andre_mz Posted May 25, 2008 Report Share Posted May 25, 2008 Boas, esta é a página do tutorial ... http://delphi.about.com/od/beginners/l/aa021803b.htm Há uma parte em que diz para tornarmos os labels tridimensionais, mudando as "coordenadas" para [1,3], [1,2] etc. Eu gostava saber como se mudam essas coordenadas ... Eu vou a Anchors, no Object inspector e aparece [akLeft,akRight] Eu posso por true ou false nas várias opções, mas não consigo por os "valores das coordenadas". Alguém me pode dizer como se faz? Obrigado pela atenção =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
knightcoder Posted May 27, 2008 Report Share Posted May 27, 2008 As coordenadas [1,3]... referem-se ao [x,y] que no TLabel correspondem a Left e Top As Anchors, são como o nome indica âncoras para prender um determinado objecto a uma posição na Janela onde se situa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre_mz Posted May 28, 2008 Author Report Share Posted May 28, 2008 Obrigado. Então significa que não tenho de por número não é? Por exemplo se é [1,3] basta por [left,top]. É isso? Obrigado + 1 vez =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
knightcoder Posted May 28, 2008 Report Share Posted May 28, 2008 Sim basta pores Label1.Left := 1 e Label1.Top := 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre_mz Posted June 1, 2008 Author Report Share Posted June 1, 2008 Desculpa lá estar a insistir. Mas 1º não encontro o Right no Object Inspector lol. Secalhar é de estar 1/2 zonzo 😄 E eu quando clico na Label e ponho as coorenadas 1 no Left e 1 no Top (com o akTop e akLeft em true e os outros em false) a label vai para ao canto superior esquerdo ... E se eu puser com coordenadas [1,2], vai parar ao mesmo sitio. =( Sou muito novato, o que posso fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
knightcoder Posted June 2, 2008 Report Share Posted June 2, 2008 Atenção que as medidas são em pixeis. Ora tenta em vez de [1,2] colocar [1,200] Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre_mz Posted June 13, 2008 Author Report Share Posted June 13, 2008 As coordenadas [1,3]... referem-se ao [x,y] que no TLabel correspondem a Left e Top As Anchors, são como o nome indica âncoras para prender um determinado objecto a uma posição na Janela onde se situa. Eu consegui por mas elas não ficam "presas", eu consigo movê-las. É suposto ser assim? Desculpa a nobisse ;_; Atenção que as medidas são em pixeis. Ora tenta em vez de [1,2] colocar [1,200] Obrigado pela ajuda era mesmo isto. Eu demorei muito nas minhas respostas porque quase nunca tenho tempo para isto, a escola tira-me o tempo todo, e eu só posso pensar nisto como um hobbie. Obrigado + 1 vez =) Playfield InitializationDuring a playfield initialization we will clear the cells (that is, Captions of all Labels with lblCellX names) by setting the Caption property to '' (empty string). It is necessary to set iXPos and iOPos arrays to zero. Beside that, we have to check the value of the rgPlayFirst radio group ItemIndex property to determine which player will play first in the next game. Also, we have to reset the number of moves to zero (iMove), and set the bGameOver variable to False. -> a parte vermelha eu entendo +/-, penso que seja para apagar todas as captions para ficarem as labels sem nome. Agora o resto eu não percebo o que seja para fazer e como fazer ... Alguém me pode ajudar? Como é que eu defino a iXPos e a iOPos, por exemplo? E como faço o que pede a seguir? Obrigado e desculpem lá tar a chatear mais uma vez 👍 , mas quero mesmo aprender ;_; Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre_mz Posted June 26, 2008 Author Report Share Posted June 26, 2008 Desculpem o double-post mas é para chamar à atenção da mensagem. Alguém me pode responder sff? =( Obrigado e desculpem lá + 1 vez =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now