psiico Posted May 27, 2008 at 10:16 PM Report Share #187934 Posted May 27, 2008 at 10:16 PM Boas, Eu tou a fazer um projecto que preciso de uma ligação a uma base de dados, e o problema que se prende é o seguinte, eu quero usar o servidor de MySQL. Eu sei que tenho que andar com o servidor ás costas para as pessoas (já tive um projecto assim e foi complicado andar com o MySQL), mas qual será mais fácil de instalar e isso? MySQL ou SQL Express? Agradecido pelas opiniões Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted May 27, 2008 at 10:27 PM Report Share #187937 Posted May 27, 2008 at 10:27 PM Para além do Mysql... ser pago..parece-me que o SQl express é mais leve e fácil de configurar. percebi que era mesmo o SQLServer.... Posta essa questão.. penso que o MYSQL a nivel de migração é capaz de ser mais robusto...(penso)!!! Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted May 27, 2008 at 10:54 PM Author Report Share #187946 Posted May 27, 2008 at 10:54 PM pois e eu tou habituado a MySQL. Mas caso isto seja para venda(q nao acredito,mas pronto), o MySQL pode-me causar transtorno. Já agora o MS SQL Express, é free? Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted May 27, 2008 at 11:13 PM Report Share #187947 Posted May 27, 2008 at 11:13 PM Não conheço MySQL mas conheço o SQLServer Express, acho que o motor é o mesmo da versão SQL Server 2005 mas com algumas restrições. Pela minha experiência é uma solução muito boa, fácil de instalar, desempenho não posso comparar mas tendo o mesmo motor... e um dia mais tarde que seja necessário migrar pra versão completa já está... Não percebi muito bem a frase "Eu sei que tenho que andar com o servidor ás costas para as pessoas"... http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted May 27, 2008 at 11:13 PM Report Share #187948 Posted May 27, 2008 at 11:13 PM pois e eu tou habituado a MySQL. Mas caso isto seja para venda(q nao acredito,mas pronto), o MySQL pode-me causar transtorno. Já agora o MS SQL Express, é free? Sim, é free Free to download, free to redistribute, free to embed, and easy for new developers to use immediately, a simple but powerful development environment for building data-driven applications. Easily manage your database with SQL Server 2005 Management Studio Express. http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 27, 2008 at 11:18 PM Report Share #187949 Posted May 27, 2008 at 11:18 PM Mas caso isto seja para venda(q nao acredito,mas pronto), o MySQL pode-me causar transtorno. Porque é que te causará transtorno? Free não será bem a palavra, gratuito sim, livre não. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted May 27, 2008 at 11:22 PM Report Share #187950 Posted May 27, 2008 at 11:22 PM A grande vantagem do mysql é que cliente pode optar por ter a base de dados alojada.. num server qualquer..e ficar aí indefinidamente... Já se andar sempre a mudar a maquina onde esta instalado o SQLExpress... é capaz de dar algum trabalho Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted May 27, 2008 at 11:41 PM Author Report Share #187954 Posted May 27, 2008 at 11:41 PM Free não será bem a palavra, gratuito sim, livre não. Sim eu sei, eu queria dizer grátis :$ Não conheço MySQL mas conheço o SQLServer Express, acho que o motor é o mesmo da versão SQL Server 2005 mas com algumas restrições. Eu tambem nao preciso de 1 motor de dados muito complexo é so para as coisas mais simples: SELECT, DELETE, UPDATE e pouco mais porque isto é para ser um software de gestão de um prédio/condominio por isso não requer muito, pelo menos na minha ideia base. Não percebi muito bem a frase "Eu sei que tenho que andar com o servidor ás costas para as pessoas"... Por exemplo, tu queres este software e eu dou-te ou vendo-te nao interessa, tu tens que instalar o servidor e podes ser 1 nabo em computadores e não conseguires e eu tenho que ter um setup simples, fácil e que me faça todas as tarefas para o programa ficar operacional, compreendes? Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted May 28, 2008 at 12:47 AM Report Share #187957 Posted May 28, 2008 at 12:47 AM O MySQL é do mais n00b friendly que existe.. É sacar o exe do site deles, correr e depois correr o GUI para pores o nome de utilizador, pass, e mais nada 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted May 28, 2008 at 07:42 AM Author Report Share #187966 Posted May 28, 2008 at 07:42 AM lol não sei ao certo porque qualquer software que instale é todo com as opções avançadas etc xD o MS SQL tambem não era mau de todo. Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts