sheers Posted March 29, 2006 at 04:46 PM Report Share #19990 Posted March 29, 2006 at 04:46 PM Bem pessoal ja acabei o 9º á cerca de 2 anos, mas resolvi parar de estudar (ideia errada nunca façam isto na vossa vida), e agora queria ir para uma escola professional mas num sei para qual é que ei de ir.Eu sou de destrito do Porto concelho de Paços de ferreira.Mas ao mesmo tempo gostava de um dia poderer frequentar uma universidade e tirar um curso superior tou um bocado indeciso 😄 :nono1:.Por isso venho aqui pedir a vossa opinião e experiência porque uma coisa é certa uma pessoa sem o 12º hoje em dia num faz absolutamente nada. cumpr. sheers. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pebat Posted March 29, 2006 at 06:09 PM Report Share #20002 Posted March 29, 2006 at 06:09 PM boas... tu podes ir apra um escola profissional onde dpx tens a msm maneira de ir para a univ. e melhro k os k vao da escola publica porque so tens k te preocupar com a disciplina especifica... mais nada... onde tb podes ter boas medias e passas a frente... de mta boa gente k se farto de penar a estudar... no meu ver... mas o 9º ano nao e para mng... tira o 12 ano num curso profissional senao fores para uma univ arranjas empregos mais facilmente... Link to comment Share on other sites More sharing options...
sheers Posted March 29, 2006 at 06:59 PM Author Report Share #20011 Posted March 29, 2006 at 06:59 PM E que escola aconselhas ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pebat Posted March 29, 2006 at 07:02 PM Report Share #20012 Posted March 29, 2006 at 07:02 PM poix eu so mais do sul do pais 😄 nao sei de nada ai pelo o norte... e uma questao de ter ires informar a um ministerio da educaçao ou uma coisa assim parecida.. eles la e que tem as informaçoes todas... ou nos iefp .. ele tb custuma ter cursos de 3 anos profissionais Link to comment Share on other sites More sharing options...
sheers Posted March 29, 2006 at 09:07 PM Author Report Share #20056 Posted March 29, 2006 at 09:07 PM Num há por aqui ninguem do Norte que saiba indicar uma escola ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted March 29, 2006 at 09:08 PM Report Share #20058 Posted March 29, 2006 at 09:08 PM Num há por aqui ninguem do Norte que saiba indicar uma escola ? Eu sou do Norte, mas sou de Matosinhos. Conheço aqui a escola profissional Fontes Pereira de Melo e muita gente que lá anda. Dizem que é fixe, mas há muita gunada por lá. De resto, conheço a escola Gonçalves Zarco em Matosinhos que tambem tem cursos profissionais, mas em Paços de Ferreira não conheço nada... 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted March 29, 2006 at 09:14 PM Report Share #20061 Posted March 29, 2006 at 09:14 PM Pa... pois, o problema das escolas profissionais é que o nivel dos alunos é demasiado baixo e depos os profs por muito que se esforcem nao podem fazer milagres. Já deves tar farto de saber mas lembro que há os cursos tecnicos nos liceus correntes... ainda que se tiveres dificuldade a alguma cadeira daquelas do costume tens k agramar na mesma... já se fores para uma escola profissional nao... daí o nivel baixo. Anyway... mais importante que saber qual escola é saber o que queres estudar... tipo... se gostas de computadores, programacao, tecnologias, etc etc não vais para uma escola de marketing, por exemplo. Pa... é o conselhor que te posso dar... vê bem de que conteudos gostas e poe isso à frente de outras variáveis que podem parecer mais importantes mas nao o sao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sheers Posted March 30, 2006 at 07:08 PM Author Report Share #20180 Posted March 30, 2006 at 07:08 PM Eu curto é programação, queria tirar o curso numa escola professional mas está dificil 😁. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted March 30, 2006 at 08:06 PM Report Share #20194 Posted March 30, 2006 at 08:06 PM Eu curto é programação, queria tirar o curso numa escola professional mas está dificil 😁. Nas escolas secundarias ha cursos tecnicos de informatica... n sei... Link to comment Share on other sites More sharing options...
sheers Posted March 30, 2006 at 09:38 PM Author Report Share #20226 Posted March 30, 2006 at 09:38 PM Eu curto é programação, queria tirar o curso numa escola professional mas está dificil 😁. Nas escolas secundarias ha cursos tecnicos de informatica... n sei... A de paços de ferreira parece que nepia 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted March 31, 2006 at 08:56 AM Report Share #20249 Posted March 31, 2006 at 08:56 AM Bem como frequento um curso profissional posso fornecer algumas críticas para a tua escolha e algumas vantagens que te poderão ser uteis. Primeiro , já frequentei o ensino normal no 1ºagrupamento do Curso Técnológico de Informática e toda a gente dizia , "Ah e tal esse curso é muito mais simples"... Para os tolos que assim pensam , estão muito enganados... As disciplinas, a forma de dar a matéria é igualzinha , a matéria em sim é a mesma só que o curso é virado mais para Informática por isso as disciplinas técnicas como, Programação, TIC(aplicado) etc... As minhas críticas a este curso são : Primeiro que tudo " tens que escolher uma escola boa se não andas lá aprender matemática e química e o que tu mesmo queres, informática podes esquecer... A nivél de conteudos é muito interessante o curso. Agora ando num curso profissional e estou no 1º ano do Curso de Informática de Gestão... Não te vou mentir e vou passar o meu testumunho.. A verdade é que é um curso muito mais prático, raramente tenho testes e sou avaliado pelas apresentações de trabalhos, tenho 1 estágio por ano(3 no total(cada um de mes e meio). No 2º ano 30 alunos do 2º ano vão a França estagiar... o que é um grande salto na carreira. Os meus pontos negativos é que acho isto muito simples e não acho justo comparando quem frequenta a escola normal. Tenho pessoas na minha turma, a jogarem todos os dias em vez de estarem com atenção ás aulas, chegam aos testes (quando os temos) porque se não leem o que está no power point e prontos passam o módulo com 11 e fazem o 12º ano num instante(este curso dá equivalência ao 12) Se tivesse estudado e apanhado as bases até ao 9º ano , com certesa estaria no Curso Tecnológico de Informática do Ensino Normal porque sem dúvida é o melhor para o vosso futuro(e para quem pretende ingressar na Universidade) A única coisa que eu vejo positivo neste curso, é que acabo o 12º e tenho um diploma que indica que sou especializado em alguma coisa, neste caso téncnico de informática de gestão, o que não é mau e já tenho alguma experîência profissional com os estágios 😁 Agora na zona do Porto, não faço a mínima ideia, mas procura nas páginas amarelas, procura no google : > "Escola Profissional de Informática , Porto" , vai experimentando... Qualquer dúvida posso sempre ajudar 😛 grande abraço, Tiago Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted March 31, 2006 at 10:11 AM Report Share #20250 Posted March 31, 2006 at 10:11 AM Em paços de ferreiras tens 2 escolas que não te sei dizer se são boas ou nao ... mas é uma questão de ires lá e veres... http://www.profisousa.pt/ e http://www.ep-vertice.rcts.pt/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
sheers Posted March 31, 2006 at 08:57 PM Author Report Share #20311 Posted March 31, 2006 at 08:57 PM Eu conheço a vertice é so cursos de sociocultural e de madeira akilo num tem nadda de informática era bom era. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted March 31, 2006 at 09:22 PM Report Share #20316 Posted March 31, 2006 at 09:22 PM Se tivesse estudado e apanhado as bases até ao 9º ano , com certesa estaria no Curso Tecnológico de Informática do Ensino Normal porque sem dúvida é o melhor para o vosso futuro(e para quem pretende ingressar na Universidade) O problema é que o curso técnológico de informática não está maioriatariamente direccionado para o pessoal que quer entrar na universidade.