fjsaraujo Posted May 28, 2008 at 10:42 AM Report Share #187988 Posted May 28, 2008 at 10:42 AM Boas, Estou a utilizarportugal a programar pela primeira vez e já consegui resolver muitas das minhas dúvidas.Obrigado. Sou estagiário na área de informática e ando à procura de ajuda/orientação no meu estágio. A minha situação é a seguinte: Estou a estagiar numa empresa e pediram-me para fazer análise de aplicações já existentes. Em situações normais análise de uma aplicação é realizada antes do desenvolvimento da aplicação, mas neste caso não se verifica. Comecei por analisar aplicação a funcionar e respectiva base dados. Está tudo tão confuso que nem sei por onde começar. Gostava de saber opiniões para começar a definir um rumo. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted May 28, 2008 at 02:30 PM Report Share #188063 Posted May 28, 2008 at 02:30 PM Eu acho que começava por um diagrama da base de dados. Se for SQL Server ele até te faz isso. Analisar se a aplicação está bem feita ou se pode ser melhorado o seu desempenho ? http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosmp70 Posted May 31, 2008 at 08:29 PM Report Share #188850 Posted May 31, 2008 at 08:29 PM Para começar acho que começava por saber, em que Sistema/Liguagem foi programado, A base de dados utilizada. Depois tentava arranjar as ferramentas para poder auditar o programa e a base de dados. Para a Base de Dados arranjava ferramentas para a poder abrir directamente e listar todas as tabelas. Para o programa deveria obter o codigo fonte do programa, se for possivel. depois então começa o trabalho.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts