Bruno Escada Posted May 26, 2008 at 11:54 AM Report Share #187538 Posted May 26, 2008 at 11:54 AM estou farto de preciso realmente de ajuda... o problema é o seguinte eu tenho estes atributos no listbox Acessorios_lb : bdA = new BD.Bd_Acessorios(); DataTable dt = bdA.AcessorioLista(); Acessorios_lb.DataSource = dt; Acessorios_lb.DisplayMember = "acessorio_titulo"; Acessorios_lb.ValueMember = "acessorio_id"; Acessorios_lb.SelectedIndex =-1; e peciso de que uma variavel id receba o valor "acessorio_id" e fez desta forma: int id = Convert.ToInt32(Acessorios_lb.SelectedValue.ToString()); mas aparece-me o seguinte erro: Cadeia de caracteres de entrada com formato incorrecto. Alguem me pode ajudar? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted May 26, 2008 at 02:48 PM Report Share #187582 Posted May 26, 2008 at 02:48 PM Assim á primeira vista parece-me que o SelectedValue, que retorna object, está com null nessa chamada e daí resultar nessa excepção. Um teste ao SelectedValue antes da "conversão" não resolve? http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Escada Posted May 28, 2008 at 04:15 PM Author Report Share #188103 Posted May 28, 2008 at 04:15 PM Sim o problema era mesmo esse, ao iniciar o form o SelectValue era nulo por isso usei um try-catch para resolver o problema. Obrigado vitortomaz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts