Jump to content

Design Multimedia

andfex
 Share

Qual o melhor programa para criar Site ?  

23 members have voted

1. 1. Qual o melhor programa para criar Site ?

• Dreamweaver
      5
    • Flash
      1
    • Dreamweaver+Flash
      5
    • Director
      0
    • Outro
      11

Recommended Posts

• Replies 62
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

O pessoal não se pode esquecer que a pergunta é sobre sites multimédia, logo não

é visual basic entre outros programas de programação pura. Hoje em dia os sites actuais são feitos com as feramentas que o andfex referio acrescentando as feramentas de edição,manipulação e criação  de imagem como o fireworks e photshop, mas para a conseção de um bom site acho que basta o dreamwraver e o flash.

O pessoal não se pode esquecer que a pergunta é sobre sites multimédia, logo não

é visual basic entre outros programas de programação pura. Hoje em dia os sites actuais são feitos com as ferramentas que o andfex referio acrescentando as feramentas de edição,manipulação e criação  de imagem como o fireworks e photshop, mas para a conseção de um bom site acho que basta o dreamwraver e o flash.

Olha lá ó smik, e diz-me lá o que é que podes fazer a mais com o dreamweaver, que não podes com outro programa tipo notepad++. O flash até percebo, mas Dreamweaver é facilmente substituivel. Já que é de multimédia já acrescentavam o flex, o air e essas novas tecnologias que não sei com qual programa é aplicável.

E outra coisa, em multimédia está incluido o design nao? Então podes acrescentar muitos mais programas....

Olha lá ó smik, e diz-me lá o que é que podes fazer a mais com o dreamweaver, que não podes com outro programa tipo notepad++. O flash até percebo, mas Dreamweaver é facilmente substituivel. Já que é de multimédia já acrescentavam o flex, o air e essas novas tecnologias que não sei com qual programa é aplicável.

E outra coisa, em multimédia está incluido o design nao? Então podes acrescentar muitos mais programas....

Bem não conheço o notpat++, mas se for como o notpat tradicional fica a perder milhoes de pontos em relação ao Dreamweaver. No dreaweaver podes interligar varias ferramentas de webdesign tais como, flash, fireworks, poderás colucar tambem elementos de photoshop, criar css com mais facilidade, detectar linhas no modo design, entre outras coisas.

Mas voltando ao assunto princpal, acho que não deveria existir duvidas em relação as feramentas de web design, qualquer designer web profissional trabalha com photoshop, fireworks, dreamweaver e flash, alguns trabalham com 3dstudio, ou after efects(caso queira inserir componêntes 3d), em relação as outros programas referidos não conheço grande parte mas não tenho duvidas q as feramentas de web design são as que referi anteriormente, e mais esta parte do forum é para designeres não para programadores falarem do que não sabem...😛

realmente os programadores têm muito a mania de dizer k notpad e progs do genero é que são bons para programar... mas isso certamente poruqe nunca trabalharam profissionalmente para web e quando se fala em web cada x mais se fala em design, e as grandes vantagens de software do genero do dreamwever são msm essas é a facilidade de importar objectos externos... se sempre que quisese adicionar uma simples animação flash tivesse que escrever o codigo a unha tava tramado!... notpad é bom quanto baste... mas profissionalmente não mesmo.

www.lsantos.info

Dreamweaver sucks! Aptana rocks!

Deixem-me vos dizer que desde que comecei nestas andanças da web há uns valentes anos atrás, comecei pelo Dreamweaver versão 2 acho eu (não me lembro se comecei na 1, se calhar não), não me recordo bem... E assim que o vi, achei o programa uma coisa fora do normal, simplesmente fantástico. Para quem se estava a iniciar e as alternativas eram o FrontPage (aquele básico) e talvez o HomeSite (ou programa semelhante com outro nome, já não me recordo também) o Dreamweaver era simplesmente qualquer coisinha de outro mundo. Foram passando os anos e o Dreamweaver sempre a lançar versões novas cada vez melhores até que chegou um ponto que eu fui-me afastando do Dreamweaver e comecei a usar cada vez mais um editor de texto (no meu caso, EditPlus 2, hoje em dia já existe a versão 3). Até que chegou às versões MX e eu quase que não usava o Dreamweaver, apenas para pequenas coisas como ver regras CSS que já não me lembrava ou fazer tabelas mais complexas, hoje em dia já não o uso e não preciso dele...

Isto para falar da minha história com o Dreamweaver. E porquê que não preciso dele? Porque tenho uma alternativa bem melhor, Aptana Studio e para aqueles que gostam muita de open source e essas cenas, guess what? Pode não ser uma aplicação muito polida como o Dreamweaver, ainda lhe falta certamente bastantes funcionalidades que interessa a muitos e em alguns aspectos não ser tão bom como o Dreamweaver, mas no geral, eu diria que qualquer programador (para a web) deveria deixar de usar o Dreamweaver e passar a usar o Aptana Studio. Claro que o Aptana não tem um editor CSS como o Dreamweaver por exemplo, mas isso não quer dizer que não venha a ter...

Agora acho que depende um bocado, estamos mais a falar de programadores para a web, ou seja, sites dinâmicos em que se use PHP, ASP ou tecnologias do genero ou designers, ou seja, para aqueles que apenas fazem o design no Photoshop (ou outro) e montam o código HTML/CSS do site e ficam-se por ai? Para os primeiros, recomendo certamente o Aptana, para os outros, talvez o Aptana ainda não tenha as ferramentas todas que o Dreamweaver tem que para o designers são essenciais (como o editor de CSS, por exemplo). De qualquer forma, recomendo que no mínimo dêem uma olhadela e decidam por vós mas tenham em mente que ainda é uma aplicação um pouco verde mas caminho para ficar madura.

Os meus 2€ (eu sou um mãos largas, não gosto de dar cêntimos).

Dreamweaver sucks! Aptana rocks!

deu pa rir sim!

Mais um que tem a mania que percebe mais que todos. Ultimamente parecem uma praga...

Caso não saibas, estás num fórum, o qual eu tenho liberdade de expressão e neste caso exprimi a minha opinião, Dreamweaver sucks, Aptana rocks e ponto final. Não concordas, tas no teu direito, mas já crescias e argumentavas como uma pessoa adulta civilizada, coisa que parece que não és a julgar pelo comentário idiota.

Todo o software é bom para quem se adapta a ele, se calhar o axt3k não gosta porque não se abituou a ele...

era a mesma coisa que eu vir cá dizer que o melhor é o notepad porque não me deixa caracteres manhosos como o dreamweaver deixa.

Há pontos maus e pontos bons, mas em questões de software SÓ TEM A VER UNICAMENTE COM A PESSOA QUE O USA.

(até defendi o nazguled e tudo viram ;P)

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Bem não conheço o notpat++, mas se for como o notpat tradicional fica a perder milhoes de pontos em relação ao Dreamweaver. No dreaweaver podes interligar varias ferramentas de webdesign tais como, flash, fireworks, poderás colucar tambem elementos de photoshop, criar css com mais facilidade, detectar linhas no modo design, entre outras coisas.

Mas voltando ao assunto princpal, acho que não deveria existir duvidas em relação as feramentas de web design, qualquer designer web profissional trabalha com photoshop, fireworks, dreamweaver e flash, alguns trabalham com 3dstudio, ou after efects(caso queira inserir componêntes 3d), em relação as outros programas referidos não conheço grande parte mas não tenho duvidas q as feramentas de web design são as que referi anteriormente, e mais esta parte do forum é para designeres não para programadores falarem do que não sabem...🙂

O que eu acho estúpido é generalizarem e dizerem essas frases: "Todos os profissionais usam isso". Tanto eu como o nazgulled já criámos sites e parece que não usámos o dreamweaver. Não sei se considreas isso profissional mas pronto, secalhar nós é que estamos errados não é, afinal bom mesmo é o dreamweaver...

Não me respondeste á pergunta, o que o dreamweaver faz que os outros não fazem? E nºao falo de facilidades, porque sim, o dreamweaver é mais fácil e produz o código todo, mas fazer coisas novas....não sei...

Eu acho que esse pessoal "profissional" que dizes, são é web designers que não sabem programar logo usam o dreamweaver para produzir o código todo. Na poll tu tens, programas para criar sites, por isso acho que estou correcto, claro que tens liberdade para dizer que não sou "profissional" mas pronto, I can handle that.

@cyclop

Não está em causa quem gosta de X ou Y e se acha que é melhor ou não... Uma coisa é tu teres uma opinião e dizer que gostas mais de X que de Y e dizeres porquê, outra coisa é mandares bitaites como axt3k fez quando eu disse "Dreamweaver sucks! Aptana rocks!", como quem "tu não percebes nada disto e o Dreamewaver é que é melhor que todos". Isto é uma atitude arrogante e estúpida. Eu não critiquei ninguém nem disse que ninguém estava certo ou errado, cada um usa o que quiser e cada um acha melhor o que quiser, mas ao menos que argumentem como deve ser a vossa escolha e não mandem comentários estúpidos só porque discordam da nossa opinião. Óbvio que a maior parte deste comentário não era dirigido para ti, neste tópico 🙂