelo menos até ver, depois tens opções comerciais mas não me recordo agora de nenhum de jeito.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Link to comment
Share on other sites

Básico? Efeitos Visuais?

Acho que estás a ver a coisa de forma errada. Primeiro, o editor gráfico que usaste é o melhor que existe no mercado, na sua versão livre usando o Netbeans ou na sua versão paga usando o Eclipse. O editor permite fazer tudo o que fazes em código logo não é nada limitado, é limitado apenas pelo teu conhecimento de Swing.

Quanto a efeitos visuais, não sei o que entendes por isso, mas se arriscasse tentar adivinhar, dizia que está à procura no lado errado, isto porque uma coisa são os componentes e gestores de layout que os editores de interfaces gráficas te permitem usar, que nada têm a ver com o aspecto real dos mesmos componentes, isto é, uma caixa de texto apenas tem as propriedades que são normais de uma caixa de texto, a forma como ela é apresentada não é da sua responsabilidade mas sim da responsabilidade do look-and-feel que está a ser usado. Se quiseres colocar efeitos então tens de criar/alterar/usar um look-and-feel que seja diferente e tenha esses mesmos efeitos, e isso não é algo que os editores de interfaces gráficas te permitam fazer, seja ele qual for.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.