jcorreia Posted May 21, 2008 at 01:43 PM Report Share #186446 Posted May 21, 2008 at 01:43 PM Boas pessoal, Eu sou novato nisto de programação em c ? Precisava da vossa ajuda, estou a fazer um trabalho para um cadeira de programação em computadores que fará a gestão dos números de telemovel duma empresa. Agora a duvida é a seguinte, quando estou a ler o número de telemóvel que o utilizador está a introduzir não quero que o programa reconheça letras... Eu sei que é possível mas se alguém me podesse explicar ou meter um exemplo era fantastico Quer-me parecer que até ao fim do trabalho ainda vos vou chatear muito 😄 Obrigado 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreb Posted May 21, 2008 at 07:15 PM Report Share #186530 Posted May 21, 2008 at 07:15 PM Boas, Não reconheça as letras?? como assim?? se for o caso de ser tipo login em que esconde por trás dos asteriscos podes adaptar este exemplo Aqui Se não for explica melhor pode ser que te possa ajudar. Cumps Andreb ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted May 21, 2008 at 11:14 PM Report Share #186584 Posted May 21, 2008 at 11:14 PM Depois de ler a string com o número de telefone tens que percorrê-la caracter a caracter e ver se todos estão entre '0' e '9'. Algo assim: cin >> telefone; string::iterator si; for (si = telefone.begin(); si != telefone.end(); ++si) if (*si < '0' || *si > '9') { /* a string contém caracteres que não são números */ } Código editado por excesso de facilidades 😛 Fica a faltar arranjares um ciclo à volta disto para repetir o pedido até que telefone seja válido. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
andreb Posted May 22, 2008 at 12:06 AM Report Share #186608 Posted May 22, 2008 at 12:06 AM Boas, pois aquele post acima foi escusado não estava a perceber mesmo o que querias.. agora com o post do dark fique a perceber... eu tinha lido mal xD cumps andreb ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcorreia Posted May 27, 2008 at 07:25 PM Author Report Share #187901 Posted May 27, 2008 at 07:25 PM Pois já estou a perceber... acho eu 🙂 Obrigado pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts