Louise Posted May 21, 2008 Report Share Posted May 21, 2008 Boas Eu tenho um hashMap em k a chave é um objecto e os valores é um array. Existe alguma forme de eu ir adicionando elementos a esse array??? Ou so a martelo retirando kom o metodo get o array adicionar o elemento, apanhar aquela chave do hashmap e voltar a meter. private HashMap<No, Aresta[]> mapas; . . . mapas.put(n, null);//inicialmente só conheço os nós depois a medida que encontrar arestas keria as inserir Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted May 21, 2008 Report Share Posted May 21, 2008 Sendo um array uma referência, a única coisa que tens que fazer, é ir buscar o seu valor, e adicionares o novo elemento. Não é necessário voltar a inseri-lo. Isto se tiveres o array já inicializado, é claro... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Louise Posted May 21, 2008 Author Report Share Posted May 21, 2008 Sendo um array uma referência, a única coisa que tens que fazer, é ir buscar o seu valor, e adicionares o novo elemento. Não é necessário voltar a inseri-lo. Isto se tiveres o array já inicializado, é claro... Não percebi mt bem. tipo isto: (mapas.get(n))[0]=a; Pois eu devo ter de mudar akilo pra uma lista pk nao sei kantas arestas vao ser pra inicializar. Entao ficaria (mapas.get(n)).add(a); Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted May 21, 2008 Report Share Posted May 21, 2008 Sim, isso deve funcionar. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts