Baderous Posted May 20, 2008 at 10:44 PM Report Share #186387 Posted May 20, 2008 at 10:44 PM Tenho uma dúvida na forma como devem ser implementados certos métodos em Java. Pegando num exemplo simples de um exercício que tenho aqui: considerando uma classe Pixel com 3 variáveis de instância (x,y,cor), tenho de definir um método que devolva uma String correspondente à cor actual do pixel (tendo em conta o valor numérico que a variável cor pode ter). A minha dúvida está na forma do cabeçalho do método. Deverei colocar: public String coractual() ou: public String coractual(Pixel p) ? Seguindo o mecanismo de envio de mensagens a objectos em que o paradigma da PPO se baseia, eu diria que a implementação correcta é a 1ª, pois tendo eu um pixel p1, cuja cor seja azul, se eu fizer: p1.coractual(), ele vai-me dar "Azul". No entanto, se eu optar pela 2ª opção e fizer: coractual(p1), ele também vai dar "Azul". E eu agora não sei qual destes é o correcto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 20, 2008 at 11:21 PM Report Share #186394 Posted May 20, 2008 at 11:21 PM Queres obter a cor do objecto no qual invocas a mensagem logo não o passas por parâmetro. public String corActual(), seria a forma de implementar esse método. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted May 20, 2008 at 11:25 PM Author Report Share #186396 Posted May 20, 2008 at 11:25 PM Ok, era como eu pensava então. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts