Jump to content

Qual sistema

psiico
 Share

Recommended Posts

Boas,

Eu tou a fazer um projecto que preciso de uma ligação a uma base de dados, e o problema que se prende é o seguinte, eu quero usar o servidor de MySQL.

Eu sei que tenho que andar com o servidor ás costas para as pessoas (já tive um projecto assim e foi complicado andar com o MySQL), mas qual será mais fácil de instalar e isso? MySQL ou SQL Express?

Agradecido pelas opiniões

Não conheço MySQL mas conheço o SQLServer Express, acho que o motor é o mesmo da versão SQL Server 2005 mas com algumas restrições.

Pela minha experiência é uma solução muito boa, fácil de instalar, desempenho não posso comparar mas tendo o mesmo motor... e um dia mais tarde que seja necessário migrar pra versão completa já está...

Não percebi muito bem a frase "Eu sei que tenho que andar com o servidor ás costas para as pessoas"...

pois e eu tou habituado a MySQL.

Mas caso isto seja para venda(q nao acredito,mas pronto), o MySQL pode-me causar transtorno.

Já agora o MS SQL Express, é free?

Sim, é free

Free to download, free to redistribute, free to embed, and easy for new developers to use immediately, a simple but powerful development environment for building data-driven applications. Easily manage your database with SQL Server 2005 Management Studio Express.

Free não será bem a palavra, gratuito sim, livre não.

Sim eu sei, eu queria dizer grátis :$

Não conheço MySQL mas conheço o SQLServer Express, acho que o motor é o mesmo da versão SQL Server 2005 mas com algumas restrições.

Eu tambem nao preciso de 1 motor de dados muito complexo é so para as coisas mais simples: SELECT, DELETE, UPDATE e pouco mais porque isto é para ser um software de gestão de um prédio/condominio por isso não requer muito, pelo menos na minha ideia base.

Não percebi muito bem a frase "Eu sei que tenho que andar com o servidor ás costas para as pessoas"...

Por exemplo, tu queres este software e eu dou-te ou vendo-te nao interessa, tu tens que instalar o servidor e podes ser 1 nabo em computadores e não conseguires e eu tenho que ter um setup simples, fácil e que me faça todas as tarefas para o programa ficar operacional, compreendes?