greyback Posted May 23, 2008 at 04:46 PM Report Share #186933 Posted May 23, 2008 at 04:46 PM Boas ! Tenho uma pequena dúvida, é o seguinte, eu tenho uma página em PHP que vai buscar os username's a uma base de dados mysql, e imprime numa página com hiperligações para a mesma página !! Eu gostaria de quando fosse activada, imprimisse na mesma página [já pus para a mesma página, a hiperligação], os dados do cliente pressionado que aparecesse uma table, div ou algo do genero e no meio estivessem todos os dados imprimidos que se encontram na BD. Disseram-me que se fazia com ligação a javascript? alguem me pode ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted May 23, 2008 at 04:53 PM Report Share #186934 Posted May 23, 2008 at 04:53 PM podemos sim senhor, mostra o código que tens feito para podermos ver qual o problema "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
greyback Posted May 23, 2008 at 05:09 PM Author Report Share #186937 Posted May 23, 2008 at 05:09 PM LOOOL queres-me mesmo ajudar ? 👍 mas cheira-me que tás a gozar cmg 🙂 bem, o código que tenho é o seguinte: case 'verificar': echo"<table border='0' width='8' valign='top' valign='center' cellpadding='0' cellspacing='0'>"; $str="Select cliuser from clientes where flag=0"; $res=mysql_query($str,$lig); for($i=0;$i<mysql_num_fields($res);$i++) { while($lin=mysql_fetch_row($res)) { echo "<tr><td><a href='confirmarcliente.php?accao1=confi'><font size='4'><br>$lin[$i]</font></a></td></tr>"; } } echo"</table>"; break; a flag = 0 ; quer dizer que não está confirmado, isto é, nao pode aluigar os filmes, mas tambem nao interessa xD eu queria que aparecesse o nick que já lá está, epor baixo uma tabela com os dados da base de dados do referido cliente.... confirmarcliente.php?accao1=confi é onde vai parar, simplesmente na mesma págna ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
zero-cool Posted May 23, 2008 at 08:18 PM Report Share #186984 Posted May 23, 2008 at 08:18 PM Tens dois ciclos desnecessários, pois estás a tentar tirar as coisas da tabela de forma errada. Select cliuser from clientes where flag=0 -> isto vai devolver apenas o campo "cliuser" da tabela clientes. Por esse mesmo motivo, e como só obtens uma coluna, não tem lógica o seguinte: $lin[$i] em que i vai sendo incrementado. Se queres obter todos os dados tenta/experimenta o seguinte: case 'verificar': echo"<table border='0' width='8' valign='top' valign='center' cellpadding='0' cellspacing='0'>"; $str="SELECT * FROM clientes WHERE flag=0"; $res=mysql_query($str,$lig); while($lin=mysql_fetch_row($res)) { echo "<pre>"; print_r($lin); echo "</pre>"; } A partir daqui penso que poderás ver o que obtens e fazer o devido tratamento. 🙂 Para dentro do ciclo while podes usar algo do tipo: for($i=0;$i<mysql_num_fields($res);$i++) { echo "<tr><td><a href='confirmarcliente.php?accao1=confi'><font size='4'><br>$lin[$i]</font></a></td></tr>"; } Abraço, PS: Sim, estamos aqui para ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
greyback Posted May 23, 2008 at 08:28 PM Author Report Share #186987 Posted May 23, 2008 at 08:28 PM Tens dois ciclos desnecessários, pois estás a tentar tirar as coisas da tabela de forma errada. Select cliuser from clientes where flag=0 -> isto vai devolver apenas o campo "cliuser" da tabela clientes. Por esse mesmo motivo, e como só obtens uma coluna, não tem lógica o seguinte: $lin[$i] em que i vai sendo incrementado. Se queres obter todos os dados tenta/experimenta o seguinte: case 'verificar': echo"<table border='0' width='8' valign='top' valign='center' cellpadding='0' cellspacing='0'>"; $str="SELECT * FROM clientes WHERE flag=0"; $res=mysql_query($str,$lig); while($lin=mysql_fetch_row($res)) { echo "<pre>"; print_r($lin); echo "</pre>"; } A partir daqui penso que poderás ver o que obtens e fazer o devido tratamento. 🙂 Para dentro do ciclo while podes usar algo do tipo: for($i=0;$i<mysql_num_fields($res);$i++) { echo "<tr><td><a href='confirmarcliente.php?accao1=confi'><font size='4'><br>$lin[$i]</font></a></td></tr>"; } Abraço, PS: Sim, estamos aqui para ajudar. Obrigado pela ajuda 👍 Mas uma coisa que ACHO que nao percebeste... Primeiro eu quero mostrar todos os utilizadores com flag=0... ó os nicknames... nao quero logo imprimir os dados,... e esses nickname's estao com hiperligações, que quando pressionado em baixo do nick sleecionado abria uma tabela, com os dados todos la dentro... foi isso que percebeste? Link to comment Share on other sites More sharing options...
zero-cool Posted May 23, 2008 at 08:42 PM Report Share #186990 Posted May 23, 2008 at 08:42 PM Mas uma coisa que ACHO que nao percebeste... Primeiro eu quero mostrar todos os utilizadores com flag=0... ó os nicknames... nao quero logo imprimir os dados,... e esses nickname's estao com hiperligações, que quando pressionado em baixo do nick sleecionado abria uma tabela, com os dados todos la dentro... foi isso que percebeste? Ou seja, isto: . username utilizador 1 (link) . dados utilizador 1 . username utilizador 2 (link) . dados utilizador 2 É isto que queres? Se sim, tens que ter uma página com os usernames e outra para mostrar os dados de cada utilizador OU imprimir tudo de uma só vez (usernames e dados do utilizador), ocultar os dados de cada utilizador e usando javascript faze-los aparecer quando se clica no username, sem ter que abrir uma nova página especifica. Penso que era esta última a que te referias, certo? Abraço, Link to comment Share on other sites More sharing options...
greyback Posted May 23, 2008 at 08:46 PM Author Report Share #186991 Posted May 23, 2008 at 08:46 PM Ou seja, isto: . username utilizador 1 (link) . dados utilizador 1 . username utilizador 2 (link) . dados utilizador 2 É isto que queres? Se sim, tens que ter uma página com os usernames e outra para mostrar os dados de cada utilizador OU imprimir tudo de uma só vez (usernames e dados do utilizador), ocultar os dados de cada utilizador e usando javascript faze-los aparecer quando se clica no username, sem ter que abrir uma nova página especifica. Penso que era esta última a que te referias, certo? Abraço, Exacto 🙂 É isso mesmo 👍 Exactamente isso 😛 mas java uff, podes-me ajudar nisso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
zero-cool Posted May 23, 2008 at 11:30 PM Report Share #187023 Posted May 23, 2008 at 11:30 PM De uma forma rápida: case 'verificar': echo"<table border='0' width='8' valign='top' valign='center' cellpadding='0' cellspacing='0'>"; $str="SELECT * FROM clientes WHERE flag=0"; $res=mysql_query($str,$lig); while($lin=mysql_fetch_row($res)) { echo "<tr><td>"; echo "<a onclick='javascript:document.getElementById(\'".$lin['username']."\').style.display=\"block\"'>".$lin['username']."</a>"; echo "<br>"; echo "<div id='".lin['username']."'>"; echo "<ul>"; for($i=0;$i<mysql_num_fields($res);$i++) { echo "<li>$lin[$i]</li>"; } echo "</ul>"; echo "</div>"; echo "</td></tr>"; } echo "</table"; Não está testado. Não tenho muita prática em javascript também. Abraço, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts