pedrotuga Posted May 22, 2008 at 09:12 PM Report Share #186800 Posted May 22, 2008 at 09:12 PM Preciso de usar um destes formatos de texto para fazer um formulário daqueles dinâmicos que muda conforme as selecções. A ideia é mesmo gerar o formulário no cliente usando javascript e dados que estão num ficheiro ou em INI ou em YAML ou coisa parecida XML não é opção porque o ficheiro onde os dados estao vai ter que ser editado por leigos, e meter-lhes um XML à fernte está fora de questão. Tinha pensado em usar ou INI ou YAML. Alguem alguma vez usou um parser para isso ou sabe se existe e que funcione bem sem grandes complicações? Para qual formato? Sugerem algum outro formato? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted May 23, 2008 at 01:49 AM Report Share #186844 Posted May 23, 2008 at 01:49 AM Penso nao haver problemas ao usares um ini ou outro genero... com o request pegas no valor, e depois brincas com splits e/ou expressoes regulares... quanto a parser... não sei se ha... mas penso sao ser muito dificil de fazer um (dependendo da complexidade dos dados ) "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
slack_guy Posted May 23, 2008 at 09:27 AM Report Share #186869 Posted May 23, 2008 at 09:27 AM Talvez YAML JavaScript :q :q! :wq :w :w! :wq! :quit :quit! :help help helpquit quit quithelp :quitplease :quitnow :leave ^X^C ^C ^D ^Z ^Q QUITDAMMIT Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 23, 2008 at 02:10 PM Author Report Share #186905 Posted May 23, 2008 at 02:10 PM Penso nao haver problemas ao usares um ini ou outro genero... com o request pegas no valor, e depois brincas com splits e/ou expressoes regulares... quanto a parser... não sei se ha... mas penso sao ser muito dificil de fazer um (dependendo da complexidade dos dados ) Não sou muito adepto dessa via. Gosto mais da velha filosofia do unix, fazer uma coisa e fazê-la bem. Prefiro usar um parser desenvolvido extensivamente do que fazer eu um esboço de um parser às três pancadas que a médio prazo dá falhas por todo o lado. Mas andei a ler melhor sobre estes formatos e descobri que o INI não me serve, eu preciso de uma estrutura ierarquica e o INI não suporta isso. YAML parece-me a melhor opção... mas não há nenum parser por aí, pelo menos que eu conheça, slack_guy, esse projecto não é actualizado no sf.net há cinco anos. E não é um parser, é só um dumper, e pouco desenvolvido. Estou a pensar em usar JSON mas parece-me claramente menos intuitivo para leigos que yaml Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted May 23, 2008 at 02:14 PM Report Share #186906 Posted May 23, 2008 at 02:14 PM PedroTuga, uma ideia agora com isso do json, podias por exemplo criar um formulario simples (backoffice) onde esses "leigos" escreviam tudo "user friendely" e depois com a ajuda do PHP/ASP/PY ou outra linguagem armazenavas e e convertias para JSon. Assim, tu programavas tudo bonitinho tinhas a informaçao toda organizada numa base de dados e acedias facilmente... é só uma ideia... não sei bem ao certo o que queres... "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 23, 2008 at 02:19 PM Author Report Share #186909 Posted May 23, 2008 at 02:19 PM 👍 Essa ideia é simplesmente a forma de fazer isto que eu estou a fazer mas em condições 🙂 Dá muito mais trabalho como estás a dizer, mas fica bem feito. Só que isto é para um serviço pago que eu estou a fazer. Eu tinha sugerido uma coisa em condições ao cliente mas ele não quis porque lhe custaria mais dinheiro... que é que eu posso fazer? Temos pena. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted May 23, 2008 at 02:23 PM Report Share #186910 Posted May 23, 2008 at 02:23 PM 👍 Essa ideia é simplesmente a forma de fazer isto que eu estou a fazer mas em condições 🙂 Dá muito mais trabalho como estás a dizer, mas fica bem feito. Só que isto é para um serviço pago que eu estou a fazer. Eu tinha sugerido uma coisa em condições ao cliente mas ele não quis porque lhe custaria mais dinheiro... que é que eu posso fazer? Temos pena. Então lixa-os faz load logo de um TXT não metas opções nenhumas de jeito eles que se lixem! LOL 😛 "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts