finkas Posted May 20, 2008 at 10:16 PM Report Share #186372 Posted May 20, 2008 at 10:16 PM Eu sou "novo" aqui no fórum. Nunca postei aqui nenhum código. Peço desculpa se não o coloquei na secção correcta. Eu criei dois formulário. Um de Registo de Utilizadores e outro para Login dos Utilizadores, sem precisar de Base de dados- Peço desculpa, o código que criei pode estar um bocado confuso. Index.php <center> <a href=registo.php>REGISTAR</a> :: <a href=entrar.php>LOGIN</a> </center> <? echo $_COOKIE["user"]; ?> Entrar.html <center> <h1>LOGIN</h1> <form method=POST action=login.php> Nome: <input type="text" name="nome"><br><br> Password: <input type="password" name="pass"><br><br><br> <input type="submit" name="submeter"> </form> </center> registo.html <center> <h1>REGISTAR</h1> <form method=POST action=registar.php> Nome: <input type="text" name="nome"><br><br> Password: <input type="password" name="pass"><br><br><br> <input type="submit" name="submeter"> </form> </center> Login.php <? $nome=$_POST["nome"]; $pass=$_POST["pass"]; $pass_hexa=(hexdec($pass))*4; if ($nome=="" | $pass=="") { echo "Introduza o Nome e a Password. "; ?>Clique <a href="/entrar.php">aqui</a> para voltar <? } else { if (!file_exists("$nome.txt")) { echo "O Nome que introduziu não existe. "; ?>Clique <a href="/entrar.php">aqui</a> para voltar <? } else { $ficheiro=fopen("$nome.txt","r"); for ($valor_do_formulario>=1;$valor_do_formulario<=50;$valor_do_formulario++) {} if (fgets($ficheiro,$valor_do_formulario)=="$nome||$pass_hexa") { setcookie("user",$nome, time()+10); echo "Login efectuado com Sucesso. "; ?>Clique <a href="/">aqui</a> para ir para o Inicio.<? } else { echo "Os Campos que introduziu estão Errados. "; ?>Clique <a href="/entrar.php">aqui</a> para voltar <? } fclose($ficheiro); } } ?> Registar.php <? $nome=$_POST["nome"]; $pass=$_POST["pass"]; $pass_hexa=(hexdec($pass))*4; If ($nome=="" | $pass=="") { echo "Introduza o Nome e a Password"; ?> Clique <a href="/registo.php">aqui</a> para voltar <? } else { $nome_do_ficheiro = "$nome.txt"; If (file_exists($nome_do_ficheiro)) { echo "Esse nome já está registado"; ?> Clique <a href="/registo.php">aqui</a> para voltar <? } else { $ficheiro=fopen("$nome.txt","a"); fputs($ficheiro,$nome); fputs($ficheiro,"||"); fputs($ficheiro,$pass_hexa); fclose($ficheiro); echo "O registo foi efectuado com successo"; } } ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
R4ph431 Posted February 28, 2009 at 10:22 PM Report Share #247350 Posted February 28, 2009 at 10:22 PM lamentem dar o up, mas como aproveitar a cookie para verificação? tipo, só utilizadores devidamente registados e logados é que entravam em certos lugares, vêem determinadas coisas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted February 28, 2009 at 11:32 PM Report Share #247364 Posted February 28, 2009 at 11:32 PM Com este sistema? Diz-me o que aparece no index.php quando estás logado. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
R4ph431 Posted March 3, 2009 at 07:38 PM Report Share #247961 Posted March 3, 2009 at 07:38 PM Aparece o nome de usuário. Acho que aqui vai-se ter de usar um if, mas não sou anda grande coisa em php, mais pró excel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joao_n Posted May 20, 2009 at 12:18 AM Report Share #265654 Posted May 20, 2009 at 12:18 AM boas.. nao li o codigo todo porque ja estou cansado.. mas isto deve ajudar a resolver o meu problema certo?? :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts