pedrolopes Posted May 20, 2008 at 11:04 AM Report Share #186250 Posted May 20, 2008 at 11:04 AM Boas, Estou agora a começar de programar em Java para um pequeno trabalho e gostava de saber como faço para enviar os dados de um formulário HTML para um Servlet que depois chama um método de uma classe que tenho implementada... Basicamente, tenho uma classe que envia os dados recebidos para um endereço de e-mail e gostava que esses dados fossem os contidos no formulário HTML, tenho mesmo de usar um servlet para isso? Desde já obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 20, 2008 at 01:00 PM Report Share #186262 Posted May 20, 2008 at 01:00 PM Sim, se estás a usar Java então tens de usar um Servlet, colocas na acção do formulário o servlet para onde queres enviar os dados, defines o método como Post e no servlet tens dois métodos, um para tratar pedidos por post outro para pedidos por get. Basta implementares esses métodos. No do get convém colocares apenas um return. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrolopes Posted May 20, 2008 at 09:50 PM Author Report Share #186362 Posted May 20, 2008 at 09:50 PM Obrigado! Estou a usar o netbeans por isso o pedido para tratar os pedidos é o mesmo! Outra dúvida, o Servlet dá como resposta HTML, é possível fazer com que esse HTML vá substituir parte da página onde é invocado o servlet? E ainda outra dúvida, ao executar o pedido ao servlet, o HTML que aparece no browser não aparece formatado! O estilos são copiados do CSS, mas o posicionamento das várias componentes não! Alguma sugestão? Thanks in advance Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 20, 2008 at 11:33 PM Report Share #186398 Posted May 20, 2008 at 11:33 PM Não poderás fazer com que o HTML substitua parte da página dado que esse HTML é uma página completa. Dependendo da forma como estás a programar o sistema poderás simular essa situação, mas a forma depende de como estás a programar o sistema e que tipo de substituição vais fazer. Isto sem recorrer a tecnologias que envolvam Javascript e pedidos assincronos ao servidor. Porque o template que o Netbeans IDE tem te coloca os dois métodos para processar pedidos, o de get e o de post, a invocar um método comum, isso não é necessariamente bom. No teu caso, e dado que o form só envia dados por post ou por get, nunca pelos dois, terás de fazer a separação. A recomendação para Servlets é que, quando estão preparados para responder por apenas um método, que no outro retornem a chamada imediatamente. Sem olhar para o código não faço a miníma ideia do que possa estar a acontecer ao posicionamento, provavelmente um CSS que não está a ser correctamente usado ou está em falta. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts