Messiah Posted March 28, 2006 at 09:16 PM Report #19894 Posted March 28, 2006 at 09:16 PM boas pessoal axo que este é o meu primeiro post. um prof de programação deu uns programas para o pessoal fazer para avaliação.... o progarama é o seguinte: construa um programa que mediante a introdução de um valor inteiro menor que 20 desenhe uma figura triangular ajustado á esquerda exemplo: input:4 * ** *** **** eu sei que nao fazem trabalhos a ninguem, nem quero que mo fassam. isto foi o que eu fiz mas nao está a funcionar, nem sequer sei se a logica está correcta #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char *argv[]) { int a, i, b; printf("insira um numero positivo até 20\n"); scanf("%d",&a); for (b=a;b<=0;b--){ for (i=a;i<=0;i--){ printf("*"); } printf("\n"); a=a-1; } system("PAUSE"); return 0; } o meu problema é o seguinte como é que faço para que o programa escreva um * e depois noutra linha **..... já experimentei ciclos for.. while.... if mas nao consegui ? se houver alguem que me consiga ajudar....
David Pintassilgo Posted March 28, 2006 at 09:27 PM Report #19898 Posted March 28, 2006 at 09:27 PM Boas! Para já a ajuda que te dou é alterares o titulo do topico. Titulos como Hellp" "AJUDA UREGENTE" etc.. não ajudam em nada :S cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Solution Warrior Posted March 28, 2006 at 09:30 PM Solution Report #19899 Posted March 28, 2006 at 09:30 PM scanf("%d",&a); for (i=1;i<=a;i++) { for (j=1;j<=i;j++) printf("*"); printf("\n"); }
Messiah Posted March 28, 2006 at 09:37 PM Author Report #19902 Posted March 28, 2006 at 09:37 PM bem Warrior salvaste-me a vida 😄 eu tava quase lá lol.... muito obrigado.
Recommended Posts