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted April 1, 2006 at 09:30 AM Report Share #20351 Posted April 1, 2006 at 09:30 AM Se tivesse estudado e apanhado as bases até ao 9º ano , com certesa estaria no Curso Tecnológico de Informática do Ensino Normal porque sem dúvida é o melhor para o vosso futuro(e para quem pretende ingressar na Universidade) O problema é que o curso técnológico de informática não está maioriatariamente direccionado para o pessoal que quer entrar na universidade.... Eu também penso ir para Curso Prof. de Informática e dps Universidade, dá equivalência ao 10,11,12 o Curso 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 1, 2006 at 03:27 PM Report Share #20445 Posted April 1, 2006 at 03:27 PM Eu também penso ir para Curso Prof. de Informática e dps Universidade, dá equivalência ao 10,11,12 o Curso 😛 Errado, um curso profissional dá-te equivalência ao 12º ano apenas. Se acabares ficas com o 12º, se não acabares ficas com as habilitações q tinhas antes de começares o curso. Por exemplo: Acabas o 9º ano e vais po tal curso...se acabares ficas entao com o 12º ...se não acabares ficas na mm com o 9º ano. Não é por teres feito o 10º e o 11º que ficas com equivalência. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted April 3, 2006 at 10:01 AM Report Share #20670 Posted April 3, 2006 at 10:01 AM Não é propriamente perto de onde moras, mas tive amigos meus da minha turma de mais longe. www.cic.pt Cursos -> http://www.cic.pt/default.asp?p=18 Informática -> http://www.cic.pt/cursos04/CT_INF_04.htm Não é agrupamento geral, nem é tecnológico. Ao fim do 10º ano, decides se queres seguir uma vertente cientifica (Matematica A, Fisica) ou tecnologica (Mat B, Praticas (Sistemas multimedia ([Flash],, ), Projectos informaticos), alem de bases de dados, programacao, comum às duas vertentes) Garanto-te que ficas mais do que bem preparado, o único problema é se tiveres perdido a pedalada e tiveres poucas bases do 9º ano, porque mesmo o curso tecnológico é MUITO complicado. Tens estágio de 6 meses no final do 12º Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted April 3, 2006 at 10:38 AM Report Share #20676 Posted April 3, 2006 at 10:38 AM Parece-me bem esse da vertente cientifica 🙂 Era o que o meu curso devia ter agora 😛 Mas enfim vou ter Matemática e Fisica para o ano, só não tenho as BD e prog, que me davam jeito 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
sheers Posted April 3, 2006 at 04:24 PM Author Report Share #20732 Posted April 3, 2006 at 04:24 PM Não é propriamente perto de onde moras, mas tive amigos meus da minha turma de mais longe. www.cic.pt Cursos -> http://www.cic.pt/default.asp?p=18 Informática -> http://www.cic.pt/cursos04/CT_INF_04.htm Não é agrupamento geral, nem é tecnológico. Ao fim do 10º ano, decides se queres seguir uma vertente cientifica (Matematica A, Fisica) ou tecnologica (Mat B, Praticas (Sistemas multimedia ([Flash],, ), Projectos informaticos), alem de bases de dados, programacao, comum às duas vertentes) Garanto-te que ficas mais do que bem preparado, o único problema é se tiveres perdido a pedalada e tiveres poucas bases do 9º ano, porque mesmo o curso tecnológico é MUITO complicado. Tens estágio de 6 meses no final do 12º E onde é que se localiza a escola ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
sheers Posted April 3, 2006 at 04:25 PM Author Report Share #20733 Posted April 3, 2006 at 04:25 PM Rua do Padrão 83 - 4415 Carvalhos Tel. : 227860460 / 227860920 Fax : 227860461 - Vila Nova de Gaia - Portugal - Mapa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts