PreTenDer666 Posted March 28, 2006 at 03:45 AM Report Share #19778 Posted March 28, 2006 at 03:45 AM Pois é, por muito que eu tente simplesmente não chego lá...sou um zero à esquerda Preciso da vossa ajuda para aprender matematica...imaginem...do 9º ano... :down: Alguem tem paciencia para me ajudar? É importante pois vou ter de fazer um teste de cultura geral, e a matemática tb vêm lá...no resto, e pelos testes exemplos que fiz, acertei em praticamente tudo , menos na parte de matemática...é mm mto importante. Sei que o teste é um todo e não conta só a parte de matemática mas queria sair-me mm bem.Ajudam-me por favor? Aqui ficam algumas perguntas que sairam noutros testes: 1 Pretende-se formar grupos, com iguais número de Soldados, Cabos e Sargentos da GNR, para patrulharem zonas do país. Sabendo que existem 150 Sargentos, 250 Cabos e 750 Soldados, o número e Soldados, em cada grupo, para o maior número possivel de grupos a formar é: A) 23 B) 15 C) 12 D) 8 2 O valor de X na equação 1/2 x (3 - x) = y + 1 / 3 quando y = -3 é: A) 31/9 B) 13/3 C) -5/3 D) 5/3 *aqui o / devera ler-se sobre..por ex: no "A" será 31 sobre 9 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted March 28, 2006 at 01:02 PM Report Share #19818 Posted March 28, 2006 at 01:02 PM 1. Faz o máximo divisor comum dos 150, 250 e 750... 2. Aqui têm de dar dois valores... e não só 1. Pela formula resovlente...😄 De referir que para o segundo, nenhuma das soluções da equação é dada nas hipóiteses.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PreTenDer666 Posted March 28, 2006 at 09:18 PM Author Report Share #19896 Posted March 28, 2006 at 09:18 PM A serio?? Quanto deveria de dar no 2º? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted March 28, 2006 at 09:38 PM Report Share #19904 Posted March 28, 2006 at 09:38 PM epa... tens ai um "X" que acho que queres dizer um * epa... em vez de te dizermos o resultado... não fazes ideia de como resolver a eq? diz aí uma forma que tenhas pensado que nós ajudamos-te.... só dizer a resposta nao te vai ajudar muito. Já agora vê lá se quilo é um 'xis' ou um vezes Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted March 28, 2006 at 10:42 PM Report Share #19922 Posted March 28, 2006 at 10:42 PM epa... tens ai um "X" que acho que queres dizer um * epa... em vez de te dizermos o resultado... não fazes ideia de como resolver a eq? diz aí uma forma que tenhas pensado que nós ajudamos-te.... só dizer a resposta nao te vai ajudar muito. Já agora vê lá se quilo é um 'xis' ou um vezes eu interpretei como 'xis', o que vai dar a quadrática... se fosse um vezes seria inútil lá o por, visto que com um parentesis à frente está assegurada a multiplicação... Mas isso já devia estar mais que sabido no 9º ano.... mais que sabido... Link to comment Share on other sites More sharing options...
lothar_m Posted March 28, 2006 at 11:17 PM Report Share #19924 Posted March 28, 2006 at 11:17 PM na pergunta dois se o x representar a operação de multiplicação e no 2º membro existirem uns parentises (y+1)/3 o resultado é o B x=13/3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 29, 2006 at 12:04 AM Report Share #19928 Posted March 29, 2006 at 12:04 AM 2 O valor de X na equação 1/2 x (3 - x) = y + 1 / 3 quando y = -3 é: A) 31/9 B) 13/3 C) -5/3 D) 5/3 *aqui o / devera ler-se sobre..por ex: no "A" será 31 sobre 9 1/2*(3-x)=-3+1/3 <=> (3-x)=2*( -3 + 1/3 ) <=> 3-x= 2* ( (-9 +1) / 3 ) <=> 3*(3-x)=2*(-8) <=> 9-3x=-16 <=> 3x-9 =16 <=> 3x=16+9 <=> x= 25/3 SOS algo esta mal..onde esta o erro? .... na pergunta dois se o x representar a operação de multiplicação e no 2º membro existirem uns parentises (y+1)/3 o resultado é o B x=13/3 Confirmação de que esta correcto: 1/2 ( 3- (13/3) )=(-3+1)/3 <=> 1/2 ( (9-13)/3 )=-2/3 <=> 1/2 ( -4/3) =-2/3 <=> -2/3=-2/3 VERDADEIRO!! Portanto o problema esta resolvido!!! PreTenDer666 espero que tenhas percebido!! E tem cuidado a expor as tuas duvidas....para nao haver este tipo de duvidas 😉 Bom estudo!! www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted March 29, 2006 at 03:07 AM Report Share #19938 Posted March 29, 2006 at 03:07 AM eu nao disse que aquilo era um vezes... eheheh vi logo pelo andamento... 😄 pretender... agora que tens a solucao nao fiques por aqui.... ve la se a percebes... se nao está cá o ppl para te ajudar... mas olha que isto já devia tar n ponta da lingua, como já nao sou o primeiro a dizer... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PreTenDer666 Posted March 29, 2006 at 05:46 PM Author Report Share #19999 Posted March 29, 2006 at 05:46 PM Pois, mm vendo o que a Tofas respondeu não percebi pois a solução não esta nas respostas...tvlz esteja a ver mal ou então é mm ignorancia da minha parte..cm o meu professor de matematica me disse: tu és um ignorante a matematica! Não levei a mal pois ele tinha razao 😄 Eu sei que deve ser aborrecido estarem a ensinar-me, mas se eu aprender a fazer esta de certeza que consigo fazer as outras. ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 29, 2006 at 07:49 PM Report Share #20025 Posted March 29, 2006 at 07:49 PM Pois, mm vendo o que a Tofas respondeu não percebi pois a solução não esta nas respostas...tvlz esteja a ver mal ou então é mm ignorancia da minha parte..cm o meu professor de matematica me disse: tu és um ignorante a matematica! Não levei a mal pois ele tinha razao 🙂 Eu sei que deve ser aborrecido estarem a ensinar-me, mas se eu aprender a fazer esta de certeza que consigo fazer as outras. ? bem eu como futura matematica ( ao fim ao cabo ja sou...) censuro o teu professor de dizer isso!!! Agora so tens que te aplicar e nao seres preguiçoso!! se por mais que estudes nao consegues entender é realmente 1 problema mas com + 1 pouco safaste!! O enunciado que tu apresentaste, falta de parentesis e X era * ... tem k se ter cuidado!! e eu resolvi a equação que tu apresentas....e deixei la a solucao, que nao corresponde as solucoes!!! agora temos 2 hipotese, ou as solucoes estao mal ou a equaçao tem algo mal e como o lothar_m disse falta la uns parentesis.... e eu k eu fiz foi confirmar isso mesmo : sabendo que x=13/3 e y=-3 fui a equacao e substitui os valores de x e y, ficando so com numeros e ai é so fazer as continhas!! 😁 Existe 1 bom livro de exercicios de math, que é Exercicios Resolvidos da Porto Editora da autora Augusta Ferreira...talvez te ajudasse...claro que nos tambem te ajudamos!!mas tu proprio tens k trabalhar e apresentar as tuas duvidas...tipo tenho esta equacao resolvam para eu ver como se faz...podemos explicar, sim sem qq tipo de duvidas....mas tu deves tentar resolver e apresentar a tua resolucao....tipo fiz ate aqui e agora o que faço...como faço...percebes? Va bom estudo...e bom trab!! 😄 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted March 30, 2006 at 05:05 PM Report Share #20159 Posted March 30, 2006 at 05:05 PM cm o meu professor de matematica me disse: tu és um ignorante a matematica! OMG ! WhAttA JuRK O TeU StÔr ! Esforça-te para o calares ! :@ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts