pedrosorio Posted May 19, 2008 at 08:06 PM Report Share #186157 Posted May 19, 2008 at 08:06 PM Olá, eu gostava de saber qual é que é a directoria correspondente a C:\Programas noutros computadores (pode ser C:\Program Files, por exemplo) e na Wikipedia diz que a variável de ambiente %ProgramFiles% contém essa informação. No entanto, quando clico com o botão direito no "meu computador" e vou a avançadas - > variáveis de ambiente, não tenho essa variável lá... Alguém me pode dizer onde posso encontrar essa informação? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted May 20, 2008 at 08:11 AM Report Share #186238 Posted May 20, 2008 at 08:11 AM Executa o comando SET no DOS e ves lá essa informação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted May 20, 2008 at 09:13 AM Author Report Share #186244 Posted May 20, 2008 at 09:13 AM Pois é... Estranho não aparecer da outra maneira... Para obter isto num programar basta mandar executar o .bat com "set > ficheiro" e depois ler os conteúdos do ficheiro, certo? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted May 21, 2008 at 08:05 AM Report Share #186410 Posted May 21, 2008 at 08:05 AM Sim, é uma possibilidade. Contudo, em .NET existe a classe Environmente que te permite ver isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts