pedrotuga Posted May 22, 2008 at 02:13 PM Report Share #186702 Posted May 22, 2008 at 02:13 PM Não é propriamente novo, já tem quatro anos este livro, mas segue aqui um livro magnifico que descobri. Um livro escrito com o intuito de servir como guia de uma cadeira universitária. O livro aborda a informática (Computer Science) como um conjunto de tecnologias postas juntas. Devido às apertadas exigencias de mercado, é frequente um engenheiro da área da informática conhecer bem algumas tecnologias mas não saber como é que estas encaixam todas juntas. Para citar o livro: "Por causa das árvores estamos a esquecermo-nos da floresta.". Este livro aborda todos os aspectos de um computador desde a tecnologia de circuitos integrados usando portas lógicas até ao desenvolvimento de software de alto nível para o utilizador final. Tudo com recurso ao software de simulação fornecido juntamente com o livro ou disponível no website. No final do curso o aluno terá desenvolvido o seu computador, o sistema operativo para essa arquitectura e software para esse sistema operativo. Inumeras universidades já adoptaram este livro e criaram uma cadeira que o usa. Mas um dos autores tem um vídeo no youtube a exlicar tudo, muito melhor do que eu: https://www.youtube.com/embed/JtXvUoPx4Qs?feature=oembed Fica tambem o site do livro http://www1.idc.ac.il/tecs/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted May 23, 2008 at 12:54 AM Report Share #186843 Posted May 23, 2008 at 12:54 AM Interessante, basicamente foi o que fiz nestes dois semestres, porém o meu estudo foi mais geral, e não me foquei tanto em Software. Tenho que ver se leio isto no verão 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts